Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para programação até R$ 5.000,00


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Boa noite!

 

[Por favor, perdoem-me se meu título é ruim ou coloquei na categoria errada porque sou surdo de nascimento e não sei escrever ótimos títulos e qual a categoria correta]

[Eu queria colocar nas categorias de recomendações de computador (ambos para jogos e servidor) ou até na categoria de gabinete, mas estou concentrado em processadores]

 

Quando eu me formar neste fim do ano, pretenderei comprar um novo computador, na verdade, um novo gabinete para montar tudo novíssimo, para substituir meu Mac mini 2011 (devido à obsolescência), mas estou à procura de processadores. 

 

Meu objetivo é utilizar aplicativos pesados de design gráfico, de programação (como IDEs, isto é, Android Studio, Atom, Visual Code Insiders, aplicativos da JetBrains, etc.) e de desenvolvimento de web, jogar só o Second Life suavemente com menos lag e com menos ping [eu não sou um hardcore gamer] e executar uma máquina virtual rápida de Linux num sistema operativo igualmente rápido. Incluirei três discos rígidos — dois SSDs, um para um sistema operativo de Unix, um para Linux e um HD para aplicativos e ficheiros. Dispenso o Windows.

 

Usarei programas que desempenham melhor em processadores Intel.

 

Então fiquei interessado nos computadores Dell Vostro da minha faculdade, porque eles possuem processador Intel Core i7-6700 com 8 núcleos, 8GB de memória RAM, só não sei exatamente qual a placa-mãe, o chipset, etc. os computadores da faculdade estão a utilizar. 

 

Mas eu quero aumentar o desempenho, como no caso de executar uma máquina virtual rápida. Então opto por 16GB de memória RAM ou talvez 32GB e pelo processador da marca Intel que tenha 16 núcleos. 

 

Minha máquina virtual ficará com 6 núcleos e o sistema operativo com outros 10 núcleos. O mesmo com a memória RAM, mas menos que 6GB para o equilíbrio dos sistemas operativos. 

 

Antes de tudo, estou a procurar os processadores da marca Intel que tenham 16 núcleos e sejam mais rápidos que i5 e quanto i7. Será que existem no mercado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoReis1989 existem, são os Xeon ou algum Core i9, mas o custo deles é bem elevado, e, em minha modesta opinião, você pode fazer melhor negócio comprando dois computadores mais simples (digamos, dois core i7 8700) e assim poder ou rodar dois trabalhos ao mesmo tempo, ou ter um cluster doméstico.

 

Dúvida:  qual seu orçamento para a compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

são os Xeon ou algum Core i9, mas o custo deles é bem elevado

 

Complicado, porque eu quero comprar um gabinete totalmente personalizado de até 5 mil reais, e fica impossível de comprar um conjunto de 5 mil e esse processador de 4 ml reais. Melhor eu comprar primeiramente o computador no próximo ano e o Xeon ou Core i9 em 2020. 

 

12 horas atrás, Evandro disse:

você pode fazer melhor negócio comprando dois computadores mais simples (digamos, dois core i7 8700)

 

Também é impossível de comprar dois computadores de 5 mil reais, porque duas unidades custariam 10 mil reais, o preço dum MacBook Pro da última geração. Melhor comprar um computador com dois SSDs e um HD, cada SSD para cada sistema operativo e um HD para dados, ficheiros e aplicativos. 

 

12 horas atrás, Evandro disse:

core i7 8700

 

Tem 8 núcleos?

 

12 horas atrás, Evandro disse:

Dúvida:  qual seu orçamento para a compra?

 

Até 5 mil reais. Porque todo o computador inteiro (ele comprou em partes) do meu irmão custou menos de 4,6 mil reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

Complicado, porque eu quero comprar um gabinete totalmente personalizado de até 5 mil reais, e fica impossível de comprar um conjunto de 5 mil e esse processador de 4 ml reais. Melhor eu comprar primeiramente o computador no próximo ano e o Xeon ou Core i9 em 2020. 

 

olha, acho que o de 16 núcleos custa mais de 4 mil, sem se esforçar muito. :(

 

5 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

Tem 8 núcleos?

 

Não, 6, mas ele pensa que tem 12 (Hyperthreading).

 

5 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

Até 5 mil reais. Porque todo o computador inteiro (ele comprou em partes) do meu irmão custou menos de 4,6 mil reais. 

 

Certo, obrigado.

O pacote precisa de monitor, teclado e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

O pacote precisa de monitor, teclado e etc?

 

Não, porque já tenho um monitor de 24 polegadas, só não sei se ele ficará bem com o novíssimo gabiente totalmente peronsalizado porque meu monitor utiliza DVI e VGA. 

 

Já tenho um teclado da Apple britânico com letras russas e um rato. 

 

4 minutos atrás, Evandro disse:

Não, 6, mas ele pensa que tem 12 (Hyperthreading).

 

Acho que a máquina virtual ficará bem rápida com 2 núcleos enquanto o sistema operativo ficará bem com 4 núcleos. 

 

Core i7 8700 é mais rápido que Core i7 6700 dos computadores da minha faculdade e que Core i7 7700 do meu irmão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, GustavoReis1989 disse:

Core i7 8700 é mais rápido que Core i7 6700 dos computadores da minha faculdade e que Core i7 7700 do meu irmão?

 

Razoavelmente, especialmente se houver multiprocessamento nativo, caso contrário, ele é um pouco mais rápido.

 

Vou mover seu tópico. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoReis1989

 

Já pensou em AMD Ryzen? Já que vai mexer com VM, tem umas opções 8 núcleos / 16 Threads, que podem te ajudar um bocado, sem te levar a falência..

 

Isso ou olhar a plataforma HEDT, como X99 e X299 ou Threadripper.. Mas, se um 6700 tem performance boa pro seu uso, não vejo como solução..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RS Faria disse:

Já pensou em AMD Ryzen? Já que vai mexer com VM, tem umas opções 8 núcleos / 16 Threads, que podem te ajudar um bocado, sem te levar a falência..

 

Sim, já pensei, e ele é ideal para funcionar maravilhosamente no Manjaro Linux. 

 

Mas temo que o outro sistema operativo de Unix requer que eu utilize a Intel Core. 

 

22 minutos atrás, RS Faria disse:

X99 e X299 ou Threadripper.

 

São nomes dos computadores ou dos processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

Sim, já pensei, e ele é ideal para funcionar maravilhosamente no Manjaro Linux. 

 

Mas temo que o outro sistema operativo de Unix requer que eu utilize a Intel Core. 

Requer? 

 

 

11 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

São nomes dos computadores ou dos processadores?

São as linhas HEDT (High End DeskTop) da Intel (X99 e X299) e da AMD (Threadripper).. 

 

X99 e X299 são dois chipsets da Intel, que usam na linha de CPUs com mais núcleos deles.. CPUs de 6 à 18 núcleos.. É a casa dos Core i9.. Threadripper é a resposta da AMD, pra essa linha da Intel..

 

São opções caras que, pelo que você disse, não fazem muito sentido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

Requer? 

 

Infelizmente, sim. Se me recomendares ainda esse processador por ter 8 núcleos, tenho de compilar o AMD para torná-lo compatível com o sistema operativo de Unix. 

 

Mas qual a geração e o modelo? 

 

4 horas atrás, RS Faria disse:

São as linhas HEDT (High End DeskTop) da Intel (X99 e X299) e da AMD (Threadripper).. 

 

X99 e X299 são dois chipsets da Intel, que usam na linha de CPUs com mais núcleos deles.. CPUs de 6 à 18 núcleos.. É a casa dos Core i9.. Threadripper é a resposta da AMD, pra essa linha da Intel..

 

São opções caras que, pelo que você disse, não fazem muito sentido..

 

Obrigado pela explanação, poderei comprar apenas em 2020. 

 

Eu configurei um gabinete:

 

Cooler: Air-Cooler Hyper T4

Fonte: Corsair 600w semimodular ou Cooler Master G600 80 Plus Bronze (derivado das configurações do @CarlosBRHard)

Gabinete: NZXT S340 Elite

Memória: 16GB DDR4 2400mhz Corsair (derivado das configurações do @CarlosBRHard

Processador: Intel Core i7 8700 ou AMD Ryzen 7 1700

Placa-mãe: NVIDIA GeForce 1070 Ti ou NVIDIA Geforce 1080 Ti

 

Só não sei qual a placa de vídeo e o chipset gráfico compatíveis e desempenham melhor para os aplicativos pesados de design gráfico, de programação e de desenvolvimento de web e para uma máquina virtual.

 

Se faltar algo ou as configurações estiverem erradas, estais livres para corrigi-las, pois sou surdo de nascimento, apesar de ser estudante de ciência da computação, não tenho conhecimento muito amplo de engenharia da computação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tudo bem que você não especificou esse programa pesado para design, mas para programação não precisa de tudo isso de processador não. Eu mesmo passei muito tempo com Celeron 4ª geração sem dificuldades.

 

Sobre SSD, não vejo necessidade para 2, bastaria 1 de 120 GB, pois o Linux não ocupa muito espaço, e pode fazer 2 partições, uma para cada SO. Se quiser garantir e pegar um de 240 GB.

 

Memória pode partir dos 8 GB mesmo. Acho 16 um pouco exagerado, mas a verba permite.

 

Fonte, eu iria na Corsair CX 450, dizem ser melhor que a série VS.

 

Sobre a placa-mãe, você listou placa de vídeo rs. placa-mãe pode pegar as mais básicas, que na minha opinião tem tudo o que precisa.

 

E placa de vídeo, uma GTX 1050 é mais que suficiente e custa menos de um terço da 1070 ti.

 

Enfim, só algumas sugestões caso queira economizar. Como disse também, a verba permite muita coisa. Se resolver pegar o i7 ou Ryzen 7, 16 GB, 1070 ti, vai ter uma super máquina, mas sub utilizada.

 

Eu troquei boa parte da minha recentemente, peguei Ryzen 5 2400G, 8 GB DDR4 e placa-mãe mais barata que achei rs, Biostar A320 alguma coisa. Ainda falta uma licença nova do Windows 10 pra mim, mas estou me virando muito bem para trabalhar e até nos jogos. Minha TV/monitor suporta 4k, mas jogo em 1080p no médio o Street Fighter V e Battlefield 1 com a GTX 750 ti 1 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @dudaskank!

 

1 hora atrás, dudaskank disse:

Rapaz, tudo bem que você não especificou esse programa pesado para design, mas para programação não precisa de tudo isso de processador não. Eu mesmo passei muito tempo com Celeron 4ª geração sem dificuldades.

 

Gravit Designer e Sketch (macOS) ficam pesados quando eu fizer um desenho muito pesado. 

 

53 minutos atrás, dudaskank disse:

Sobre SSD, não vejo necessidade para 2, bastaria 1 de 120 GB, pois o Linux não ocupa muito espaço, e pode fazer 2 partições, uma para cada SO. Se quiser garantir e pegar um de 240 GB.

 

O problema é que muitos aplicativos são instalados num sistema do SSD em vez de ser instalados num directório opt que é hiperligado simbolicamente num HD. Muito tamanho no SSD reduzirá o seu desempenho e a sua rapidez. Por isso, tenho de segurar as instalações de aplicativos para o HD. 

 

Eu preciso de dois SSDs mesmo, um para Linux com swap e com a partição de boot, e outro para outro sistema operativo de Unix. Dois sistemas num mesmo SSD requerem mais de 6 partições, o que me darão dor de cabeça. 

 

Você pode ler meus tópicos no fórum de Manjaro se você souber inglês:

 

1) On my laptop it uses generic processor drive instead of native, therefore, my laptop is slow

2) SSD, Manjaro KDE/XFCE and HP EliteBook 8460p

3) I would like to keep apps, docker, npm and Python packages on /opt from HDD instead of SSD. Any solution?

 

1 hora atrás, dudaskank disse:

Memória pode partir dos 8 GB mesmo. Acho 16 um pouco exagerado, mas a verba permite.

 

O problema é que aplicativos escritos em Electron como Atom, Gravit Designer e Visual Studio Code exigem muita memória e muitos CPUs quando eu fizer muito pesado. Eu tive essa má experiência em ambos o Linux e o macOS, tendo 8GB e Core i5. 

 

No caso de Gravit Designer, quando eu aumentar o tamanho do zoom 6 vezes, fica pesado e lento. Firefox e Google Chrome consomem a grande percentagem de 4 CPUs. 

 

Além disso, eu também utilizo uma máquina virtual para testar meus aplicativos e meus trabalhos de temas e de ícones. 

 

1 hora atrás, dudaskank disse:

Enfim, só algumas sugestões caso queira economizar. Como disse também, a verba permite muita coisa. Se resolver pegar o i7 ou Ryzen 7, 16 GB, 1070 ti, vai ter uma super máquina, mas sub utilizada.

 

Eu queria economizar. Mas no site de Pichau, eu configurei a montagem de um computador, já passaram de 7 mil reais. Eu queria pagar até 5 mil reais. Por isso, estou a pensar em comprar peça por peça à vista mensalmente. 

 

1 hora atrás, dudaskank disse:

Eu troquei boa parte da minha recentemente, peguei Ryzen 5 2400G, 8 GB DDR4 e placa-mãe mais barata que achei rs, Biostar A320 alguma coisa. Ainda falta uma licença nova do Windows 10 pra mim, mas estou me virando muito bem para trabalhar e até nos jogos. Minha TV/monitor suporta 4k, mas jogo em 1080p no médio o Street Fighter V e Battlefield 1 com a GTX 750 ti 1 GB.

 

Eu não utilizo o Windows e não sou hardcore gamer, mas jogo apenas o Second Life, que exige muitas configurações melhores, a fim de reduzir menos lag e menos ping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

Gravit Designer e Sketch (macOS) ficam pesados quando eu fizer um desenho muito pesado. 

 

Acredito que este programas não são pesados. Provavelmente vão precisar de memória RAM a mais para projetos grandes, mas eu não tenho experiência com eles pra ter certeza.

 

19 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

O problema é que muitos aplicativos são instalados num sistema do SSD em vez de ser instalados num directório opt que é hiperligado simbolicamente num HD. Muito tamanho no SSD reduzirá o seu desempenho e a sua rapidez. Por isso, tenho de segurar as instalações de aplicativos para o HD. 

  

Eu preciso de dois SSDs mesmo, um para Linux com swap e com a partição de boot, e outro para outro sistema operativo de Unix. Dois sistemas num mesmo SSD requerem mais de 6 partições, o que me darão dor de cabeça. 

 

Na verdade, os SSDs maiores são mais rápidos, normalmente. E pelo que li nas respostas e em pesquisas, você pode ter 1 partição de boot, 1 pra swap, usada por todas as distros que instalar (mas o recomendado é usar 1 pra cada distro também), e 1 para cada distro. Se pode compartilhar a /opt entre elas, aí acho que não, mas novamente não tenho experiência nisso.

 

19 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

O problema é que aplicativos escritos em Electron como Atom, Gravit Designer e Visual Studio Code exigem muita memória e muitos CPUs quando eu fizer muito pesado. Eu tive essa má experiência em ambos o Linux e o macOS, tendo 8GB e Core i5. 

 

Já usei (pouco) Atom e VS Code anteriormente, com i3 4150 e i5 750, não são pesados como Eclipse e Android Studio, mas talvez você use plugins que eu não usava. Esse Gravit não tenho experiência, mas veja se está com a última versão instalada, achei um link onde comentam um ganho de velocidade entre uma versão oficial e a próxima beta, na época do 3.2.x.

 

Mas esses problemas de velocidade podem ser falta de memória, então mesmo com SSD, que vai acelerar muito, eu também troco a recomendação de 8 para 12 a 16 GB no seu caso.

 

19 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

Eu queria economizar. Mas no site de Pichau, eu configurei a montagem de um computador, já passaram de 7 mil reais. Eu queria pagar até 5 mil reais. Por isso, estou a pensar em comprar peça por peça à vista mensalmente. 

 

Se pegar uma VGA mais em conta, como GTX 1050, vai ser suficiente pro seu Second Life e vai baratear o conjunto. Mas vi uns preços lá que me assustaram também rs, mesmo pegando uma GTX 1050 e Ryzen 5 2600 chegou perto dos R$ 4000 (mas com 16 GB de RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @dudaskank

 

2 horas atrás, dudaskank disse:

Na verdade, os SSDs maiores são mais rápidos, normalmente.

 

São mesmo, mas se eu ocupar muito espaço no SSD, a rapidez será reduzida.

 

2 horas atrás, dudaskank disse:

Já usei (pouco) Atom e VS Code anteriormente, com i3 4150 e i5 750, não são pesados como Eclipse e Android Studio, mas talvez você use plugins que eu não usava.

 

Utilizo os plugins. Sei que Sublime Text é ideal por ser mais leve, mas é muito limitado em relação às linguagens de programação mais raras e à formatação de códigos.

 

2 horas atrás, dudaskank disse:

Esse Gravit não tenho experiência, mas veja se está com a última versão instalada, achei um link onde comentam um ganho de velocidade entre uma versão oficial e a próxima beta, na época do 3.2.x.

 

Permite-me partilhar meu projecto de ícones que estou a desenvolver para Linux. Por favor descarga meu ficheiro Suru++ 20. Abre-o com a última versão do Gravit Designer, aumenta 5 ou 8 vezes o zoom, mexa e mova o objecto, vê se fica lento ou não no teu computador.

 

2 horas atrás, dudaskank disse:

Se pegar uma VGA mais em conta, como GTX 1050, vai ser suficiente pro seu Second Life e vai baratear o conjunto. Mas vi uns preços lá que me assustaram também rs, mesmo pegando uma GTX 1050 e Ryzen 5 2600 chegou perto dos R$ 4000 (mas com 16 GB de RAM).

 

Tenho um monitor de 24 polegadas da marca Samsung e ele utiliza VGA e DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

São mesmo, mas se eu ocupar muito espaço no SSD, a rapidez será reduzida

 

Sim, mas você está usando muito do seu disco atual? Eu com o Windows, em um SSD de 120 GB, ainda tenho bastante espaço no disco SSD.

 

14 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

Permite-me partilhar meu projecto de ícones que estou a desenvolver para Linux. Por favor descarga meu ficheiro Suru++ 20. Abre-o com a última versão do Gravit Designer, aumenta 5 ou 8 vezes o zoom, mexa e mova o objecto, vê se fica lento ou não no teu computador.

 

 

Baixei do site a versão "portable", abri e aparece um erro: "Could not load from cloud". Aí aperto o OK e consigo ver um ícone de quebra cabeça só. Amplio aqui, antes dos 711% ele fica com uma sobra bem detalhada e deixa mais lento mesmo, provavelmente o algoritmo que eles usam pra sombrear é meio pesado. Não sei se um i7/Ryzen 7 vai resolver aqui com a sombra. Nessa hora, o uso do disco, memória e GPU subiu bastante, e a memória praticamente quadruplicou (!!!), o que pra mim é algum problema com esse algoritmo do software e não será o hardware que vai resolver. Anexei 2 imagens com ele rodando aqui. Na 2ª vez o disco ficou em baixo uso aparentemente, mas memória e GPU foram mais exigidos novamente.

 

Mas tem como melhorar, por exemplo nos 711% a sombra some e fica suave, e também no menu View > View mode > Fast view, deixa a sombra, mas menos detalhada e sem anti aliasing nos contornos do objeto, mas tudo muito rápido. Usei no notebook do trabalho, um i5 7200u e 8 GB RAM, e na memória RAM consume menos de 700 MB.

 

17 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

Tenho um monitor de 24 polegadas da marca Samsung e ele utiliza VGA e DVI.

 

Quando falei de VGA, entenda placa de vídeo ali.

movendo-1.png

movendo-2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @dudaskank!

 

1 hora atrás, dudaskank disse:

Sim, mas você está usando muito do seu disco atual? Eu com o Windows, em um SSD de 120 GB, ainda tenho bastante espaço no disco SSD.

 

Menos de 40GB.

 

Obrigado pela análise e por ter reportado esses problemas de sombra. Vou reportar esse problema para desenvolvedores do Gravit (um deles é uma brasileira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então como usa menos de 40 GB, não terá problema com um SSD de 120 GB, ou melhor ainda o de 240 GB, que já está com um preço bacana os de entrada.

 

21 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

Obrigado pela análise e por ter reportado esses problemas de sombra. Vou reportar esse problema para desenvolvedores do Gravit (um deles é uma brasileira).

 

Não foi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @dudaskank!

 

Mudei de configurações do novo computador e optarei pela NVIDIA Geforce 1050 Ti como tu sugeriste, mas meu irmão ajudar-me-á a conseguir um Geforce 1070 Ti mais barato porque ele comprou o 1070 por milhares de reais. A NVIDIA Geforce 1080 Ti já passa de 4 mil reais e meu dinheiro limita apenas 5 mil reais, então melhor deixá-la em 2020, junto com o Xeon ou Core i9.

 

Eis as novas configurações:

 

image.png.a4db490342cbc35e0d4d120151831ab7.png

 

Passaram de 6 mil reais, mas sei resolver isto. Nos primeiros meses, comprarei alguns destes itens mais baratos à vista, então cairá para 5 ou 4 mil reais.

 

Se achas muito exagerado, estás livre para corrigir e sugerir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @GustavoReis1989

 

Então, eu acho que faria isso:

 

  • Processador - Eu acho muito caro ainda rs, mas claro, o dinheiro é seu, no final quem decide é você. Eu veria com carinho Ryzen 1600 (6 núcleos, 12 threads, R$ 739), 2600 (6 núcleos, 12 threads, R$ 900)e Ryzen 7 1700 (8 núcleos, 16 threads, R$ 799 promoção).
  • O 2700X já vem cooler, os outros que citei também, não precisa de outro.
  • Pode pegar memória de 2400 MHz, bem mais em conta e vai funcionar bem. Eu uso 1x 8GB dessa aqui: Corsair Value 8 GB DDR4 2400 MHz - R$ 420 (mas na verdade a minha veio verde, não preto rs. Pegando 2x fica R$ 840.
  • Placa de vídeo, acho que uma GTX 1050 é mais que suficiente pro seu Second Life, mas é difícil de achar benchmark desse jogo. Em todo caso, se vai pagar R$ 950 em uma GTX 1050 TI, é muito mais vantagem pegar uma RX 570 4GB por R$ 990 ou até uma RX 580 4 GB por R$ 1089. E ainda ganha 3 jogos (mas acho que são só pra Windows).
  • Gabinete é escolha pessoal mesmo, mas veja se outras marcas não tem algum semelhante e mais barato rs. Eu acho que não tenho coragem de comprar esses caros, mas é bonito o bicho. Uso um Bluecase BG-015 de R$ 160 aqui mas peguei em promoção por menos rs.
  • Não precisa das ventoinhas. O gabinete que escolheu parece já vir com algumas, mas mesmo o meu, que não vem com nenhuma, não é tão necessário assim.
  • Nos SSDs, eu trocaria o Sandisk por um Kingston A400, que tem um dos melhores custos benefícios do mercado hoje, e pegaria o de 240 GB como falei antes para os dois SO's mesmo. Acho esse Samsung meio caro, então provavelmente eu pegaria 2x do A400 se for o caso.
  • O HD está até que barato, só veja se 500 GB vai ser suficiente mesmo.

Se resolver seguir e trocar CPU, memória e tirar as ventoinhas e o cooler, já deve entrar no orçamento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá @Evandro!

 

11 horas atrás, Evandro disse:

meus SSDs de 120 GiB só com Windows, office e unas cositas más não tem metade da capacidade ocupada, dá pra colocar um pinguim ali sem problemas.

 

OK, se eu não quiser que os aplicativos sejam instalados sistematicamente, segurá-los-ei para o HDD e criarei as ligações simbólicas do HDD para o SSD.

 

Olá @dudaskank!

 

Obrigado por todas essas indicações!

 

No início do ano, analisarei a quantidade de dinheiro meu e escolherei as peças que eu escolhi ou que tu indicaste.

 

9 horas atrás, dudaskank disse:

Gabinete é escolha pessoal mesmo, mas veja se outras marcas não tem algum semelhante e mais barato rs. Eu acho que não tenho coragem de comprar esses caros, mas é bonito o bicho. Uso um Bluecase BG-015 de R$ 160 aqui mas peguei em promoção por menos rs.

 

Os gabinetes mais baratos, clássicos e não-gamers sobrarão todas essas peças? Gostei desse Bluecase porque ele é clássico e e não chama a atenção, mas é gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @dudaskank!

 

4 horas atrás, dudaskank disse:

@GustavoReis1989 , não entendi essa de sobrar peças, acho que não deve sobrar nenhuma senão pode nem ligar rs. Ou você quer saber se cabe? Caber cabe sim.

 

Eu queria dizer caber. Eu não consegui pensar e achar a palavra certa. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...