Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lordkruell

Perda de armazenamento no HD de 1 tb para 465 gb

Recommended Posts

Galera boa tarde. Eu estou montando um novo pc e o que tenho atualmente será vendido para um amigo. Como as peças do novo pc ainda estão chegando, eu continuo utilizando o velho. Ele tem 1 ssd de 120gb e um HD de 1tb. Ontem a noite vi que os dois estavam praticamente cheios, com uns 4 gb de espaço livre cada um (pois baixo muitas series e guardo no HD). Meu amigo pediu para eu baixar uns jogos e já deixar instalado no HD, então ontem eu inseri meu pendrive bootavel e fui formatar somente o HD para já começar a baixar os jogos. No momento em que estava na tela de instalação do windows já me assustei, porque mostrava que a capacidade total do HD era de 465gb. Mesmo assim eu formatei, entrei no windows novamente e estava lá apenas 465gb livre. Desliguei a maquina, troquei o cabo sata de posição, desliguei o HD e só liguei o ssd, mas ai foi que começaram os problemas, mais precisamente a mensagem "Reboot and Select proper Boot device...". Não entrava no windows de jeito nenhum! Ai eu formatei os dois, primeiro só o HD, depois o ssd e agora está funcionando normal os dois. O problema é que continua os mesmos 465gb livres do HD. Alguém sabe como eu posso voltar a ter o 1tb? O HD é um seagate barracuda, já tenho uns 4 ou 5 anos com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell Já tentou pesquisar pela janela "Criar e formatar partições do disco rígido" no menu iniciar e refazer o particionamento do HD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está correto,@Lordkruell a capacitade informada formatada é sempre inferior a capacidade "anunciada" do disco devido a forma como ela é calculada. E para HD de 500 GB, o padrão é mostrar aprox 465 GB de espaço. Está correto e não há nenhum problema. Você apenas deve ter percebido isso na hora de formatar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lordkruell disse:

Não po, esse HD não é de 500gb, ele é de 1 tera. Ontem estava 1 tera, hoje 500gb

Perdão. Não me atentei. 

Vá em Iniciar > Botão Direito em "Computador" > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > Unidades de Disco

Confirme e informe aqui o modelo exato do disco.

 

Depois baixe esse programa https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html e tire uma captura da tela mostrando as informações de partições.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lordkruell disse:

modelo: st500dm002-1bd142 ata device

 

part.thumb.jpg.a364589b1ed1e688643d0a32d9a86df3.jpg

O HD instalado na sua máquina é um disco de 500 GB.

https://www.hdsentinel.com/storageinfo_details.php?lang=en&model=SEAGATE+ST500DM002-1BD142

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, agora que você falou eu puxei a bandeja dele do gabinete, é realmente 500gb. To achando que alguém trocou meu HD, porque não é possível. Tenho 4 anos com esse pc e com certeza era 1 tb. Que maluquice! KKKK é rir pra não chorar, *****!! Valeu a ajuda amigo!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×