Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware de notebook completo(sem carcaça) para utilizar como um note normal.


jbianchi

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou pensando num projeto:

Utilizar de hardware de notebook para fazer um computador.

Tenho um processador i5 de um antigo note que estragou a placa-mãe. Dei uma procurada e encontrei em qual socket de placa que ele é compatível (não é a mesma placa-mãe em que tinha no outro note).

Se eu comprar essa placa, e conseguir completar com o cooler, conseguiria utilizar de periféricos para ter o projeto funcionando?

O que acham? 

 

Obs.: tenho mais algumas peças desse antigo notebook (teclado, tela, o cabo conector da tela, memória, hd, devo ter o cooler também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz 'hardware de notebook para fazer um computador, você se refere ao descktop? Se sua resposta for afirmativa, você só vai aproveitar o HD ainda assim a fixação dele no gabinete tera que ser improvisada. Ja outros perifericos externos como teclado, mouse, monitor você vai usar sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, jose84 disse:

você se refere ao descktop

Basicamente sim. Como se fosse um raspberry pi, só que como o raspberry pi tem tudo que precisa numa placa, eu juntaria uma placa-mãe ao processador que tenho (ambos de note), ligaria numa fonte, numa tela e periféricos e pronto.

Entende?

E aí em vez de usar o cabo flat plugado na tela eu usaria a saída de áudio e vídeo da placa-mãe.

Depois faria um suporte de madeira para segurar a placa.

Será possível fazer isso?

O que que você pensa sobre?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...