Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Buligon

Problemas com dual boot

Recommended Posts

Boa tarde, eu queria saber se alguém poderia me ajudar, recentemente eu instalei o Linux parrot no meu PC, porém durante a instalação ele foi instalado na mesma partição que o windows por erro. Agora quando eu tento iniciar o windows ele não consegue ler os arquivos, porém o Linux inicia normalmente. Eu queria voltar a usar o windows e se possível sem perder os dados, alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra no Linux o Disk Manager ou similar e poste print de como estão as partições no HD. O Linux lê os arquivos do Windows, faça backup dos arquivos importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, esses aí sao arquivos do Linux. Olhe em Meu Disco, arquivos ou Volume 2.

adicionado 0 minutos depois

Procure o programa Gparted no Linux. Ele mostra como estão as partições do disco. Cuidado pra não alterar/deletar nada sem querer.

Também pode ter acontecido de você ter instalado o Linux por cima do Windows, depende das escolhas que foram feitas na instalação. Daí já era, o Linux formata o disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais