Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe piscando led vermelho


Posts recomendados

Olá boa noite,

To com uma H310m-g asrock p/ intel 8th gen, montei tudo certinho e tal , comprei uma ram 8gb hiperx 2400 mhz nao funcionou na placa-mãe, nao entendi mas ok, troquei por uma simples da crucial, 2400mhz também, porém sem dissipador de calor. MAS quando eu montei tudo o pc funcionou normalmente mas um led vermelho fica piscando no interior da placa, o pc ta funcionando normalmente mas eu to com preocupado com isso.

Eu tenho 2 perguntas. Memórias normais sem dissipador de calor são preocupantes para jogos ? E o que esse led vermelho piscando está indicando?  Já pesquisei em tudo e nao acho ninguém com esse ''problema''. Segue em anexo abaixo o led vermelho piscando.

 

 

 

42327087_914854018707998_8873075964481896448_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Baiocco A sua mobo tem led onde fica o dissipador passivo do chipset da mobo.

 

Veja: H310M-GM.2(L2).png

 

Quanto a ram, com ou sem dissipador não faz diferença em jogos, ela vai funcionar do mesmo jeito.

Ah sim, entendi . Fiquei preocupado com essa luz porque se fosse uma luz led vermelha contínua era mais de boa, mas como está piscando fiquei receoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Baiocco disse:

Ah sim, entendi . Fiquei preocupado com essa luz porque se fosse uma luz led vermelha contínua era mais de boa, mas como está piscando fiquei receoso.

Esse led é para piscar mesmo.

 

Pode ser que antes de comprar não tenha pesquisado ou passou bem rápido e alguns lugares não viu nada sobre isso, mas é sempre bom pesquisar bem e ver o que encontra, até no site do fabricante se ver algo aceso como led é bom procurar e saber como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Esse led é para piscar mesmo.

 

Pode ser que antes de comprar não tenha pesquisado ou passou bem rápido e alguns lugares não viu nada sobre isso, mas é sempre bom pesquisar bem e ver o que encontra, até no site do fabricante se ver algo aceso como led é bom procurar e saber como funciona.

Então, encontrei essa placa-mãe na promoção e logo comprei, nem me atentei a isso. Anteriormente eu tinha um fx 8320e e fiz upgrade para o i5 8400, a diferença foi enorme na quantidade de frames, parecia que eu não estava usando nem 60% da minha placa de vídeo(rx 480) antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Gabriel Baiocco disse:

Então, encontrei essa placa-mãe na promoção e logo comprei, nem me atentei a isso. Anteriormente eu tinha um fx 8320e e fiz upgrade para o i5 8400, a diferença foi enorme na quantidade de frames, parecia que eu não estava usando nem 60% da minha placa de vídeo(rx 480) antes.

Ótimo upgrade.

 

Eu estava no G620 e fui para Ryzen 3 2200g, como eu sabia que esses processadores novos da amd são melhores, acabei indo nesse e obtive mais desempenho em jogos, além de jogar games que não podia, tudo sem placa de vídeo offboard.

 

Na sua mudança de fx para 8400 você tirou um processador que era de tecnologia antiga pra colocar um recente, foi a melhor escolha feita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2018 às 12:13, Elder Nauvirth disse:

Ótimo upgrade.

 

Eu estava no G620 e fui para Ryzen 3 2200g, como eu sabia que esses processadores novos da amd são melhores, acabei indo nesse e obtive mais desempenho em jogos, além de jogar games que não podia, tudo sem placa de vídeo offboard.

 

Na sua mudança de fx para 8400 você tirou um processador que era de tecnologia antiga pra colocar um recente, foi a melhor escolha feita.

Só mais uma pergunta, eu queria saber porque a hiperx 8gb fury 2400 mhz hx424c15fb2/8 , nao funcionou nesta placa-mãe, na teoria era pra funcionar nao é?

 

Tive que realizar a devolução dessa memória e comprar uma da crucial simples na minha cidade  por 500 reais um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Baiocco Na teoria sim era pra funcionar, mas se você for na lista de rams suportadas pela mobo, vai ver que ela não consta na mesma.

 

Veja aqui: Memory qvl

 

Lá encontra-se todos os modelos de ram suportadas e nem sempre todas irá funcionar.

 

Por exemplo, a sua não consta e não funcionou.

 

Mas as vezes mesmo não estando na lista, ela acaba funcionando.

 

Exemplo, minha ram de 8gb não consta na lista da asus e funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...