Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura chegando a 105 graus - What?


Posts recomendados

Olá a todos. Estou precisando de uma ajuda da galera aqui do Fórum.

 

ESPECIFICAÇÕES DO MEU PC

placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3V

Placa de Video onboard

Processador : i7-3770 3.40GHz

 

 

A uns 2 anos atrás eu tinha uma placa de video Radeon 5450 ai ela pifou e como eu quase nao jogava nada além de LOL ai deixei pra lá ja que a placa onboard dava pra jogar a 30PFS.

 

Meses atrás meu PC começou a dar umas travadas enquanto meu filho jogava ai achei que era poera pois estava muito sujo internamente, limpei e nada.

 

Baixei um programa (CPUID HWMonitor) para ver a temperatura e percebi que tava super alta (105º) e tinha haver com os travamentos. Foi quando eu descobri com pesquisa na internet que meu processador é "esquentadinho" ai fucei tudo até que entrei na BIOS da minha placa-mãe e vi que tinha como fazer Downclock no processador de 3.40 para 2.90. Fiz e resolveu ficando em no máximo 90º usando o máximo do PC.

 

Ai fiquei meses de boua até que decidi mexer novamente nos clocks da placa-mãe. Alterei de 1150 para 1300 MHz o clock da placa de video onboard para tentar melhorar os graficos no LOL e deu certo.

 

Ficou um mês assim até que ontem travou com meu filho jogando ROBLOX. Eu achei que era apenas um MOD do Roblox q ele tava jogando que puxava muito do PC ai mandei ele não entrar mais neste MOD do Roblox.

 

Hoje pela manha limpei o PC novamente na esperança de melhorar o aquecimento pois mesmo sem estar em jogo estava a 90 graus o que não é nada comum. Apenas navegando na internet e estava a esta temperatura absurda.

 

Abri o PC, tirei o Cooler do Processador, limpei bem, troquei a pasta térmica para uma que eu tinha aqui de prata. Ai pensei, agora foi... vai voltar ao normal. Acho que se fosse uma pasta de Gold ou platina resolveria. Esqueçam essa parte de "pasta de platina" acho que alguns entenderão a referência, foi apenas uma brincadeira. kkkkk

 

Quando ligo esta a mesma coisa.

 

Fui direto pra BIOS e voltei o clock de vídeo para 1150. Como ainda continuou esquentando muito mesmo apenas navegando na internet ai me revoltei e coloquei tudo no minimo possível.

 

Clock do Processador 1.60 GHz

Clock da placa de video 400 MHz

 

Bem este é o estado atual que estou usando meu PC. Obviamente não da pra jogar nada. Apenas navego na internet a 60 graus de temperatura com picos de 80.

 

Minha pergunta para vocês é:

O que estragou: a placa de vídeo ou a placa-mãe?

 

E por gentileza aproveitem pra me dar dica do que fariam em minha situação.

 

Agradeço a quem leu até aqui e um ótimo fim de semana a todos.

Abraços

 

ALGUNS PRINTS >>

https://prnt.sc/kxk3st
http://prntscr.com/kxk6nl
http://prntscr.com/kxk736

 

 

Deixei 2 minutos em 100% da minha CPU no programa Ultra Fractal. So noa deixei mais porque podia travar a maquina e nem dar para postar o resultado.

http://prntscr.com/kxn63m

Depois de uns 10 minutos somente usando o chrome com 2 abas abertas ficou assim a temperatura.

http://prntscr.com/kxn90k

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Daniel Lee disse:

O cooler stock é meio fraco mas mesmo assim não deveria chegar a 105°C. Recomendo comprar um cooler melhor como o Hyper T4 ou então o Hyper 212x.

Cara esta indicando 95º neste momento porém quando eu toco no disspiador esta frio FRIO mesmo... nada de morno, FRIOOOooooooo.....   muito estranho...

 

o que esta quente e o chipset, este sim parece estar fritando... noa consigo deixar meu dedo nem 1 seg nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Fabio Pantoja disse:

Cara esta indicando 95º neste momento porém quando eu toco no disspiador esta frio FRIO mesmo... nada de morno, FRIOOOooooooo.....   muito estranho...

 

o que esta quente e o chipset, este sim parece estar fritando... noa consigo deixar meu dedo nem 1 seg nele.

Aí matou, Ele deve estar mal instalado/fixado e de alguma forma não está encostando no processador, por isso a temperatura alta. Quando voce remove o cooler do processador,veja se a pasta térmica foi "espalhada". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mattaus disse:

Aí matou, Ele deve estar mal instalado/fixado e de alguma forma não está encostando no processador, por isso a temperatura alta. Quando voce remove o cooler do processador,veja se a pasta térmica foi "espalhada". 

Verdade Mattaus. Tirei o processador e verifiquei que a pasta não estava encostando na CPU. Eu tinha ficado com medo de colocar muito e acabei colocando de menos.

 

Queria te agradecer pela ajuda bem como o Daniel e todos os que desprenderam um pouco de tempo para ler minha postagem aqui.

 

valeu e até breve!

TMJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...