Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Stuttering" até na área de trabalho com i5 3330 + gt630


Posts recomendados

Olá, há alguns meses fui formatar o computador e percebi que o leitor de cd não estava funcionando, abri o gabinete e percebi que ele não estava conectado à fonte (acredito que isso foi feito na assistência técnica, não sei o motivo e não me falaram nada), então conectei o leitor na fonte e liguei o pc, mas ouvi um "bipe" da placa-mãe e não deu boot. Desconectei o leitor de cd, retirei e coloquei a bateria da placa-mãe pra limpar CMOS, troquei as memórias RAM de lugar e nada resolvia. O pc só foi ligar quando conectei a placa de vídeo (na época uma gtx 650 ti) com o outro cabo PCI-E da fonte (eu sei, wtf). Consegui formatar usando pendrive, mas logo percebi que algo estava errado, pois o cursor ficava "agarrando", era como se a tela estivesse "crocante", pesquisei sobre o problema e acredito que o termo mais correto pra isso é "stuttering", mas posso estar errado. Depois disso, fiz algumas coisas como formatar de novo, atualizar driver, limpar peças, etc... e melhorou bastante, o stuttering parou de ocorrer no desktop, mas continuou em jogos mais pesados (lol e minecraft, por exemplo, não acontecia). Como minha placa de vídeo estava subutilizada, pois o pc só aguentava jogos leves, resolvi trocar minha gtx 650 ti por uma gt 630 do meu irmão. A minha placa (gtx 650 ti) funcionou perfeitamente no pc dele, mas quando coloquei a 630 no meu pc, o "stuttering" voltou a acontecer até na área de trabalho. Acho que o problema não é em nenhuma das duas placas, pois ambas funcionam como esperado no pc dele. Gostaria da ajuda de vocês para saber como posso resolver isso e qual a peça provável que está dando defeito no meu pc. Segue abaixo mais detalhes:

Intel Core i5 3330

placa-mãe ASUS P8H61-M LX3 R2.0

RAM: 8Gb (2x 4Gb) DDR3 666.5 MHz 

Nvidia GeForce gt630

Fonte: Multilaser PSU-GA500 650W

SO: Deu problema no W7 e W10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...