Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro 43 geforce gtx 670mx - win10


Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas com minha NVidia 670MX, possuo um Notebook Avell G1512 adquirido em 2013 e o mesmo atualmente está apresentando algum tipo de problema (talvez de compatibilidade) com os drivers atuais da NVidia.

Estou rodando em um sistema WIN10.

Percebi tal problema pois notei que meu FPS em alguns jogos estava muito baixo, e os recursos gráficos estavam bem limitados.

Ao tentar atualizar o driver via GeForce Experience, o mesmo sempre após a suposta instalação/atualização voltava sempre com o aviso de que havia uma nova versão de driver (a mesma cuja qual havia acabado de instalar), ou seja, o driver nunca era atualizado corretamente. Já tentei baixar o driver diretamente do site da NVidia relacionado a minha placa e de nada adiantou também.

 

1190839635_Print1.thumb.png.ede9392c9e61d2cd7ed266394eb8bee3.png

Ao tentar reverter o driver para uma versão mais antiga ainda (para ver se o computador reconhecia o driver e me disponibilizasse novamente as configurações gráficas da NVidia a máquina começou apresentar problemas de Tela Azul, a qual me forçou a "atualizar" para o driver mais recente, porém continuar com o erro 43 e sem os recursos gráficos da NVidia.

 

460744597_Print2.thumb.png.1126269e8efa18cc2c7d5fcbc5687dec.png

Já formatei a máquina e o erro persiste (estou escrevendo este post após 10 minutos de ter formatado a máquina).

Já li os outros posts relacionado a este erro, porém nenhum me ofi útil e/ou solucionou meu problema.

Segue os prints em anexo ilustrando os erros, caso não ficou bem explicado informo maiores detalhes.

Agradeço desde já !

Obs: Na versão que está o driver, utilizo a máquina normalmente sem tela azul, porém não possuo acesso aos recursos e configurações gráficas da NVidia

 

1469771782_Print3.png.17dec31888564a51929c26ef8f2d1e07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

tente utilizar DDU e depois reinstalar os drivers

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html


Já executei este passo, após remover completamente os drivers em modo de segurança com o DDU o erro permanece após tentativa de instalação, e como informei no post, mesmo com a máquina formatada, ou seja, sem driver nenhum, o erro também permanece.

Assim que tento instalar o driver mais recente (seja direto do site da NVidia, ou via GeForce Experience) o erro 43 aparece no driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita chance de ser problema com a solda BGA, pode ser até o chip indo pro saco também :( Já tive esse problema com uma GTX 650M e uma GT840M, a 650M eu joguei no forno(eu era muito ignorante na época), ela funcionou uns 2 anos e morreu, a 840M voltou a viver depois de um reballing, mas dei sorte que o chip tava bom ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

pelo jeito é incompatibilidade de hardware o jeito é ir testando com versões anteriores, testa com essa versão primeiro

https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/132949/br


Pensei nessa possibilidade mesmo, pois lembro que em meados de Maio eu tive a primeira tela azul com o erro: "VIDEO_TDR_FAILURE", constando que a falha estava em nvlddmkm.sys, e lembro de achar uma "solução" em algum site que falava para remover/editar este arquivo, não me lembro bem agora, e foi logo após uma atualização pelo GeForce Experience.

E após isso não obtive mais a tela azul, porém também não lembro de verificar se continha este erro 43 pelo Gerenciador de Dispositivo e se estava tendo acesso aos recursos de configuração da NVidia.

Provavelmente deve ser as versões atuais de incompatibilidade ne ? Já estava terminando de baixar um driver de Jan/2017 para fazer o teste.

Você me recomendaria voltar para o WIN7 ? Ou procurar o driver mais recente que seja compatível com o WIN10 e minha placa/sistema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultimamente a diferença de desempenho entre o 7 e 10 é bem pequena caso você retorne e os problemas de driver parem ... seria uma boa opção e dependendo do tamanho do seu hd também da pra fazer dual boot caso goste muito do 10 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

ultimamente a diferença de desempenho entre o 7 e 10 é bem pequena caso você retorne e os problemas de driver parem ... seria uma boa opção e dependendo do tamanho do seu hd também da pra fazer dual boot caso goste muito do 10 kkk


Vou instalar o driver de Jan/18 e ver se resolve, você saberia me dizer se como WIN7 esse problema não teria chance de acontecer ? Visto que é o sistema "original" que veio de fábrica ? No caso, conseguir usar GeForce Experience normalmente no WIN7 com as atualizações que me fornecessem

Muito obrigado pela atenção, onde posso te "qualificar"  ?

 

adicionado 3 minutos depois

https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/129085/en-us

Instalei esse e o erro 43 permanece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chance sempre tem afinal a microsoft e os fabricantes sempre arrumam um jeito milagroso de ferrar com a vida dos usuários mas se você tem a chance de testar não vejo problema apesar de ser bem chato, tinha indicado a versão 391.35 mas se a versão anterior não funcionou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

chance sempre tem afinal a microsoft e os fabricantes sempre arrumam um jeito milagroso de ferrar com a vida dos usuários mas se você tem a chance de testar não vejo problema apesar de ser bem chato, tinha indicado a versão 391.35 mas se a versão anterior não funcionou ...


pois é, ja estava quase terminando o download, e como ela era anterior a que você indicou pensei que caso a sua funcionasse (Março), a de Janeiro também iria, vou instalar o WIN7 aqui então, a máquina está formatada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as atualizações do windows estão atualizadas? tentou com versões anteriores?ja tentou desinstalar os drivers da intel e instalar os da nvidia primeiro? se possível teste com essas duas abaixo

http://drivers.avell.com.br/driver/TITANIUM/G1512/Win8/video-nvidia.zip

http://drivers.avell.com.br/driver/programas/nVIDIA-Atualizado.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

todas as atualizações do windows estão atualizadas? tentou com versões anteriores?ja tentou desinstalar os drivers da intel e instalar os da nvidia primeiro? se possível teste com essas duas abaixo

http://drivers.avell.com.br/driver/TITANIUM/G1512/Win8/video-nvidia.zip

http://drivers.avell.com.br/driver/programas/nVIDIA-Atualizado.zip


Mesmo sendo WIN8 posso tentar utilizar no WIN7 este primeiro link q postou ?

Quando tentei instalar os drivers da NVidia antes de instalar os drivers da Intel a instalação foi interrompida e recebi um aviso informando que teria que instalar primeiro os drivers da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

tava aqui reparando ... tem uma coisa que a gente não testou ... isso pode ser falta de dll tenta utilizar o AIO e instalar as atualizações do windows

https://www.computerbase.de/downloads/systemtools/all-in-one-runtimes/


vou tentar aqui agora, mas achei muito estranho que nem com o CD de instalação que veio com o notebook eu consigo instalar os drivers.

Fiz todos os passos como se a máquina tivesse acabado de chegar.

Print1.png.9c73aa04565da9b67402ea8067ac7e93.png

Formatei ela, instalei os drivers na ordem em que pede o CD, e ao chegar no driver da intel ja recebeo um aviso de erro.

Print2.png.0939678c4e757a52ffc26a0bf9ebe66c.png

Porém baixei o Intel Support and Assistent e ele me indicou o driver da Intel Graphics 4000 e consegui instalar corretamente, porém o da NVidia não funciona

adicionado 38 minutos depois

Após instalação do AIO sumiu o erro 43,porém quando inicio algum jogo, ou algum software que exige vídeo, a máquina da a seguinte tela azul:

 

20180923_162941.thumb.jpg.6d1215b27b9e64f9d6b084167c150293.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2018 às 15:56, FresHHerB disse:


vou tentar aqui agora, mas achei muito estranho que nem com o CD de instalação que veio com o notebook eu consigo instalar os drivers.

Fiz todos os passos como se a máquina tivesse acabado de chegar.

Print1.png.9c73aa04565da9b67402ea8067ac7e93.png

Formatei ela, instalei os drivers na ordem em que pede o CD, e ao chegar no driver da intel ja recebeo um aviso de erro.

Print2.png.0939678c4e757a52ffc26a0bf9ebe66c.png

Porém baixei o Intel Support and Assistent e ele me indicou o driver da Intel Graphics 4000 e consegui instalar corretamente, porém o da NVidia não funciona

adicionado 38 minutos depois

Após instalação do AIO sumiu o erro 43,porém quando inicio algum jogo, ou algum software que exige vídeo, a máquina da a seguinte tela azul:

 

20180923_162941.thumb.jpg.6d1215b27b9e64f9d6b084167c150293.jpg

 

Existe algum software de scanner que me gere algum log que possa verificar se o problema está no hardware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguns para gpu porém eles só identificam a presença de artefatos na tela mas para isso também seria preciso que você conseguisse instalar o driver, acho que o jeito no seu caso seria legar numa loja especializada para verificar qual o problema exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...