Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Henrique Bertuol

Monitor IPS 60hz ou 75hz 1ms TN

Recommended Posts

Olá galera! Estou com um probleminha entre 2 monitores e painéis.

1: LG 23mp55hq

2: AOC Speed 21,5

Então...

O AOC é 75hz 1ms 21 pol, mas tem painel TN que a maioria diz ser ruim

E o LG é 23.6 pol, tem IPS, mas é apenas 60hz 5ms (gtg)

Dizem que o IPS é incrível, mas vale a pena abrir mão de taxa de atualização apenas pra melhorar imagem? Sem contar que o LG é maior em tamanho...

Meu futuro Hardware aguenta 75 FPS.

Pretendo jogar principalmente CS GO mas não sou um profissional nem nada desse tipo. E já fiz alguns testes aqui (meu atual monitor LG quadrado é 75hz) e vi grande diferença de 60 pra 75.

Vou ficar de frente pro monitor.

Vi comentários dizendo que a imagem do AOC é boa e alguns (beeem menos) dizendo o contrário.

Grato...!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Bertuol Olá, qual o seu foco? Jogos ou atividades em geral?

IPS é bom, mas eu coloquei como prioridade na hora de comprar meu monitor, não faria novamente, apesar de eu ver muita série e até ler bastante no PC (coisas que ele ajuda bastante), não achei tão relevante assim. É mais bonito e até mais confortável para leitura, mas eu não sacrificaria nada para ter (como eu fiz).

Painel TN você provavelmente já teve pois a vasta maioria é TN, não é ruim, as cores apenas não são tão vivas quanto o IPS e para usar de forma satisfatória você tem de estar sentado bem em frente (o que é a maioria dos casos).

Se você vê diferença entre 60 e 75hz e não se incomoda com o tamanho menor (pessoalmente eu gosto muito do meu de 23") então recomendo o com maior frequência.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foco em jogos, algumas séries as vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse você, pegaria qual? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Henrique Bertuol Cara, isso é com você. Você experimentou 75hz e gostou, vai nele então. IPS é bom, mas, ao menos na minha experiência, não é o tipo de tecnologia que você experimenta e não quer outra coisa, dá ainda perfeitamente para usar um painel TN. Frequências mais altas costumam ser (não posso falar por experiência neste caso, apenas pelo que escuto falar).

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais