Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor dvi/vga, qual escolher ?


Posts recomendados

Olá galera boa noite/dia/manhã. Eu tenho uma gtx 1060 6gb e um monitor VGA, vou comprar um conversor dvi/vga, mas não qual dos 2 escolher.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684160069-cabo-para-monitor-dvi-245-macho-por-vga-15-pinos-macho-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1017638048-conversor-dvi-d-digital-dual-link-241-x-vga-dvi-m-x-vga-f-_JM

E aí qual eu escolho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, F4b10 disse:

O cabo do primeiro link não encaixa na sua placa pois o conector é DVI-I com 24+5 pinos e a GTX1060 só tem saidas DVI-D com 24+1 pinos...  o segundo modelo, se for realmente um conversor em teoria funciona, mas eu nunca usei e não posso afirmar nada.

Bem, eu tava vendo as avaliação do segundo link, e um cara falo que funcionou a gtx1050 dele perfeita mente... qual você acha melhor, o conversor do segundo link ou esse hdmi/vga que falaram nos comentarios acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruan Estevão  Tecnicamente esses conversores DVI-D/VGA e HDMI/VGA usam praticamente o mesmo circuito interno e são equivalentes ja que o HDMI e o DVI usam os mesmo sinais para video, e ambos disponibilizam uma tensão de 5V pra alimentar esses conversores...

 

Como se trata de produtos chineses sem marca, compre o mais barato pois se trata de uma gambiarra chinesa temporária, que tem como desvantagem aumentar o tempo de resposta do monitor e a solução definitiva é trocar pra um monitor mais moderno...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F4b10 disse:

@Ruan Estevão  Tecnicamente esses conversores DVI-D/VGA e HDMI/VGA usam praticamente o mesmo circuito interno e são equivalentes ja que o HDMI e o DVI usam os mesmo sinais para video, e ambos disponibilizam uma tensão de 5V pra alimentar esses conversores...

 

Como se trata de produtos chineses sem marca, compre o mais barato pois se trata de uma gambiarra chinesa temporária, que tem como desvantagem aumentar o tempo de resposta do monitor e a solução definitiva é trocar pra um monitor mais moderno...

ate chines manja das ganbiarras aushaushuas valeu ae pela ajuda tenha um bom dia. é nos

adicionado 14 minutos depois

dei uma olha no yt e em outros sites, vi que o hdmi>>vga na maioria das vezes nao funciona, o displayport>>vga funcionou em um video de uma gtx 1060 3gb, mas agora qual seria a melhor opção o displayport>>vga ou o desse link que também funcionou em gtx 1050 acho que a 1050 é dvi-d também https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1017638048-conversor-dvi-d-digital-dual-link-241-x-vga-dvi-m-x-vga-f-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVI/VGA tem muito caso de adaptador e cabos falsificados, mas se for realmente um conversor deve funcionar, o maior inconveniente do HDMI>VGA é que muitas placas de video só dão sinal de video no HDMI ou display port apos carregar o windows, dai se precisar mexer no BIOS pode ser necessário ligar uma TV com um cabo DVI>HDMI pra conseguir mexer no BIOS...

 

A ordem de detecção dos monitores no boot da placa de video geralmente é DVI>HDMI>Display port e a tela do boot só aparece no primeiro monitor detectado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...