Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para programação até R$ 5.000,00


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

  • Membro VIP
3 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

OI, fiquei a saber que NVIDIA não desenvolve derivers de código aberto, por isso, pode não dar total suporte a certas placas de vídeo da NVIDIA. Então estou a procurar uma alternativa de AMD à placa de vídeo NVIDIA Geforce Ti.

 

Vega 56.

 

Prepare o bolso.. e a CPFL vai te agradecer pela troca. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoReis1989 , mas você pode usar o driver de vídeo com código fechado da nvidia. Também há um driver open source, mas que não tem a mesma performance, desenvolvido por terceiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@dudaskank e pessoal,

 

Olá, tenho dúvidas cruéis e não gostava de ter dor de cabeça, penso em trocar dois SSDs de 256GB por um único SSD de 500GB porque se eu tivesse dois SSDs do mesma dimensão e internos num mesmo PC com um HD externo (para dados), o PC reconheceria um dos SSDs como externo, é verdade?

 

Se eu entrasse no primeiro SSD de Linux, seria interno e muito rápido. Mas se eu entrasse no segundo SSD de BSD, seria externo e lento. É verdade?

 

Porque no meu Mac mini, instalei o Linux como o único SO num HD interno, ele ficou mais rápido. Mas instalei o macOS num HD externo, ele ficou lento e levou mais de 30 minutos de inicialização para entrar no ecrã de login.

 

Será que isto acntecerá se eu tiver dois SSDs internos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2018 às 02:25, GustavoReis1989 disse:

penso em trocar dois SSDs de 256GB por um único SSD de 500GB porque se eu tivesse dois SSDs do mesma dimensão e internos num mesmo PC com um HD externo (para dados), o PC reconheceria um dos SSDs como externo, é verdade?

 

 

????

 

Não, aparece como dois SSDs internos, você vai conectar os dois na placa-mãe, não é? Mas nada impede que use o SSD em um case também, caso queira deixar ele externo mesmo.

 

Em 12/12/2018 às 02:25, GustavoReis1989 disse:

Se eu entrasse no primeiro SSD de Linux, seria interno e muito rápido. Mas se eu entrasse no segundo SSD de BSD, seria externo e lento. É verdade?

 

Como disse, não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 às 16:21, dudaskank disse:

Não, aparece como dois SSDs internos, você vai conectar os dois na placa-mãe, não é? Mas nada impede que use o SSD em um case também, caso queira deixar ele externo mesmo.

 

Na verdade, queria mantê-los como internos. Só me preocupei porque tinha uma experiência má com meu Mac mini, que não reconheceu meu segundo HD como interno. Mas obrigado pelas informações. Como o banco recusou o aumento de 3,7 para 5 mil reais no meu cartão de crédito, tenho de comprar cada peça à vista.

 

Como terminei a faculdade e estou formado, estou a planear arrumar outro emprego, mas estou muito preocupado. Como o banco recusou o aumento de limite do meu cartão, o que me impossibilitou de comprar um computador personalizado muito rápido, por acaso, algumas empresas recusariam contratar uma pessoa que não possui um computador muito rápido em casa? É impossível eu trabalhar com algo pesado no meu computador que nem é tão rápido e aquece bastante. Comecei a detestar a Apple e trocarei pelo computador personalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoReis1989 , não sei porque uma empresa não contrataria alguém sem PC, ou com PC ruim... nunca vi uma vaga de emprego que exigisse algo assim.

 

Eu mesmo, trabalhava alguns anos atrás com um Athlon II X2 250, 2 GB RAM e um SSD, e programava sem problema algum (só precisa de um pouco mais de paciência rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dudaskank disse:

não sei porque uma empresa não contrataria alguém sem PC, ou com PC ruim... nunca vi uma vaga de emprego que exigisse algo assim.

 

Eu estava a pensar.

 

Conversei com meu amigo que estudou no mesmo curso que eu, ele disse que eu utilizaria o computador da empresa e não o meu, mas é aconselhável eu fazer bom investimento no novo computador se eu pretender fazer aplicativos por conta própria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi @dudaskank!

 

Estou a guardar bastante dinheiro e ia comprar o AMD Ryzen 7, mas ainda estou a enfrentar as escolhas difíceis porque fui alertado por pessoas anglófonas noutro site estrangeiro que aquelas especificações que eu queria ou até outras que vós me destes, podem não ser compatíveis com os componentes DirectX, Proton e Vulkan, caso eu queira trabalhar com dois aplicativos que requerem esses componentes, como Affinity Designer e Lunacy, na máquina virtual de Windows ou no Wine, no Linux.

 

Eles me deram a lista de compatíveis com DirectX 10, 11 e 12, Proton e Vulkan, além de jogar um único jogo e trabalhar com uma workstation pesada:

  • Processadores:
    • Um processador Xeon
    • Um Core i7 6700K
  • Placas de vídeos:
    • NVIDIA Geforce 1050 Ti (uma pessoa me disse que é compatível com esses componentes, mas recomendou-me a evitar o Geforce 1030)
    • NVIDIA Geforce 1070 Ti
    • Sapphire RX 580
    • Sapphire RX 590
    • Vega 54
    • Vega 64
    • Ou a lista completa de placas de vídeo compatíveis com Vulkan: https://www.amd.com/pt/technologies/vulkan.

Quanto às placas-mãe, preciso checar quais as compatíveis com esses processadores e essas placas de vídeos, mas também compatíveis com esses três componentes.

 

Outra pessoa me disse que como eu queria ambas jogar o Second Life e trabalhar com workstation, tenho de utilizar o Ryzen 7 para balançar. Estou a investigar a compatibilidade de AMD Ryzen 7 com esses três componentes.

 

Tenho medo de fazer compras e escolhas erradas, porque posso ficar frustrado ao descobrir que nem tudo funciona e nem tudo fica rápido e suave. Não quero jogar meu dinheiro no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 22/03/2019 às 17:33, GustavoReis1989 disse:

Processadores:

  • Um processador Xeon
  • Um Core i7 6700K

 

i7 de 6ª geração? Não faz sentido. Não tem nem como comprar novos hoje placa-mãe e processador, no máximo alguns caros perdidos em estoque. O Xeon vai depender da geração, mas novo não acho que compensa pra você. Pode manter o AMD Ryzen ou o Intel (8ª ou 9ª geração) que estava de olho mesmo

 

Em 22/03/2019 às 17:33, GustavoReis1989 disse:

Placas de vídeos:

  • NVIDIA Geforce 1050 Ti (uma pessoa me disse que é compatível com esses componentes, mas recomendou-me a evitar o Geforce 1030)
  • NVIDIA Geforce 1070 Ti
  • Sapphire RX 580
  • Sapphire RX 590
  • Vega 54
  • Vega 64
  • Ou a lista completa de placas de vídeo compatíveis com Vulkan:

 

Bem, você estava olhando as GTX 1070 TI, pode continuar mirando elas, ou pegar as mais recentes RTX 2060 ou GTX 1660 TI, ou a AMD Vega 56 que está no bolo na parte de performance semelhantes a elas, mas provavelmente está mais cara que as outras.

 

Em 22/03/2019 às 17:33, GustavoReis1989 disse:

Quanto às placas-mãe, preciso checar quais as compatíveis com esses processadores e essas placas de vídeos

 

Como disse, melhor deixar pra lá esses processadores mesmo. As placas de vídeo são compatíveis com as placas mãe sem problemas.

 

Em 22/03/2019 às 17:33, GustavoReis1989 disse:

Outra pessoa me disse que como eu queria ambas jogar o Second Life e trabalhar com workstation, tenho de utilizar o Ryzen 7 para balançar. Estou a investigar a compatibilidade de AMD Ryzen 7 com esses três componentes.

 

Um Ryzen 3 ou 5 já bastaria pra dizer a verdade, e são mais em conta. Hoje, eu com R$ 5000 pra montar um PC pra programar e jogar, eu faria o seguinte (estou com internet limitada, só pesquisei no google os preços):

 

Ryzen 5 2600 - R$ 890~900 (Kabum/Cissa)

placa-mãe Biostar B350 GT3 - R$ 389 (Terabyte mas acabando a promoção, se acabar alguma B450 na casa de R$ 450~550)

2x Memória 8 GB DDR4 2400 MHz - 2x R$ 275~280 (Kabum, Pichau em promoção) = R$ 550~560

Fonte PcYes Electro V2 450W - R$ 210 (Kabum/Cissa)

SSD Adata SU630 480 GB - R$ 330~340 (Kabum/Pichau)

HD Seagate 2 TB Barracuda - R$ 330 (Cissa/Kabum)

Gabinete o que agradar mais, fonte embaixo, pelo menos 1 fan instalado de fábrica - até uns R$ 200 (Kabum/Cissa/Pichau/Terabyte)

VGA EVGA RTX 2060 6GB GDDR6 - R$ 1826 (Terabyte)

 

Deu uns R$ 4740 sem querer economizar muito. Se fosse só pra jogo, inclusive, mudaria uma coisa ou outra e caberia uma RTX 2070 nesse valor. E RTX 2060 já é pra começar a jogar bem em 4K (30 fps deve chegar, nos jogos novos e em ultra qualidade).

 

Se quiser economizar um pouco trocaria para:

 

Ryzen 5 1600 - R$ 640 (Kabum)

placa-mãe Biostar B350 GT3 - R$ 389 (Terabyte mas acabando a promoção, se acabar alguma B450 na casa de R$ 450)

2x Memória 8 GB DDR4 2400 MHz - 2x R$ 275~280 (Kabum, Pichau em promoção) = R$ 550~560

Fonte PcYes Electro V2 450W - R$ 210 (Kabum/Cissa)

SSD Adata SU630 480 GB - R$ 330~340 (Kabum/Pichau)

Gabinete o que agradar mais, fonte embaixo, pelo menos 1 fan instalado de fábrica - até uns R$ 200 (Kabum/Cissa/Pichau/Terabyte)

VGA Gigabyte RX 570 4GB GDDR5 - R$ 700 (Terabyte)

 

R$ 3020 mais ou menos, pra programação que imagino ser o principal continua destruindo, só pra jogar agora diminui um pouco a força, mas mesmo assim estaria muito bem para resolução 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Que isso rapaz. Se acabou esses, só olhar peças semelhantes como estão os preços. Aquele tópico que você respondeu mesmo tem várias peças interessantes também.

 

Que Ryzen você pegou?

 

placa-mãe Biostar Racing X370 GT7 - R$ 599 - está em promoção agora, se passar pode pegar uma B450 semelhante

2x Memória Adata XPG 8GB DDR4 2666 MHz - R$ 260 x 2 = R$ 520

Gabinete Sharkoon Skiller SGC1 - R$ 170

Fonte EVGA 450 W 450BT - R$ 226 - 5 anos de garantia, eu uso essa...

HD Seagate Barracuda 2 TB - R$ 330

SSD Adata 480 GB - R$ 340

 

Aí o restante reserva pra VGA, acho que não cabe mais a RTX 2060, mas caberia uma igual a minha sem problemas por exemplo, ou GTX 1060/1660 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

 

Comprei um Ryzen 7 2700X à vista, com a conta do débito na qual guardei muito dinheiro. 🙂

 

adicionado 16 minutos depois
2 horas atrás, dudaskank disse:

Biostar Racing X370 GT7

 

O estoque acabou no Pichau. Comprarei no Terabyte.

 

@dudaskank, comprei tudo na hora, para não deixar que aproveitadores lendo meu tópico, me ferrassem e comprassem tudo antes de mim. 😉

 

Falta a placa-vídeo...

adicionado 47 minutos depois
43 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

@dudaskank

 

Comprei um Ryzen 7 2700X à vista, com a conta do débito na qual guardei muito dinheiro. 🙂

 

adicionado 16 minutos depois

 

O estoque acabou no Pichau. Comprarei no Terabyte.

 

@dudaskank, comprei tudo na hora, para não deixar que aproveitadores lendo meu tópico, me ferrassem e comprassem tudo antes de mim. 😉

 

Falta a placa-vídeo...

 

Estas placas-vídeo são corretas?

 

1. https://www.kabum.com.br/produto/91631/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-1060-igamer-6g-oc-gddr5

2. https://www.kabum.com.br/produto/101268/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-6gb-gddr5-60srh7dsy91c

3. https://www.kabum.com.br/produto/101182/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-1660-armor-6g-oc-gddr5

4. https://www.kabum.com.br/produto/101039/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1660-oc-6g-gddr5-gv-n1660oc-6gd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

@dudaskank, comprei tudo na hora, para não deixar que aproveitadores lendo meu tópico, me ferrassem e comprassem tudo antes de mim. 😉

 

kkkk

 

16 horas atrás, GustavoReis1989 disse:

Falta a placa-vídeo...

 

 

Sim, é que não sabia quanto havia gasto e quanto sobrou pra você. E sim também, todas servem no seu PC, pode olhar também as opções AMD que estão bem mais em conta no geral, RX 580 de 4 GB e 8 GB, e RX 570 4 GB. A RX 570 seria a mais barata e mais fraca delas para jogos, mas mesmo assim é suficiente para jogar hoje em full hd em alta qualidade a maioria dos jogos. E as RX 580 são semelhantes a GTX 1060 6GB. GTX 1660 são um pouco superiores, e um pouco mais caras.

 

A Kabum aqui está bloqueada, então não consigo ver os preços delas, mas tem outras lojas abertas ainda na minha internet:

 

VGA Galax GTX 1660 6GB GDDR5 - R$ 1285

VGA PCYES GTX 1060 6GB GDDR5X - R$ 1059

VGA Power Color RX 570 4 GB - R$ 686

VGA Gigabyte RX 580 4 GB - R$ 896

VGA Power Color RX 580 8GB - R$ 999

VGA XFX RX 580 8GB - R$ 999

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...