Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fear Factory

Microsoft Internet Explorer

Recommended Posts

Alemanha e EUA desencorajam uso do IE

Quarta-feira, 15 setembro de 2004 - 11:20

IDG Now! - Site IDG Now!

Movido pelo receio de deixar organizações governamentais vulneráveis a ataque de hackers, o Escritório Federal de Segurança da Informação Alemão recomendou no início desta semana que os órgãos do governo abandonem o Internet Explorer, da Microsoft, e passem a utilizar o navegador Opera. O Escritório segue os mesmos passos da CERT, equipe de segurança mantida pelo governo dos Estados Unidos.

O Chief Executive Officer (CEO) da Opera, Jon von Tetzchner, afirma que o problema do Internet Explorer está na integração com o sistema operacional. "Todos os programas possuem bugs, mas não há dúvida que a grande integração entre navegador e sistema operacional desenvolvida pela Microsoft, junto com tecnologias como ActiveX e Visual Basic, representa um grande perigo ao usuário", afirmou em um comunicado.

Recentemente, a organização Web Standards Project iniciou uma campanha para encorajar os internautas a abandonar o navegador da Microsoft. O lema principal da campanha é: "O Internet Explorer pode deixar seu computador vulnerável. Por que não mudar para outro navegador mais seguro?".

Durante o mês de junho, diversas empresas de segurança, entre elas a Secunia, recomendaram que os internautas não utilizassem o Internet Explorer até que uma grave falha fosse solucionada. Nesse meio tempo, hackers russos desenvolveram códigos maliciosos, que poderiam resultar em invasão e controle do sistema operacional, em diversos sites de e-commerce.

Macworld.co.uk - Fonte - "German government ditches 'unsafe' IE"

Precisa dizer mais alguma coisa? :goff:

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver se a Microsoft tem peito e coragem suficiente para processar o governo dos EUA e o governo alemão por fazer apologia para utilizarem um outro programa que não seja da Microsoft, assim como tiveram para processar o funcionário do governo Sérgio Amadeu, porque ele estava fazendo apologia ao Linux e ao OpenOffice.

E, por falar nisso, já são, até o dia de hoje (25/09/2004) 12133 petições contra essa atitude da Microsoft.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×