Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na dúvida entre esses dois pois o 8700 tem gráficos integrados, q alguns jogos pedem recursos exclusivos da Intel. Já o 8700K não tem gráficos integrados, mesmo sendo um pouco mais rápido, gostaria de poder ativar todos os recursos gráficos dos meus jogos q parece ser possível no sem o "K".  Mas não estou certo se isso é verdade. Com ele vai acompanhar uma mobo Gigabyte B360m Gaming HD,16gb DDR4 2666 e uma GTX 1060.

• Membro VIP
Postado

@Hieauw Olá.

De onde tirou essa informação? Todos os processadores Intel (ao menos dessa linha, desconheço alguma que não seja o caso) tem vídeo integrado, porém com uma placa de vídeo dedicada -- seu caso -- tal vídeo será desativado. Até porque os vídeos integrados da Intel são muito fracos, não são para jogos, apenas para dar vídeo caso não tenha placa de vídeo.

A diferença entre o processador K e non-K é que o K permite overclock quando acompanhado de uma placa-mãe Z370. Além disso, ele vem sem cooler.

Mas qual o uso do PC? Tem muito processador aí para pouca placa de vídeo.

Se você informar isso, assim como o orçamento, quais peças já tem e a fonte que pretende usar, podemos te ajudar montar algo melhor.

• Curtir 2
Postado

Eu vi essa informação dos gráficos integrados no próprio site da Intel, selecionei os dois para comparar e uma das diferenças em destaque era essa, você pode ver por você mesmo lá. O PC é pra jogos e edição de vídeos. Espero depois comprar uma placa de vídeo melhor. Já tenho a GTX1060 e a fonte de 650w. Meu orçamento vai ser de 4mil. E tb quero uma solução de watercoller da Corsair acho q o h80i V2 é uma boa.

• Membro VIP
Postado

@Hieauw Creio que você deve ter entendido errado. Tanto o i7 8700 quanto o 8700K possuem o HD630 que, novamente, não será utilizado considerando o fato que terá uma GPU dedicada.

Independente, não recomendo intel para o seu uso. Um Ryzen 7 é bem mais poderoso para edições de vídeo, permitirá você fazer overclock sem investir numa placa-mãe tão cara (uma B350 já é suficiente) e seu cooler box é forte o bastante para a maioria dos casos.

Qual a marca e o modelo da fonte? Dizer 650w não nos fala nada sobre a mesma.

Postado

Já que o recurso gráfico fica desativado nos dois vou optar pelo 8700K, mesmo ele sendo um pouco demais agora. A fonte é uma Extream meio antiga mas muito boa, já fez uma 9800GX2 operar tranquilo. Muito obrigado pela ajuda!

• 3 semanas depois...
Postado
Em 23/09/2018 às 12:38, Hieauw disse:

Eu vi essa informação dos gráficos integrados no próprio site da Intel, selecionei os dois para comparar e uma das diferenças em destaque era essa, você pode ver por você mesmo lá. O PC é pra jogos e edição de vídeos. Espero depois comprar uma placa de vídeo melhor. Já tenho a GTX1060 e a fonte de 650w. Meu orçamento vai ser de 4mil. E tb quero uma solução de watercoller da Corsair acho q o h80i V2 é uma boa.

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

Em 23/09/2018 às 16:16, Hieauw disse:

Já que o recurso gráfico fica desativado nos dois vou optar pelo 8700K, mesmo ele sendo um pouco demais agora. A fonte é uma Extream meio antiga mas muito boa, já fez uma 9800GX2 operar tranquilo. Muito obrigado pela ajuda!

Amigo, os testes com fontes dessa marca feitas pelo Clube do Hardware foram ruins, ainda mais se tratando que elas possuiam um projeto jurássico. Com menos de R$300 você consegue comprar uma fonte excelente e robusta pra sua configuração. Esse valor é extremamente pequeno considerando seu orçamento. Eu não arriscaria com a sua Extream. Ela ter "aguentado" rodar com a placa tal não é indicativo de nada, já que pode estar fornecendo ruído e tensões fora da especificação para seus componentes. Se a fonte "pensar" em dar problema, voce vai colocar todo o resto de suas peças novas em risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!