Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Implementar variável em comando (Arduino)


Posts recomendados

Saudações senhores,

Estou a desenvolver uma biblioteca para Arduino e estou precisando da seguinte informação:

Como farei para colocar uma variável junto a um registrador,por exemplo,se eu quero modificar algum determinado registrador eu terei que informar qual seria uma porta,e eu quero que isso aconteça com um construtor de uma classe (Que é a biblioteca),e com base nas informações que teria nessa variável eu definirei se a determinada porta seria de saida ou de entrada e/ou saída alta ou baixa,otimizando a biblioteca e dando maior desempenho,pois essa biblioteca vai alterar a saida da porta milhares de vezes,e não da pra fazer isso com digitalWrite(),juntado o registrador com variável,por exemplo: PORTB + (x como variável),se x fosse 10,por exemplo,isso seria como eu tivesse digitado PORTB10;

Outro exemplo:

 int setPort(int port){
   //Vamos supor que o indivíduo disse que a porta seria a 10;
  port = 10;
  //Na teoria:
  PORTB + port;
  //Então,seria necessário que resultasse da seguinte forma:
  PORTB10;
  
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se entendi direito você quer o básico dos básicos que é colocar bits pra fora. Ora pois, penso que seria algo como

PORTB=10;

Não creio que a linguagem arduína não tenha uma função simples assim!! Fala sério!

Em último caso, crie a sua em assembly mesmo... Algo como
 

meudigitalwrite(unsigned char p)
{
#asm mov PORTA,_p; #endasm;
}
//...
unsigned char i;
//...
meudigitalwrite(i++);
//...

Ah... o arduino e derivados não vão com a minha cara. Consulte o help do seu compilador e mc ou aguarde alguém "do ramo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...