Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ozama

DER de uma filial de sapatos

Recommended Posts

Sô leigo nessa matéria e tenho um exercício do meu curso fiz do jeito que entendi mais nao esta correto preciso que corrija esse exercício.

Programa usado foi o DIA.

O modelo conceitual de um Banco de Dados define quais os dados que aparecerão no BD, mas sem se importar com a implementação que se dará a este BD. Desta forma há uma abstração em nível de SGBD. Uma das técnicas mais utilizadas dentre os profissionais da área é a abordagem entidade-relacionamento (E-R), onde o modelo é representado graficamente através do diagrama entidade-relacionamento (DER).

Construa o diagrama de entidade relacionamento (DER) para o banco de dados de uma rede de loja de sapatos. O modelo deve representar os produtos vendidos na loja de sapatos (sapato feminino, sapato masculino, sapato infantil, bolsas e mochilas, meias), os fornecedores dos produtos, os clientes da loja, o registro das vendas e os dados das lojas (filiais).

Suponha que:

- um tipo de produto pode ser fornecido por vários fornecedores e um fornecedor pode fornecer vários tipos de produtos;

- a venda realizada para um cliente pode conter varios tipos de produto e um tipo de produto pode fazer parte de várias vendas;

- a venda para o cliente é realizada em uma das lojas da rede de sapataria;

- cada produto da venda deve ter preço e quantidade;

- cada venda tem uma nota fiscal com número da nota fiscal, data e valor total da venda;

- cada produto tem código, nome e descrição;

- cada cliente da loja tem código, nome, endereço e telefone;

- cada fornecedor tem código, nome, CNPJ, endereço, telefone e pessoa de contato;

- cada filial da rede de sapataria tem código, nome, CNPJ, endereço e tefefone.

 

DER.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×