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kelvincostabta

Moto g3 com Wifi desativando sozinho

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Wifi desativando sozinho?

Tenho um Moto G3 android 5.1 E ao conectar na minha rede wifi, ele conecta (foto1) porém alguns segundos depois o wifi desativa sozinho, (foto 2) ja mexi em todas configurações do wifi, mas não salva nada, não dá para alterar nada.... o que eu faço?

WIFI-1.fw.png

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Meu LG K10 também tá com esse problema, mas do nada o wifi desliga e sou obrigado a reiniciar o celular, se alguém sou puder me ajudar também...

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Olá, Boa tarde!

Carregue o celular e se possível teste em outros sinais Wi-Fi, e pegue outro aparelho e teste nesse sinal Wi-Fi com possível problema. Se outros aparelhos apresentarem o mesmo problema, O problema possivelmente é com roteador, já tive problemas quando troquei a frequência do sinal Wi-Fi, quando troquei a criptografia de segurança do meu roteador alguns aparelhos ficavam conectando e desconectando. deixarei configuração estável a baixo.

Configurações para o roteador:

Modo de operação: 802.11b/g/n - Maior compatibilidade

Canal: Automático - Maior compatibilidade

Largura de banda do canal: 20MHz - Maior estabilidade com locais com muitos obstáculos.

Potência transmitida: 100%

WMM: Desativado - alguns aparelhos ficam com um sinal instável com essa configuração.

Banda de Frequência: 2.4 GHz

SSID: Opcional

Senha: mais de 9 dígitos combinação letras e números

Modo de segurança: WPA/WPA2

WPS: Opcional - no meu caso desativado.

 

Se outros dispositivos não apresentarem o mesmo problema, O possível problema é com o dispositivo smartphone. Pode estar com curto, sistema operacional Android desatualizado ou com defeito.

Para solucionar o problema de curto: Leve a um técnico de confiança e, peça para o mesmo testar as peças do dispositivo com um multímetro.

Para solucionar o problema do S.O:

Botão do meio (para acessar os aplicativos):

ConfigurarWi-FiMenu (três pontinhos na parte de baixo) → Avançado

Desmarque a opção: Evitar conexões ruins, se não solucionar.

Resete o dispositivo lembrando de efetuar um backup de senha, e documentos importantes.

Se mesmo após o resete o dispositivo ainda apresenta o problema.

Efetue a atualização do Android, se mesmo após a Atualização o aparelho S.O apresente problema.

O problema é com o seu S.O deve ter instalado um S.O diferente do Original causando problemas.

 

Espero ter ajudado, Até mais! 😀

  • Obrigado 1

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18 minutos atrás, Eduardo Marques Santos disse:

Olá, Boa tarde!

Carregue o celular e se possível teste em outros sinais Wi-Fi, e pegue outro aparelho e teste nesse sinal Wi-Fi com possível problema. Se outros aparelhos apresentarem o mesmo problema, O problema possivelmente é com roteador, já tive problemas quando troquei a frequência do sinal Wi-Fi, quando troquei a criptografia de segurança do meu roteador alguns aparelhos ficavam conectando e desconectando. deixarei configuração estável a baixo.

Configurações para o roteador:

Modo de operação: 802.11b/g/n - Maior compatibilidade

Canal: Automático - Maior compatibilidade

Largura de banda do canal: 20MHz - Maior estabilidade com locais com muitos obstáculos.

Potência transmitida: 100%

WMM: Desativado - alguns aparelhos ficam com um sinal instável com essa configuração.

Banda de Frequência: 2.4 GHz

SSID: Opcional

Senha: mais de 9 dígitos combinação letras e números

Modo de segurança: WPA/WPA2

WPS: Opcional - no meu caso desativado.

 

Se outros dispositivos não apresentarem o mesmo problema, O possível problema é com o dispositivo smartphone. Pode estar com curto, sistema operacional Android desatualizado ou com defeito.

Para solucionar o problema de curto: Leve a um técnico de confiança e, peça para o mesmo testar as peças do dispositivo com um multímetro.

Para solucionar o problema do S.O:

Botão do meio (para acessar os aplicativos):

ConfigurarWi-FiMenu (três pontinhos na parte de baixo) → Avançado

Desmarque a opção: Evitar conexões ruins, se não solucionar.

Resete o dispositivo lembrando de efetuar um backup de senha, e documentos importantes.

Se mesmo após o resete o dispositivo ainda apresenta o problema.

Efetue a atualização do Android, se mesmo após a Atualização o aparelho S.O apresente problema.

O problema é com o seu S.O deve ter instalado um S.O diferente do Original causando problemas.

 

Espero ter ajudado, Até mais! 😀

alem disso alguns dispositivos tem problema para lidar com ipv4/ipv6 simultaneamente então o sensato seria deixar apenas ipv4 isso na configuração do roteador

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