Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarviiU

Notebook desliga sozinho sem bateria

Recommended Posts

Gostaria de ajuda dos colegas do fórum para descobrir do problema do meu notebook.

Tenho um ultrabook K46cb da asus, comprei de segunda mão e o maravilhoso vendedor, por má fé ou não, deixou passar esse pequeno detalhe sobre o notebook. Ele veio sem bateria, e eu acabei comprando uma genérica no Mercado Livre, por não ter a opção do original, e antes mesmo de instalá-la percebi que "do nada" o notebook simplesmente desligava. Inicialmente achei que era descuido meu, ou mal contato da fonte que eu teria esbarrado ou coisa assim. Mas depois reparei que isto acontecia sem nenhuma interferência minha. Quando chegou a bateria comecei a usar o note com ela, e reparei ao que parece o windows ou o próprio notebook tem uma incompatibilidade, pois é constante o note entrar em modo bateria e conectado. Ele fica alternando entre um e outro, até que a bateria acabe e eu tenho que carregá-la de novo. Ele só a recarrega quando o computador está desligado. Se o problema fosse só a bateria, eu simplesmente usaria o note apenas conectado na tomada, mas acontece esses desligamentos súbitos que já quase me fizeram ter que reinstalar o windows novamente devido a um desligamento na inicialização.

O detalhe principal ao meu ver é que o desligamento só acontece se eu deixo o notebook na tomada sem bateria. Quando ela está acoplada, é como se fosse um dispositivo normal utilizando a carga (mas claro, tem esses "detalhes" descritos acima). Não parece superaquecimento, pois para mim a temperatura está normal para um notebook, e caso se fosse, acho que ele desligaria também na bateria.

 

Teria algum teste que eu poderia fazer para identificar o problema? Obviamente não sou técnico, meu conhecimento é muito superficial. Levaria para alguma assistência, mas gostaria de saber o quão doída seria a facada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser superaquecimento. Na bateria o processador trabalha com clock reduzido. Ajuste as configurações de energia para o padrão. Monitore as temperaturas com HWmonitor ou outro. Procure no Visualizador de Eventos do Windows algum evento na mesma data/hora do desligamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×