Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de IP inválida


MGouveia

Posts recomendados

Olá, ontem estava usando a internet normalmente via cabo de rede quando de repente ela parou de funcionar como se tivesse caído, fiz o procedimento "padrão", esperei um tempo pra ver se voltava, depois tirei a fonte do roteador da tomada, esperei 30 segundos e "pluguei" na tomada novamente mas sem resultado, pra minha surpresa eu estava recebendo mensagem no zap normalmente, estranhamente o wifi continuava funcionando mas por cabo de rede eu não consegui conectar, mudei a saída de trás do roteador para ver se era problema em alguma porta mas sem sucesso, nenhuma  porta funcionou embora a luz que indica o funcionamento acendesse normalmente em todas, troquei o cabo de rede 3x sem sucesso também, olhei na placa de rede e visualmente estava tudo ok também, no computador eu tentei resolver o problema pelo "soluções de problemas de rede" e me apareceu a msg: Ethernet não tem uma configuração de IP válida, pesquisando na internet encontrei algumas sugestões de comandos no cmd para resolver o problema mas sem resultado também, os comandos que utilizei foram esses: 1º netsh int ip reset resetlog.txt 2º netsh winsock reset 3º ipconfig/flushdns , ipconfig/renew (Da erro nesse comando), utilizei um comando que habilitava o dhcp pelo cmd também mas aparecia uma msg que o dhcp já estava habilitado. Nada resolver meu problema, alguém poderia me ajudar ?

Cleveland-Cavaliers-uniforme.png

Psicologia-Reversa.jpg

dsadadad.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta desativar/ativar o controlador de rede cabeada no gerenciador de hardware... outra coisa, desinstala o driver da LAN e de outro PC baixe  a última versão para sua LAN onboard, coloque num pendrive e instale no seu PC, talvez resolva.... são opções que você tem antes de partir para a reinstalação do Windows mesmo.

 

A sua LAN é onboard ou offboard? Chegou a ter alguma tempestade de raios na sua região que possa ter danificado a controladora de rede por acaso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou experimentar fazer isso, eu fiz algo parecido, no gerenciador de tarefas eu desinstalei todos os drivers que estavam no adaptador de rede e reiniciei o pc, quando ele ligou de novo estavam lá de volta. Sim, na noite anterior teve uma chuva forte com muitos relampagos, deixei o pc desligado durante a chuva e fora da tomada e no outro dia quando liguei funcionou normalmente, minha placa de rede é onboard sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz alguns testes aqui e gostaria de saber a opinião de alguém sobre meu diagnóstico estar certo ou não. Restaurei o sistema para uma data anterior ao problema para ver se voltava ao normal caso fosse algum problema de cfg, desabilitei e habilitei o firewall mas sem resultado, desinstalei antivirus, antispyware e desabilitei o windows defender, sem resultado, criei uma máquina virtual com ubuntu pra ver se a internet funcionava no vmware, sem resultado, peguei o note da minha mãe e liguei o cabo de rede nele e funcionou, então o problema está na minha placa de rede, correto ? Comprar uma placa de rede offboard resolve o problema ou ainda existem coisas que posso fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Charcas disse:

Bom, fiz alguns testes aqui e gostaria de saber a opinião de alguém sobre meu diagnóstico estar certo ou não. Restaurei o sistema para uma data anterior ao problema para ver se voltava ao normal caso fosse algum problema de cfg, desabilitei e habilitei o firewall mas sem resultado, desinstalei antivirus, antispyware e desabilitei o windows defender, sem resultado, criei uma máquina virtual com ubuntu pra ver se a internet funcionava no vmware, sem resultado, peguei o note da minha mãe e liguei o cabo de rede nele e funcionou, então o problema está na minha placa de rede, correto ? Comprar uma placa de rede offboard resolve o problema ou ainda existem coisas que posso fazer ?

Com certeza veio algum surto pelo cabo de rede, detonando a LAN onboard. Em dias tempestuosos não adianta tirar só da tomada, tem de desligar o cabo de rede também, isso é muito importante. Mas fique tranquilo, uma plaquinha PCI-E 1x ou PCI normal (se a placa tiver) de rede de 30~40 reais já resolve seu problema. Mas procure comprar uma placa de rede GIGABIT (10/100/1000) para não ficar "preso" em 100Mbps no máximo de download, já pensando à frente, pois conexões acima de 100Mbps já são bem comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...