Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de cores na tela


Saibaras

Posts recomendados

Bom dia, esse é meu primeiro post depois de muito tempo, peço desculpas se algo estiver fora do padrão.. Vamos lá

Após eu trocar meu monitor para um Acer K222HQL, passaram-se uns 4 mesês e notei que de um segundo para o outro, as cores e brilho da tela ficaram muito mais claras, minha placa de vídeo é  uma ZOTAC Gtx 1060 3gb. tem entrada DVI-D Dual Link e VGA, eu usava o cabo VGA, e notei que de vez em quando, ao desconectar e reconectar o VGA, tudo voltava ao nromal, Até chegar o ponto que não funcionou mais. Resolvi comprar o cabo DVI, comprei um DVI-D Dual link, chegou um DVI-I Dual Link.. eu simplesmente dobrei os 4 pinos extras..mas o pino maior ( que parece uma chapinha) é um pouco mais largo que a entrada da placa de vídeo, assim que eu tentei por, o vídeo entrou perfeito, então deixei ali ''semi encaixado'', parafusei com os parafusos do cabo e ficou firme, porém não totalmente encaixado, segui mais um mês sem o problema de cores, agora ele voltou, a mesma história do VGA, iniciamente tirando e colocando resolvia, agora tá direto o problema. Já mexi em todas configuraçoes possiveis, de monitor, de placa, resolução, drivers, etc. Entendo que por eu ter o mesmo problema com cabo VGA e DVI, não pode ser mal contato dos conectores do monitor ou da placa de vídeo, eu tentei tirar um print da tela, salvar no imgur pra madnar aqui, mas no print as cores estão totalmente normais! Algúem sabe se isso é algo grave? eu tenho até dia 26/10 de garantia na placa e o monitor não tem garantia mais.
Desculpe novamente se algo foi feito fora dos padrões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu relato é tipico de um problema no monitor, no entanto é uma suspeita. conecte outro monitor para dirimir esta duvida. Se nao tiver outro em casa leve o pc numa assistencia para fazer este teste. Se o problema for no monitor procura um tecnico eletroeletronico, ele vai arrumar pra você por cerca de 30 reais e ficara muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...