Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe nova e placa e vídeo com problema -CALOTE?


Posts recomendados

POR FAVOR, ME AJUDEM O QUANTO ANTES!

O computador está na assistência e não tenho conhecimento para saber se estou tomando um calote.

 

Uma semana atrás estava me queixando para um amigo técnico de que meu computador estava dando umas engasgadas e o cpu estava batendo a casa dos 98ºC.

Ele foi fazer uma limpeza de hardware. Primeiro abriu a placa de vídeo, limpou e passou pasta térmica nova pois a antiga estava seca já. Depois foi tirar o processador para verificar a existência de algum objeto debaixo do processador, no soquete. Na tirada do processador ele entortou muitos pinos. Resumindo, perdi a placa-mãe pois não deu pra desentortar os pinos e a troca do soquete não ficava viável (se tiverem algum lugar para indicar em Sampa que faça a troca, agradeço).

A placa-mãe era Gigabyte GA-H87-HD3 e foi trocada por uma ASUS H81M- cs/br.

Quando foi feita a troca o pc ligou normalmente, porém não foi verificado quanto tempo ficava ligado.

Após a formatação verifiquei que o computador desligava depois de um tempo e alguns pixels ficavam coloridos e sumiam. Jogos não detectavam a placa de vídeo. Vou anexar algumas imagens.

Agora o técnico está me dizendo que o problema está na placa de vídeo... Estou achando que a placa não está aguentando ou não tem suporte e ele vai querer me enfiar uma nova.

Vídeo do problema:https://youtu.be/JFRUN2nbZa0

Algumas vezes o pc desliga também.

Será a placa-mãe ou a placa de vídeo?

Acho muita coincidência dar problema na placa-mãe e depois que troca dar na placa de vídeo.

 

 

Configurações do pc:

16GB Corsair DDR3 1333MHZ

Core i7 4770K

Placa de vídeo GTX 770

placa-mãe ASUS H81M-cs/br

Fonte corsair 750w

computador-2.jpg

computador-1.jpg

placa-asus-temperatura.jpg

placa-anterior-gigabyte.jpg

placa-asus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esses "amigos"...