Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RedSkyy

Conexão instável DSL, o que fazer?

Recommended Posts

Pessoal, podem me dar uma ajuda?

 

Uso conexão de internet via DSl da vivo e modem também da vivo, aquele preto básico não se vcs conhecem.

 

Eu estou tendo quedas constantes na rede, e ao jogar online o ping fica 300+, podem me ajudar, no que eu deveria fazer para melhorar?

tenho 8gb de internet.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Não tem muito o que fazer, tem que solicitar reparo para a Vivo. Para estabilidade a rede telefônica não deve ter emendas e extensões nem oxidações.

Um outro aspecto é que não existe plano de 8GB. Deve ser 8 MBps (megabit por segundo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, sou meio leigo em relação a conexões de rede, porém ja foi trocado o modem umas duas vezes, porém mesmo assim continua.

Conexão DSL é muito ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, RedSkyy disse:

Ah sim, sou meio leigo em relação a conexões de rede, porém ja foi trocado o modem umas duas vezes, porém mesmo assim continua.

Conexão DSL é muito ruim?

 

Dentro da velocidade contratada, se estiver tudo certo com a instalação física, a parte dos servidores e com os equipamentos, até conexão discada é boa.

 

Cabo, DSL ou fibra se equivalem até mesmo no ping quanto está tudo ok. É que geralmente nos serviços mais novos a infraestrutura estará mais bem mantida. Por isso mesmo tem lugar que DSL é quase sempre ruim e outros em que cabo é muito melhor e vice-versa.

 

Ruim mesmo só aquelas conexões por rádio ou por "satélite" que se usavam em lugares mais remotos. Mas tem gente que tem essas conexões com sinal bom (é bem raro, mas eu mesmo já vi) e elas funcionam bem também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy a Vivo tem que resolver e entregar o que foi contratado. Reclame na Anatel e no www.consumidor.gov.br que eles se coçam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve ser o modem, mas algum problema na rede ou configuração da Vivo. Faça o que sugeri, a Vivo tem que prestar um serviço de boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, RedSkyy disse:

Se eu comprar outro modem, pode resolver?

 

Provavelmente não.

Antes de tudo verifique como está a fiação dentro da sua, a partir do momento que estiver tudo ok, solicite reparo da vivo. Eles vão ter que dar uma olhada na rede externa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vivo foi na minha residencia e reparou o erro que era externo, porém o próprio técnico da vivo informou que o modem que a vivo fornece não é la essas coisas, e não sou o único e nem o ultimo que

 

Em relação a redes eu sou muito leigo, o modem da vivo é 2 em 1 ele é modem e roteador, para eu melhorar a conexão de rede eu teria que comprar um modem + roteador de uma qualidade melhor, ou eu posso aproveitar o modem da vivo e apenas comprar um outro roteador de boa qualidade?

 

Meu intuito é de que melhore a conexão, quando vou jogar jogos online a internet cai a todo instante, eu suspeito que seja esse modem que não "aguente".

 

Alguma sugestão?

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy

 

Aqui tem uma lista de modens xdsl

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/09/2018 às 11:10, RedSkyy disse:

A vivo foi na minha residencia e reparou o erro que era externo, porém o próprio técnico da vivo informou que o modem que a vivo fornece não é la essas coisas, e não sou o único e nem o ultimo que

 

Em relação a redes eu sou muito leigo, o modem da vivo é 2 em 1 ele é modem e roteador, para eu melhorar a conexão de rede eu teria que comprar um modem + roteador de uma qualidade melhor, ou eu posso aproveitar o modem da vivo e apenas comprar um outro roteador de boa qualidade?

 

Meu intuito é de que melhore a conexão, quando vou jogar jogos online a internet cai a todo instante, eu suspeito que seja esse modem que não "aguente".

 

Alguma sugestão?

 

 

mas ainda não ficou claro no que eu deveria fazer :\\

 

@domingos87

@rusty1

@diogoprata

@ClinkLinck

 

alguma dica?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modem da Vivo nunca é lá dessas coisas, mas tem coisa pior por aí também. Para um uso básico eu acho que não deveria te trazer todos esses problemas.

 

Continua sendo muito ruim de jogar?

 

Você pode tentar deixar só seu computador ligado via cabo direto no modem ou, se for modem integrado com roteador, ligue no roteador e desligue todo o resto. Veja se continua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estrutura da minha rede é assim.

 

2 computador no mesmo modem

 

o primeiro PC fica praticamente do lado do modem

o segundo PC fica no meu quarto, tem um cabo passando por canaleta até la (não é uma distancia grande), porém também está conectado no modem

 

Até tentei ver se era a distancia do cabo que estava interferindo em algo sei la, usei somente o PC que fica conectado do lado do modem, cai a todo instante, sem contar as travadas de perca de conexão que gera.

 

Para uso básico como youtube, globo.com ou coisas assim é lento para abrir as paginas, porém ainda abre,

quando eu coloco um jogo online, ai ferra tudo, não sei o mais o que fazer.

 

@domingos87

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×