Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alef Ribeiro

Posso colocar pasta térmica junto com thermal pads ?

Recommended Posts

Galera tenho uma R9 270x Oc edition da MSI.  ela começou a apresentar artefatos e agora não consigo n iniciar a máquina a não ser em modo de segurança, e fica com 2 faixas verdes na tela, pesquisei e vi que por ser pela alta temperatura dos Chips de memória, eu sempre fiz manutenção dela mensalmente, trocando pasta térmica e limpando ela bem, porém nunca tinha mexido nos Chips de memória, soltei hoje e vi que tem os thermalpads, se eu colocar pasta térmica em cima do chip por o thermal pad e o dissipador ajuda ou atrapalha ?

Não tem como por só a pasta térmica porque não dá a altura fica um vão bem pequeno, estou upando fotos dela desmontada e dos Chips 

IMG-20180921-WA0016.jpg

IMG-20180921-WA0015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Alef Ribeiro disse:

Galera tenho uma R9 270x Oc edition da MSI.  ela começou a apresentar artefatos e agora não consigo n iniciar a máquina a não ser em modo de segurança, e fica com 2 faixas verdes na tela, pesquisei e vi que por ser pela alta temperatura dos Chips de memória, eu sempre fiz manutenção dela mensalmente, trocando pasta térmica e limpando ela bem, porém nunca tinha mexido nos Chips de memória, soltei hoje e vi que tem os thermalpads, se eu colocar pasta térmica em cima do chip por o thermal pad e o dissipador ajuda ou atrapalha ?

Só atrapalha, não pasta + pads.

Em todo caso, seu problema não é a temperatura da RAM. Podem ser várias coisas, mas isso com certeza não é; o mais provável é que o chip gráfico tenha morrido, você está com os sintomas clássicos. Nesse aspecto, não tem muito o que fazer, é engolir a perda e comprar uma nova. No máximo, tentar o método do forno, mas mesmo isso é só uma sobrevida pequena, ela eventualmente vai morrer de novo (e de vez).

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pedi uma rx580 chega na terça mas não queria ficar o fds todo sem Pc kkkkkk tô desde sexta passada tô vegetando já, fora que sou programador trabalho com ele aí tô parado nos projetos por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

cara meti no forno e fico bala KKKKK funcionou muito bem, parece nova

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais