Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando após um tempo ligado e jogando


Posts recomendados

Pessoal, há um tempo estou tendo um problema com o meu computador em relação ao desempenho dele. Se está ligado há algumas horas, é inevitável que ao abrir um jogo que demande um pouco da placa de vídeo irá ficar travando, com "stutter", e esse problema é resolvido provisoriamente quando reinicio e começo a sessão apenas com o jogo. A minha impressão é que ao realizar outras tarefas no PC durante a sessão, ele vai ficando mais lento e não consegue priorizar o jogo quando necessário (não conheço muito, então aqui estou eu pedindo ajuda). Outro fato que pode estar relacionado é que, ao baixar conteúdo (sejam jogos, filmes), o computador vai ficando cada vez mais lento, travando em outras tarefas até chegar a congelar e precisar ser reiniciado. O uso do disco está sendo um problema? O processador, a placa-mãe e a memória RAM foram trocados há cerca de dois anos e meio, e a placa de vídeo há um ano. Teria como a VGA estar sendo restringida pelo restante do PC? A falta de RAM também é preocupante para mim, e queria dobrar a quantia para deixar tudo redondo, mas antes disso preciso saber se o problema é realmente esse. Obrigado.

Placa-mãe: MSI Z97 Gaming 3
Processador: Intel Core i7-4790k 4.00GHz
Memória RAM: Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11 (x2)
VGA: Gigabyte GeForce GTX 1080
HDs: SEAGATE ST1000DM003 e SEAGATE ST31000528AS
Fonte: Corsair CX600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma breve atualização: Fui checar o HDTune mais uma vez e me deparei com um aviso quanto a "Reallocated Sector Count" do meu segundo (e mais antigo) HD. Estou no momento realizando teste com SeaTools para confirmar, mas pelo que vi não é tão estranho considerando os sete anos desse HD, que serve pra armazenar jogos secundários. 23-setembro-2018_23-13.png.6b467cf0ab22e7dfb8d3b6b615457b24.png

Ainda não creio que seja o motivo do gargalo no desempenho do meu PC. Segue uma print após 20min de jogo no Battlefield 1, um referencial pra normalidade do PC pro jogo, sem problemas. A normalidade tá muito no limite, considerando minhas especificações?InformacoesTecnicasBF1.thumb.jpg.4f67858c3af3d3bb274dc4796ebb3b89.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...