Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Américo

Nvidia gt 1030 precisa realmente de uma fonte?

Recommended Posts

Não entendo tanto assim do assuto mais vamos lá... A Nvidia gt 1030 informa que a placa suporta uma fonte de 300w, meu PC suporta 200w, preciso mesmo comprar uma fonte pra usar a GT 1030? Meu PC corre risco se eu usa la sem fonte???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Luiz Américo disse:

Meu PC corre risco se eu usa la sem fonte???

como assim? sem fonte no pc? ou nela?

a maioria das 1030 nao tem conector de energia, é fato.. mas ter uma fonte minimamente decente irá garantir a funcionalidade dela de maneira adequada..

uma fonte generica de 200, 300w normalmente pode até entregar o que é necessario, mas nao é confiável..

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Américo Usar fonte genérica é como jogar roleta russa: pode não acontecer nada ou pode explodir. Pode ser hoje, pode ser em uma semana, em um ano ou nunca.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira Obrigado por informa. Estava pensando em usar a gt 1030 sem nenhuma fonte, o que você acha de uma GT 1030 ddr5 e uma fonte Corsair 400w???

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Américo Não tem como usar a GT 1030 sem "nenhuma fonte", assim como qualquer outro componente, porque o computador nem ligaria...

A Corsair VS 400 já é sim suficiente. Qual é o restante da configuração?

• Curtir 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Luiz Américo disse:

@rodrigo.dcvieira Obrigado por informa. Estava pensando em usar a gt 1030 sem nenhuma fonte, o que você acha de uma GT 1030 ddr5 e uma fonte Corsair 400w???

sim, é suficiente.. uma vs400 da corsair é uma otima opcao.. uso aqui uma com uma 1050 e funciona tudo de boa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Américo Uma Corsair VS 400 já seria suficiente, como recomendado pelo amigo @rodrigo.dcvieira. Contudo, se puder pagar a diferença na CX 450, fique com ela, que é bem mais moderna e melhor.

adicionado 0 minutos depois

Também acho interessante a PCYes! Electro 430 V2.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sim, é suficiente.. uma vs400 da corsair é uma otima opcao.. uso aqui uma com uma 1050 e funciona tudo de boa

@rodrigo.dcvieira valeu cara! 

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, Foxwalt disse:

@Luiz Américo Uma Corsair VS 400 já seria suficiente, como recomendado pelo amigo @rodrigo.dcvieira. Contudo, se puder pagar a diferença na CX 450, fique com ela, que é bem mais moderna e melhor.

adicionado 0 minutos depois

Também acho interessante a PCYes! Electro 430 V2.

@Foxwalt valeu pelas dicas! Equanto a gt 1030 ddr5, você acha uma boa placa??? A galera fala que a ddr4 é muito lenta, a ddr5 tem esse problema também???. Até porque acho mais em conta uma 1030  a crise tá mal e as melhores que essa são muito caras! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Américo , GT 1030 é bem de entrada, a GDDR5 é mais ou menos, a DDR4 é bem mais lenta, e o preço quase não muda.

Aliás, se achar uma GTX 750 TI no mesmo preço delas, pode pegar que é superior. Uma nova está R$ 539 na Terabyte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Américo A GT 1030 GDDR5 é uma boa placa de entrada. Mas se compensa ou não depende do preço dela.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais