Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao gravar Blu-Ray no ConvertXtoDvd HD


Posts recomendados

Olá boa tarde.

Estou tendo problemas, eu comprei recente um gravador/leitor de Blu-ray/Dvd, faço autorações em Dvd e queria começar com Blu-ray. Porém, comecei a usar o DVDFab que supostamente grava filmes em Blu-ray, e após 4 horas que ele ficava para converter e gravar, ao final dava erro, eu perdia a midia e não gravava.

Comecei a usar então o CpnvertXtoDVD HD, e a mesma coisa, após horas para converter, quando chgava a gravação, da erro, e perco a midia.

 

Alguém sabe me dizer o que posso fazer?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo gravar um arquivo blu ray é fácil, simples demais, e nem precisa de programa sofisticado ou pago, o imgbur faz isso perfeitamente além de ser grátis.

Mas gravar é a etapa final, primeiro você tem que ter o arquivo blu ray completo, com vídeo, audio no idioma que interessa, capítulos definidos, legendas normais e forçadas (aquelas que funcionam em menos de 10 % do filme e são exibidas quando muda o idioma do filme momentaneamente), só assim você terá um blu ray decente.

Para gravar um blu ray ou você tem que ter a imagem de um seja ripada do original ou não, ou então um arquivo em mkv que será modificado (não há conversão) para compor a estrutura do blu ray.

Essa de pegar um DVD, avi, ou qualquer outro e jogar em programas de conversão de blu ray é besteira, você terá um blu ray horrível do ponto de vista de imagem, por isso são usados os arquivos no formato MKV que são gigantescos, se forem 4 K pode beirar os 100 GB (é isso mesmo, 100 giga byte.

Se está iniciando agora nesse ramo, sugiro que faça como eu, quando comprei meu gravador de blu ray para pc, comecei a perder algumas mídias então adquiri no ML um disco BD-RW 25 Gb e assim fazia os testes primeiro nele.

Um bom teste para um arquivo de vídeo blu ray é estando ele presente no hd, acione o mesmo, de preferência com o Media Player e vá avançando os capítulos não precisa ser um a um , pode ser de 3 em 3 se o filme travar ele está com problemas.

Outra coisa baixe o último Pack de codecs, instale, isso irá garantir a leitura de todos.

Mexer com blu é mais fácil do que com dvd, mas preciso saber o que estas fazendo e como para poder te ajudar.

Baixe aqui o último pack de codec:  https://codecguide.com/download_k-lite_codec_pack_mega.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...