Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta essa alteração?


BioOz

Posts recomendados

Eu tenho uma configuração antiga, com um pentium E5400 e agora vou atualizar minha config, vou trocar a placa-mãe, processador e a memória RAM. Ai queria saber se a fonte que possuo aguenta. Ela atualmente possui 3Gbs de ram, Pentium E5400, 9500GT e um HD de 320Gbs.  A nova configuração iria ficar com o Pentium G5400 da nova geração, placa-mãe da MSI h310m pro m2 e 8Gb ddr4 da HyperX 2400mhz. 

Ai queria saber se ia precisar trocar de fonte, não tenho certeza da minha fonte mas acho que é 350W ou 400W. Eu fui verificar peça por peça pra comparar, o processador vai consumir menos, a memoria acho que fica a mesma coisa e a placa-mãe eu não achei o consumo dela. Será que aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei, é uma fonte básica que meu pai arranjou uns anos atrás. A placa-mãe pelo que eu pesquisei nem achei o consumo dela, então acho que não seja muito relevante, o processador consome menos e a placa de vídeo vai permanecer a mesma. Logo deveria aguentar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BioOz Mano , se suas informações realmente condizem , você pode deixar a fonte . Mas eu aconselhop você pegar a seguinte fonte :Fonte thermaltec 430W 80plus = 200,00 , eu sei que vai ser R$200,00 a mais , só que compensa , pois ela vai aguentar numa boa , e vai aguentar futuros UPgrades . Só que para confirmar , tenta abrir o gabinete e ver a fonte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, StomperKH disse:

@BioOz Mano , se suas informações realmente condizem , você pode deixar a fonte . Mas eu aconselhop você pegar a seguinte fonte :Fonte thermaltec 430W 80plus = 200,00 , eu sei que vai ser R$200,00 a mais , só que compensa , pois ela vai aguentar numa boa , e vai aguentar futuros UPgrades . Só que para confirmar , tenta abrir o gabinete e ver a fonte .

Fera acho mais confiável uma da Corsair, a Thermaltake ja fez fontes bem ruins e não achei teste com as mais novas. Tem opções muito melhores na mesma faixa de preço como a Corsair CX430 ou CX450.

 

36 minutos atrás, BioOz disse:

Era pra dizer os watts?

1537733356663255673154.jpg

 

É uma fonte de 250 W (isso SE ela entregar a potência rotulada. Pela forma como a potência está distribuída, se trata de uma fonte com projeto muito antigo. Antes de fazer qualquer upgrade no PC, troque a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BioOz disse:

Era pra dizer os watts?

1537733356663255673154.jpg

 

Sim, na etiqueta mostra quantos watts ela suporta, basta você olhar no 12v, consta 12A, multiplique 12A x 12v = 144w

some a isso 40w das outras linhas totaliza 184W

É melhor você trocar essa fonte ai!

recomendo a Corsair CX-450w, uma fonte moderna com PFC ativo e selo 80plus Bronze!

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...