Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc Chegou A 75ºc


michaelpes

Posts recomendados

Alguem poderia me explicar o que aconteceu?

eu estava jogando Doom 3, depois de 20 minutos, o Pc apagou, quando eu liguei ele de novo ele entrou no setup e me mostrou a temperatura 75ºC, quase cai para tras, nunca tive prblemas com temperatura ele ficava sempre em torno de 42 @ 46 graus.

sera que o meu cooler foi pro espaço, pois agora ele ta em 50ºC sem fazer nada

se for o cooler qual vocês recomendam???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado! :wacko:

Você já checou a rotação da ventoinha? Pode ser que ela esteja suja demais... já vi casos de ganho de uns 1000RPMs quando se limpa a ventoinha do cooler da CPU (imagina como estava... eu não consigo!).

Veja a pasta térmica também... ela pode estar dura e... não sei como definir quando uma pasta térmica não presta mais... ela fica dura e pronto! :D:muro:

Você limpa o PC periodicamente? Isso também conta...

Afinal, são vários fatores... talvez seja bom você descrever o que você faz e deixa de fazer...

:joia:

EDIT: td mundo fala do Vcom 21b lapidado com a ventoinha do 39b como cooler. Dá para se ganhar uns 3°C em cima do 21b original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michaelpes@16 set 2004, 00:36

Alguem poderia me explicar o que aconteceu?

eu estava jogando Doom 3, depois de 20 minutos, o Pc apagou, quando eu liguei ele de novo ele entrou no setup e me mostrou a temperatura 75ºC, quase cai para tras, nunca tive prblemas com temperatura ele ficava sempre em torno de 42 @ 46 graus.

sera que o meu cooler foi pro espaço, pois agora ele ta em 50ºC sem fazer nada

se for o cooler qual vocês recomendam???

Se ele nunca fez isso antes, pode se problema de aquecimento, de uma olhada no cooler do processador...se tiver tudo oK ai deve ser a maquina toda que ta aquecendo muito

...teste da seguinte forma...instale o MBM5 veja as temp...depois joge normal...a cada 5...10 min da uma olhada nas temperaturas...se subir muito abra a lateral do micro e veja como se comporta a temperatura...continue jogando para forçar o equipamento....se continuar subindo com a leteral aberta provavenmente você vai precisar de um cooler mais eficiente para o processador...se baixar é só você providenciar um sistema de refrigeração pro seu gabinete.... B)

qualque coisa posta ai.... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...