Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Ryzen 5 1600 ou 2400g


Posts recomendados

Fala ae amiguinhos, estou fazendo um upzinho no pc e queria a ajuda de vocês, bom atualmente possuo uma config bem obsoleta, então não vai dar pra aproveitar muita coisa. então minha duvida é qual ryzen pegar? Estava certo que seria o 1600, porém minha VGA não quase nada, então pensei no 2400g e usar o gráfico Vega e mais pra frente colocar uma offboard, o que acham? Seria um boa jogada? Também estive vendo o Ryzen 5 1400/1500 usado na casa dos 500 o que seria uma economia. Se alguém tiver opções melhores dentro do meu orçamento (1.400,00). Desde já obrigado.

 

Config atual:

core 2 quad q6600

g31vs2-m

4gb ddr2

gtx 275

hd 250

vs600

 

Peças que cotei:

Ryzen 5 1600 link

Ryzen 5 2400g link

B350M GAMING PRO link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SinousBR

 

Mano, tenho um ryzen 5 2400g atualmente e estou pensando em futuramente pegar uma rx580, atualmente uso a gpu do ryzen a vega 11 e cara estou super satisfeito muito bom o desempenho, já comprei o ryzen pensando nisso pois não tinha grana para pegar uma placa e vi esse oportunidade no ryzen, pras quem quer fazer ups futuros e não se incomoda de jogar no low, esse é o processador!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Siillva disse:

@SinousBR

 

Mano, tenho um ryzen 5 2400g atualmente e estou pensando em futuramente pegar uma rx580, atualmente uso a gpu do ryzen a vega 11 e cara estou super satisfeito muito bom o desempenho, já comprei o ryzen pensando nisso pois não tinha grana para pegar uma placa e vi esse oportunidade no ryzen, pras quem quer fazer ups futuros e não se incomoda de jogar no low, esse é o processador!

Que jogos você joga? Qual a média de FPS?

37 minutos atrás, Jasiel disse:

Tudo depende se vai comprar uma placa de vídeo agora ou mais pra frente... Se vai demorar um pouco, terá que pegar o Ryzen 5 2400G que já da pra jogar algumas coisas...

Então pretendo fazer o up até o final de outubro, e pegar uma VGA lá por janeiro, pretendia gastar uns 1000 na VGA, meu medo e pegar o 2400g e logo ele não der mais conta, pois pretendo ficar um bom tempo com esse CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SinousBR

 

Cara por enquanto eu só estou jogando PES 2018 com graficos no Alto a 60 fps, mais se você ver no youtube a galera joga GTA V, THE WITCHER 3 e só o processador leva de boa e outra fora que o processador é mais novo ou seja já tem algumas atualizações novas que a antiga geração não tinha e correção de alguns bugs, eu recomendo o r5 2400g.

adicionado 2 minutos depois

@Atretador

 

Outra opção boa é a ASUS PRIME 320M-K, tenho uma e é ótima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SinousBR disse:

Qual o problema com essa placa-mãe, citei ela por ser uma b350 e possibilitar oc, mas daí não seria melhor pegar uma B350 TOMAHAWK 499 na kabum

A Gaming Pro tem o pior design de VRM das B350.

 

3+1 fases e um dissipador ruim

 

Sobre Tomahawk vs VDH, VRM delas é o mesmo. A Tomahawk é de uma geração anterior, enquanto a B450 é mais madura\estavel.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...