Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe nova e placa e vídeo com problema -CALOTE?


Posts recomendados

POR FAVOR, ME AJUDEM O QUANTO ANTES!

O computador está na assistência e não tenho conhecimento para saber se estou tomando um calote.

 

Uma semana atrás estava me queixando para um amigo técnico de que meu computador estava dando umas engasgadas e o cpu estava batendo a casa dos 98ºC.

Ele foi fazer uma limpeza de hardware. Primeiro abriu a placa de vídeo, limpou e passou pasta térmica nova pois a antiga estava seca já. Depois foi tirar o processador para verificar a existência de algum objeto debaixo do processador, no soquete. Na tirada do processador ele entortou muitos pinos. Resumindo, perdi a placa-mãe pois não deu pra desentortar os pinos e a troca do soquete não ficava viável (se tiverem algum lugar para indicar em Sampa que faça a troca, agradeço).

A placa-mãe era Gigabyte GA-H87-HD3 e foi trocada por uma ASUS H81M- cs/br.

Quando foi feita a troca o pc ligou normalmente, porém não foi verificado quanto tempo ficava ligado.

Após a formatação verifiquei que o computador desligava depois de um tempo e alguns pixels ficavam coloridos e sumiam. Jogos não detectavam a placa de vídeo. Vou anexar algumas imagens.

Agora o técnico está me dizendo que o problema está na placa de vídeo... Estou achando que a placa não está aguentando ou não tem suporte e ele vai querer me enfiar uma nova.

Vídeo do problema:https://youtu.be/JFRUN2nbZa0

Algumas vezes o pc desliga também.

Será a placa-mãe ou a placa de vídeo?

Acho muita coincidência dar problema na placa-mãe e depois que troca dar na placa de vídeo.

 

 

Configurações do pc:

16GB Corsair DDR3 1333MHZ

Core i7 4770K

Placa de vídeo GTX 770

placa-mãe ASUS H81M-cs/br

Fonte corsair 750w

computador-2.jpg

computador-1.jpg

placa-asus-temperatura.jpg

placa-anterior-gigabyte.jpg

placa-asus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esses "amigos"...

 

9 minutos atrás, Gabriel Lazaro Lopes disse:

Primeiro abriu a placa de vídeo, limpou e passou pasta térmica nova pois a antiga estava seca já.

Talvez, o problema na placa esteja aqui.. Não pode ser qualquer pasta e tem forma correta de aplicar.. Pode ser imperícia de quem fez a troca, mas é difícil de comprovar isso..

 

 

13 minutos atrás, Gabriel Lazaro Lopes disse:

Depois foi tirar o processador para verificar a existência de algum objeto debaixo do processador, no soquete. Na tirada do processador ele entortou muitos pinos.

Não tinha a mínima necessidade de fazer isso.. Ver se tem algo embaixo do processador? Conversa de louco isso aí..

 

 

Enfim, calote é não pagar por um serviço.. O que parece é que fizeram um serviço de açougueiro no seu PC.. Se o problema era temperatura alta, era coisa de trocar pasta térmica.. E só.. Coisa de meia-hora, não fazer o que fizeram..

 

Você tem a H87 em mãos ainda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Lazaro Lopes Técnico de bairro é um perigo, os cara fuça tudo, não acha o problema e diz coisa que nem tem relação.

 

27 minutos atrás, Gabriel Lazaro Lopes disse:

placa-asus.jpg

 

Que bagunça é essa, olha a fonte com o fan pra cima pegando o ar frio que iria pra gpu, só pode ter sido o técnico que montou assim, pois na foto que tem mobo gigabyte tá tudo certo.

 

Se ele já fez essa lambança de organização errada dos cabos, então é melhor largar pra lá e procurar um que saiba lhe atender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RS Faria disse:

Ah, esses "amigos"...

 

Talvez, o problema na placa esteja aqui.. Não pode ser qualquer pasta e tem forma correta de aplicar.. Pode ser imperícia de quem fez a troca, mas é difícil de comprovar isso..

 

 

Não tinha a mínima necessidade de fazer isso.. Ver se tem algo embaixo do processador? Conversa de louco isso aí..

 

 

Enfim, calote é não pagar por um serviço.. O que parece é que fizeram um serviço de açougueiro no seu PC.. Se o problema era temperatura alta, era coisa de trocar pasta térmica.. E só.. Coisa de meia-hora, não fazer o que fizeram..

 

Você tem a H87 em mãos ainda? 

Fiquei maluco. Foderam o pc rs.

Tenho sim.

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Lazaro Lopes Técnico de bairro é um perigo, os cara fuça tudo, não acha o problema e diz coisa que nem tem relação.

 

 

Que bagunça é essa, olha a fonte com o fan pra cima pegando o ar frio que iria pra gpu, só pode ter sido o técnico que montou assim, pois na foto que tem mobo gigabyte tá tudo certo.

 

Se ele já fez essa lambança de organização errada dos cabos, então é melhor largar pra lá e procurar um que saiba lhe atender melhor.

Vou passar pegar o pc já então. Que caceta viu... Agradeço a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Lazaro Lopes

 

Tira uma foto do soquete da H87.. Tem a MoboFix em SP..

 

Teria de olhar o que fizeram na placa de vídeo também.. Seria caso de desmontar ela, pra ver isso.. Eu tenho uma 770 e ela roda Fortnite tranquilamente.. Pelo jeito, arrebentaram com ela também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Lazaro Lopes

 

Tira uma foto do soquete da H87.. Tem a MoboFix em SP..

 

Teria de olhar o que fizeram na placa de vídeo também.. Seria caso de desmontar ela, pra ver isso.. Eu tenho uma 770 e ela roda Fortnite tranquilamente.. Pelo jeito, arrebentaram com ela também..

Acabei de falar com outra assistência tec mais confiável. Disseram que é artefato. Pode ter sido causado por tentar ligar o pc com os pinos tortos da placa-mãe. Segue a foto. Agradeço a atenção. Vou entrar em contato

Screenshot_2018-09-22-13-37-50.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...