Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1080 Ti dificilmente passando de 50%


Posts recomendados

Jogo Fortnite em um monitor de 240hz, muitas vezes o FPS fica caindo d+, principalmente em locais com muitas construções, e o uso da placa de vídeo fica em torno de 25 a 50%, jogo com tudo no mínimo para maximizar meu FPS e mesmo assim vive caindo, quando estou fazendo LIVE então, um alt tab já ferra tudo, variando entre 50 e 80 onde tem muita coisa no mapa.
Minha configuração:
I7 6700K

placa-mãe AsRock Fatal1ty K6 Z170
16gb RAM dual channel
Colorful 1080 Ti Vulcan

Fonte PCYes 600 W Shocker

SSD 240gb (windows)

2TB HD

Ajuda por favor, ta complicado isso 😕
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moratto Seu processador é fraco de mais para fazer live.

 

E em 99% dos jogos um monitor de 240Hz fica sub utilizado, a não ser que voce jogue com tudo no low.

 

Quanto menor a resolução\qualidade grafica, mais peso no processador ja que ele tem que ficar fazendo draw calls para a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU fica em torno de 70%, em Lives vai pra 85 +/-

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Moratto Seu processador é fraco de mais para fazer live.

 

E em 99% dos jogos um monitor de 240Hz fica sub utilizado, a não ser que voce jogue com tudo no low.

 

Quanto menor a resolução\qualidade grafica, mais peso no processador ja que ele tem que ficar fazendo draw calls para a GPU.

eu jogo com tudo no low

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moratto Eis a questão, quando o limite está no processador aumentar ou diminuir os gráficos não irá fazer diferença. Aumenta a qualidade gráfica e limita os frames(100, 120, 150 ou o que o seu processador aguentar). A questão neste caso não é que o processador está no seu limite de recursos(utilizando todos os núcleos a 100%), mas está no poder de processamento de cada núcleo(a frequência). Se a teoria estiver certa, com um overclock você consegue diminuir esse desajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dutra 1010 disse:

@Moratto Eis a questão, quando o limite está no processador aumentar ou diminuir os gráficos não irá fazer diferença. Aumenta a qualidade gráfica e limita os frames(100, 120, 150 ou o que o seu processador aguentar). A questão neste caso não é que o processador está no seu limite de recursos(utilizando todos os núcleos a 100%), mas está no poder de processamento de cada núcleo(a frequência). Se a teoria estiver certa, com um overclock você consegue diminuir esse desajuste.

Entendi, eu tento ativar o Turbo boost do processador (na menor quantia possível), mas dá tela azul e tenho que retirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moratto Isso está bem estranho então, essa sua placa é uma Z170, ou seja, deveria aguentar até mesmo um overclock nesse processador, mas não tá aguentando sequer o turbo boost. Não tá com cara de um simples stuterring ou throttling então amigo, tá mais pra um problema na placa-mãe ou algum conflito de programas. Faz um benchmark no processador com o Prime95 e observa se ele chega a 100% com o HwMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dutra 1010 disse:

@Moratto Isso está bem estranho então, essa sua placa é uma Z170, ou seja, deveria aguentar até mesmo um overclock nesse processador, mas não tá aguentando sequer o turbo boost. Não tá com cara de um simples stuterring ou throttling então amigo, tá mais pra um problema na placa-mãe ou algum conflito de programas. Faz um benchmark no processador com o Prime95 e observa se ele chega a 100% com o HwMonitor.

vou fazer esse teste e posto aqui mais tarde, obrigado

adicionado 16 minutos depois

1685101906_prime95test.thumb.png.ef603f2752f7131e9104ef2e7f03267f.pngestá tudo em 100%

adicionado 19 minutos depois

@Dutra 1010 se for a placa-mãe, aí lascou 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Moratto disse:

1685101906_prime95test.thumb.png.ef603f2752f7131e9104ef2e7f03267f.png

Qual a versão desse Prime aí? 29 alguma coisa?? Tem de testar com uma mais antiga, como 26.6 ou 26.8, se não me engano, pois versões posteriores usam instruções AVX, que causam aquecimento muito acima do normal.. Mesmo assim, parece dentro do esperado..

 

Qual a configuração do seu stream??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...