Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
InicianteAqui

É possível a recuperação dessa placa?

Recommended Posts

Boa noite, tenho um notebook que estará completando dois anos no mês que vem, e a cerca de dois meses ele parou de funcionar, não liga, não da led. Enviei para uma assistência de minha cidade, e eles constaram que era problema na placa-mãe, porém, tentaram recupera-la e não conseguiram. Me mandaram um orçamento de uma placa nova, com um valor exorbitante, cerca de R$ 1400,00, e ainda não me dariam garantia nenhuma.

Enviei o notebook para a assistência autorizada da Asus, afim de tentar um preço mais em conta nessa placa, mas para o meu espanto, o valor foi ainda maior, orçamento total ficando em R$ 2081,65, recusei o mesmo e peguei o notebook novamente.

Ele é um modelo da Asus que pelo que vi, placa-mãe, placa de vídeo e processador são todos integrados, por isso o valor tão exagerado (MODELO: X555UB-BRA-XX299T). Há alguma possibilidade de em algum lugar eu conseguir o reparo dessa placa, em que o preço saia mais em conta? O notebook é novo, sempre cuidei bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por alguma eletrônica na sua cidade. Pode achar essa informação com alguém que mexa em TV, especialmente as antigas de tubo.

 

Existem empresas especializadas nisso (placas de itens de informática), mas é difícil achar.

 

De qualquer maneira, se for algo simples como um capacitor ou componente queimado, qualquer lugar que mexa com circuitos de qualquer tipo (TV, celular etc.) que tenha alguém minimamente com noção vai ser capaz de detectar e arrumar o problema.

 

Se for coisa mais complicada, como ter queimado algum CI (às vezes até o chip da BIOS), só quem mexe especificamente com placas de informática vai saber.

 

E se for trilha estufada ou coisa mais complicada pode ser que não tenha conserto mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Agradeço a ajuda, acredito que o problema não seja tão simples assim, pois no primeiro local que levei ele para diagnóstico, eles mechem com reparos de placas também, alegaram que não conseguiram reparar a minha pois os equipamentos que eles tinham não seriam suficientes. Eu moro no interior, uma opção seria procurar alguma assistência na capital, que há maior possibilidade de dar certo. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada! Em caso de, por exemplo, chipset com problema ou alguma solda mais complicada com problema realmente são necessários outros equipamentos mais específicos.

 

Vale a pena sempre ter uma segunda opinião e sim, nesse caso talvez você encontre mais pessoas que mexam especificamente com placas de informática em uma capital.

 

Como o preço da troca da placa é alto, se for algo reparável irá valer a pena o esforço.

 

O ideal seria esse primeiro local que você levou falar qual parte eles acham que está com problema, mas de qualquer forma é ideal ter essa informação de várias fontes e de quem mexa só com isso/saiba bem mexer nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×