Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel Problema EVGA 1070Ti Nova


Posts recomendados

Galera, beleza?

Recentemente comprei um pc novo com um i7 8700, 8GB RAM, 1070ti, Corsair CX550 

Beleza, vai fazer pouco mais de 1 mes que estou com o computador e de domingo pra ca aconteceu umas 3, 4x do computador ligar mas nao dar vídeo e dar 1bip longo e 3 curtos.

 

Pesquisando vi que poderia ser mal contato na placa de vídeo. Pois bem, tirei ela e limpei com borracha e limpei as memorias também, porém o problema acontece as vezes, o engraçado que ai os coolers da 1070 tentam girar e nao conseguem ai nao da video e da os 4bips.. só que se eu apenas desligar e ligar o computador de novo ela funciona normal, mas se ficar um tempo desligado e eu for tentar ligar as vezes ta acontecendo isso. Acontece na primeira vez que vou ligar o computador no dia apenas, ou se ficar um bom tempo sem ligar.

E quando da esse problema, basta desligar e ligar o pc que ela funciona normal isso que ta me deixando encucado

O que pode ser? devo acionar a garantia da placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problemas com a fonte! No passado já peguei um i7-2600 com uma GTX 660Ti e uma fonte de 500W. A fonte aquecia um absurdo e a linha 12V só chegava a 11,4V, o que causava travamento, perda de vídeo e bipes após reinicializar. Resolvi colocando uma Corsair 650W, que está até hoje funcionando bem, alias.
 Tenta levar para um técnico antes! Ou tente testar as tensões da fonte, além de colocar um teste de stress nessa GPU para ver se, ao chegar em 100%, ela trava, pois isso pode indicar problemas com a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gustavo Gaspa disse:

Galera, beleza?

Recentemente comprei um pc novo com um i7 8700, 8GB RAM, 1070ti, Corsair CX550 

Beleza, vai fazer pouco mais de 1 mes que estou com o computador e de domingo pra ca aconteceu umas 3, 4x do computador ligar mas nao dar vídeo e dar 1bip longo e 3 curtos.

 

Pesquisando vi que poderia ser mal contato na placa de vídeo. Pois bem, tirei ela e limpei com borracha e limpei as memorias também, porém o problema acontece as vezes, o engraçado que ai os coolers da 1070 tentam girar e nao conseguem ai nao da video e da os 4bips.. só que se eu apenas desligar e ligar o computador de novo ela funciona normal, mas se ficar um tempo desligado e eu for tentar ligar as vezes ta acontecendo isso. Acontece na primeira vez que vou ligar o computador no dia apenas, ou se ficar um bom tempo sem ligar.

E quando da esse problema, basta desligar e ligar o pc que ela funciona normal isso que ta me deixando encucado

O que pode ser? devo acionar a garantia da placa de video ?

 

ja tentou ligar o pc usando o video do proprio processador, tirando a placa de video do pc pra ver o que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2018 às 11:59, RS Faria disse:

@Gustavo Gaspa

 

Placa-mãe seria qual? Se ela tá bem encaixada no slot, e os conectores de energia também, pode ser algo relacionado à placa-mãe e a BIOS dela..

é uma ASUS TUF B360M.. 

Desde de sexta feira dia 21/09/2018 o problema nao ocorreu mais, a unica coisa que fiz foi desligar o pc da tomada e desliguei a chave da fonte da fonte, voltei a ligar todos os dias e o problema nao ocorreu mais por enquanto..

O que sera que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma configuração na CMOS que quando desconecta o cabo de força, regula as configurações de voltagens da placa e recursos de kernel do sistema. Uma espécie de reset nas configurações de inicialização. Observei isso na minha placa esses dias, o som tava muito baixo, e acredite foi só retirar o cabo de força, voltou ao normal. No seu caso pode ter acontecido o mesmo.

 

P.S. Não era nada nas configurações de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Alex Red Line disse:

Tem uma configuração na CMOS que quando desconecta o cabo de força, regula as voltagens do case de voltagens da placa. Uma espécie de reset nas voltagens. Observei isso na minha placa esses dias, o som tava muito baixo, e acredite foi só retirar o cabo de força, voltou ao normal. No seu caso pode ter acontecido o mesmo.

 

P.S. Não era nada nas configurações de som.

Espero que seja isso, pois tenho 1 ano de garantia da placa de video pela kabum .. ja pensou passar 1 ano e a placa morrer kkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2018 às 08:15, Gustavo Gaspa disse:

Então, acontece que não é sempre que acontece isso.. e quando acontece basta desligar e ligar o pc que ja da vídeo normal.

De sexta até hoje nao aconteceu mais nenhuma vez..

 

Sera que pode ser estática ? sei la..

Ainda insisto em problemas na fonte... ta bem característico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johnny Bravoo disse:

Ainda insisto em problemas na fonte... ta bem característico!

O problema parou de acontecer desde sexta passada.. eu também tava pensando que podia ser a fonte porque a placa de video nao ia funcionar só quando quer né? ela ia parar de vez

Se ocorrer de novo vou testar com outra fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos dá pra condenar a GPU ou memórias (seja problemas no chip ou necessidade de reballing) como: defeito ocorre com diferença de temperatura, ocorre só em stress (99% uso GPU ou 99% uso da VRAM), cooler não acelera à proporção que a placa aquece, cooler acelerando mesmo com placa gelada, coisas do tipo. Mas nesse teu caso, eu apostaria fonte ou, considerando o consumo deste computador, podes ter problemas até mesmo na instalação elétrica! Já peguei cpu desligando sozinha onde na assistência funcionava normalmente, foi chegar no local e colocar o multímetro na tomada, pra ver que caia de 125V pra 96V e a fonte não dava conta de manter as tensões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Johnny Bravoo disse:

Em alguns casos dá pra condenar a GPU ou memórias (seja problemas no chip ou necessidade de reballing) como: defeito ocorre com diferença de temperatura, ocorre só em stress (99% uso GPU ou 99% uso da VRAM), cooler não acelera à proporção que a placa aquece, cooler acelerando mesmo com placa gelada, coisas do tipo. Mas nesse teu caso, eu apostaria fonte ou, considerando o consumo deste computador, podes ter problemas até mesmo na instalação elétrica! Já peguei cpu desligando sozinha onde na assistência funcionava normalmente, foi chegar no local e colocar o multímetro na tomada, pra ver que caia de 125V pra 96V e a fonte não dava conta de manter as tensões. 

Então, to desconfiado da fonte tambem, o problema nunca mais aconteceu desde sexta feira passada e tudo que eu fiz foi desligar a chave da fonte e ligar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...