Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moto g3 com Wifi desativando sozinho


Posts recomendados

Wifi desativando sozinho?

Tenho um Moto G3 android 5.1 E ao conectar na minha rede wifi, ele conecta (foto1) porém alguns segundos depois o wifi desativa sozinho, (foto 2) ja mexi em todas configurações do wifi, mas não salva nada, não dá para alterar nada.... o que eu faço?

WIFI-1.fw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Boa tarde!

Carregue o celular e se possível teste em outros sinais Wi-Fi, e pegue outro aparelho e teste nesse sinal Wi-Fi com possível problema. Se outros aparelhos apresentarem o mesmo problema, O problema possivelmente é com roteador, já tive problemas quando troquei a frequência do sinal Wi-Fi, quando troquei a criptografia de segurança do meu roteador alguns aparelhos ficavam conectando e desconectando. deixarei configuração estável a baixo.

Configurações para o roteador:

Modo de operação: 802.11b/g/n - Maior compatibilidade

Canal: Automático - Maior compatibilidade

Largura de banda do canal: 20MHz - Maior estabilidade com locais com muitos obstáculos.

Potência transmitida: 100%

WMM: Desativado - alguns aparelhos ficam com um sinal instável com essa configuração.

Banda de Frequência: 2.4 GHz

SSID: Opcional

Senha: mais de 9 dígitos combinação letras e números

Modo de segurança: WPA/WPA2

WPS: Opcional - no meu caso desativado.

 

Se outros dispositivos não apresentarem o mesmo problema, O possível problema é com o dispositivo smartphone. Pode estar com curto, sistema operacional Android desatualizado ou com defeito.

Para solucionar o problema de curto: Leve a um técnico de confiança e, peça para o mesmo testar as peças do dispositivo com um multímetro.

Para solucionar o problema do S.O:

Botão do meio (para acessar os aplicativos):

ConfigurarWi-FiMenu (três pontinhos na parte de baixo) → Avançado

Desmarque a opção: Evitar conexões ruins, se não solucionar.

Resete o dispositivo lembrando de efetuar um backup de senha, e documentos importantes.

Se mesmo após o resete o dispositivo ainda apresenta o problema.

Efetue a atualização do Android, se mesmo após a Atualização o aparelho S.O apresente problema.

O problema é com o seu S.O deve ter instalado um S.O diferente do Original causando problemas.

 

Espero ter ajudado, Até mais! 😀

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Eduardo Marques Santos disse:

Olá, Boa tarde!

Carregue o celular e se possível teste em outros sinais Wi-Fi, e pegue outro aparelho e teste nesse sinal Wi-Fi com possível problema. Se outros aparelhos apresentarem o mesmo problema, O problema possivelmente é com roteador, já tive problemas quando troquei a frequência do sinal Wi-Fi, quando troquei a criptografia de segurança do meu roteador alguns aparelhos ficavam conectando e desconectando. deixarei configuração estável a baixo.

Configurações para o roteador:

Modo de operação: 802.11b/g/n - Maior compatibilidade

Canal: Automático - Maior compatibilidade

Largura de banda do canal: 20MHz - Maior estabilidade com locais com muitos obstáculos.

Potência transmitida: 100%

WMM: Desativado - alguns aparelhos ficam com um sinal instável com essa configuração.

Banda de Frequência: 2.4 GHz

SSID: Opcional

Senha: mais de 9 dígitos combinação letras e números

Modo de segurança: WPA/WPA2

WPS: Opcional - no meu caso desativado.

 

Se outros dispositivos não apresentarem o mesmo problema, O possível problema é com o dispositivo smartphone. Pode estar com curto, sistema operacional Android desatualizado ou com defeito.

Para solucionar o problema de curto: Leve a um técnico de confiança e, peça para o mesmo testar as peças do dispositivo com um multímetro.

Para solucionar o problema do S.O:

Botão do meio (para acessar os aplicativos):

ConfigurarWi-FiMenu (três pontinhos na parte de baixo) → Avançado

Desmarque a opção: Evitar conexões ruins, se não solucionar.

Resete o dispositivo lembrando de efetuar um backup de senha, e documentos importantes.

Se mesmo após o resete o dispositivo ainda apresenta o problema.

Efetue a atualização do Android, se mesmo após a Atualização o aparelho S.O apresente problema.

O problema é com o seu S.O deve ter instalado um S.O diferente do Original causando problemas.

 

Espero ter ajudado, Até mais! 😀

alem disso alguns dispositivos tem problema para lidar com ipv4/ipv6 simultaneamente então o sensato seria deixar apenas ipv4 isso na configuração do roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...