Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como tiro as tela preta dos meus videos


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Olá amigos estou com um problema na hora de fazer uma edição de vídeo usando o programa sony vegas pro ou o Apowersoft! O problema é o seguinte eu gravo o vídeo usando o Nvidia Geforce em uma qualidade boa e na minha resolução máxima que é 1280x1024 até aí de boa porque o vídeo fica ótimo só que quando eu coloco no gravador ele já aparece bordas pretas em todo vídeo deixando a qualidade uma ***** e quando renderizo ele fica em borda preta, já usei o "removedor de borda preta" do sony e não resolve alguém que já passou por isso sabe como resolver? Tentei gravar com outro gravador e continua a mesma coisa... Vou deixar 3 imagens abaixo mostrando como é e como fica e a opção que usei pra remover que não adiantou de nada. Aguardando respostas! ;)

antes do grav.jpg

Depois.jpg

opção.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Watilas isto acontece pois a resolução de 1280x1024 em que você está gravando é no aspecto 5:4, e você está renderizando em 16:9. Ou seja, você está exportando o vídeo para um aspecto mais largo do que o original, e com isso consequentemente você terá estas bordas pretas nas laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
16 horas atrás, Watilas disse:

Como importo pro editor no aspecto 5:3?

Você já está importando em 5:4, e exportando em 16:9. Por este motivo é que as faixas pretas aparecem, elas são adicionadas ali para compensar as áreas em que não possui imagem.

 

Observe o exemplo do meio na última linha de monitores na imagem abaixo, é mais ou menos o que está acontecendo aí.

comparacao.png

 

Caso queria saber mais sobre o assunto, pesquise por aspect ratio (ou proporção de tela, em português).

 

16 horas atrás, Watilas disse:

E como resolvo esse problema?

A opção mais viável seria configurar seu sistema/jogo para rodar em uma resolução 16:9 (1280x720, por exemplo). Feito isso, seu software de gravação iria gravar nesta mesma proporção, e depois bastaria renderizar da forma como você vem fazendo.

Ou você continua gravando em 1280x1024 (5:4), e na hora de renderizar, configure algum formato que também exporte o vídeo em 5:4.

 

Como eu disse, a primeira opção seria mais viável, pois atualmente o formato 16:9 domina indiscutivelmente a imensa maioria dos dispositivos (celulares, computadores, TVs). Desta forma, seu público (estou imaginando que você irá compartilhar estes vídeos via Youtube ou similares) verá o vídeo sem borda alguma. Mas se você gravar e exportar em 5:4, para você no seu monitor ficará perfeito (exemplo da direita na última linha de monitores da imagem acima), mas o seu público verá com bordas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...