Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

olá

gostaria de saber por que vocês não criam uma area especifica para tutoriais?

e nela vocês colocariam todos os tutoriais?

o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opnião é que o tutorial deve ser postado dentro da sua area, exemplo tutorial sobre conserto de impressoras, deve ser postado no Forum de Impressoras, e se for um bom tutorial...peça para algum moderador fixar o topico.

Esta é minha opinião...

Abraços. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

Até poderia ser criada uma área específica para tutoriais dentro de cada parte do Fórum, MASSSSSS, tem que diferenciar tutorial de dica....tutorial é uma coisa complexa, então quem estaria disposto a fazê-los?, não espere isso dos moderadores, já que hoje em dia só a carga que o Fórum nos dá para deixar ele arrumado demanda muito tempo.

E caso só hajam dicas sobre algum assunto, dai não precisa de área especial para tutoriais.

Feito? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho legal uma área específica para isso pois com o acúmulo de tutoriais de diferentes assuntos tornará difícil de você achar o que quer em meio a tanta mistura. E como minha vó diz, muito ajuda o que não atrapalha. :blink:

Quem quiser escrever um tutorial, poste na área referente ao que você escreveu e peça para um moderador fixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Até poderia ser criada uma área específica para tutoriais dentro de cada parte do Fórum, MASSSSSS, tem que diferenciar tutorial de dica....tutorial é uma coisa complexa, então quem estaria disposto a fazê-los?, não espere isso dos moderadores, já que hoje em dia só a carga que o Fórum nos dá para deixar ele arrumado demanda muito tempo.

E caso só hajam dicas sobre algum assunto, dai não precisa de área especial para tutoriais.

Feito? 

Eu me proponho a fazer tutoriais, ja fiz um.

Abraço,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

ou se não quiserem criar a area por que não criam um sub-sorum em cada area

tipo

na area de programas

Subforum: Tutoriais

entenderam?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Agradecemos pela sugestão.

No Clube do Hardware nós temos duas áreas com este propósito. Uma chamada "aulas" e outra chamada "dicas". As duas tem basicamente o mesmo propósito (tutoriais), o que as diferencia é que a área de dicas é a republicação das minhas colunas do jornal O DIA. Assim, separo as "dicas" dos demais tutoriais para que os leitores do jornal possam encontrar as colunas já publicadas mais facilmente.

Qualquer pessoa que tenha escrito um bom tutorial sobre hardware pode me enviar pessoalmente para a publicação no site Clube do Hardware, através do e-mail:

webmaster@clubedohardware.com.br

Ou você pode publicar seu tutorial também aqui no fórum, em sua área específica.

Todos estão convidados a serem colaboradores do Clube do Hardware.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhnnn, legal!!

Faz um tempao que estou querendo fazer um tutorial de como ativar o ICS , passo a passo no windows 9x/me..

Ja tirei algumas fotos mas nunca cheguei a escrever algo.

Acho que vou desenterrar esse "projeto" e postar aqui.

Mas sinceramente, gostei da ideia.

Alem desses tutoriais de impressoras, por exemplo, estarem na sessao de impressoras poderá haver uma sessao dedicada APENAS a tutoriais de todo o forum,sem que ninguém comente nem nada, para evitar qualquer problema, as duvidas deveriam ser tiradas em sua respecitica sessao.

legal

teh mais! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!

Me envia o tutorial por e-mail depois que você escrevê-lo. Será um prazer publicá-lo aqui.

Só algumas dicas para agilizar:

1. Não insira as figuras dentro do documento. Mande elas em separado, indicando onde inseri-las (basta uma linha contendo o nome da figura).

2. Preferencialmente não mande telas capturadas no formato JPG, pois perde qualidade e a gente às vezes precisa editar as fotos. Prefira enviar como TIF com compressão LZW.

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por mar_tchello@17 set 2004, 19:23

Alem desses tutoriais de impressoras, por exemplo, estarem na sessao de impressoras poderá haver uma sessao dedicada APENAS a tutoriais de todo o forum,sem que ninguém comente nem nada, para evitar qualquer problema, as duvidas deveriam ser tiradas em sua respecitica sessao.

legal

Amigo,

Acho que aí fica complicado. É isso que tentei explicar, veja:

Atualmente se o cara quer ver tutoriais de impressora, por exemplo, ele vai na área de Impressoras e de cara já vê os tópicos fixados. Se criarssemos um fórum de Tutoriais, por exemplo, o cara teria que procurar em meio a vários tutorias de outras áreas, tarefa cansativa e irritante. A solução nesse caso seria criar sub-áreas dentro da área Tutoriais com todas as opções. Mas aí já fica inviável demais! Teríamos que moderar 2 áreas de impressoras, por exemplo.

O que seria mais lógico (e talvez até seja isso que você está propondo) é criar dentro de cada área uma sub-área Tutoriais (sugerida pelo R4F431, mas atualmente não temos o volume de tutorias necessários para viabilizar essa medida.

Além disso, como o Gabriel colocou, os tutoriais escritos poderão ser incluídos de forma externa ao fórum, direto no site, ideia show para quem quer escrever um Tutorial!

Espero ter esclarecido.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ja comecei a tirar os screens, mas infelizmente essas 3 ultimas semanas estive com pouquisssiimo tempo,a final 2 semanas de prova, mais 1 final de semana com simulado, tudo isso sem contar o vestibular que ta quase aii, ta difícil.

Mas com certezafarei de tudo pra que esse tutorial fique pronto logo, mas não posso expecular uma data precisa.

Prometo que assim que termina-lo postarei pra todos aqui.

Teh mais! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edgar Serra@16 set 2004, 17:12

Feito? :-BEER

eu concordaria me fazer alguns tutoriais... e tenho certeza que todos os membros do forum colaborariam com a nova sessão...

IDEA APROVADA!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@24 set 2004, 20:53

Bem, ja comecei a tirar os screens, mas infelizmente essas 3 ultimas semanas estive com pouquisssiimo tempo,a final 2 semanas de prova, mais 1 final de semana com simulado, tudo isso sem contar o vestibular que ta quase aii, ta difícil.

Mas com certezafarei de tudo pra que esse tutorial fique pronto logo, mas não posso expecular uma data precisa.

Prometo que assim que termina-lo postarei pra todos aqui.

Teh mais! :-BEER

aí tchello... irmão gemulo... qualquer coisa eu to disposto a ajudar... se quiser passar um tuto incompleto eu termino ou dar uma idea de tuto e tal...

PS.: acho q poderiamos até aproveitar até alguns videos do THG pra descreve-los e tal... seria uma ajuda.. já que nos videos não há nenhuma interpretação...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não podemos "copiar e colar" material de outro site, pois isso chama-se plágio. A não ser que tenhamos autorização por escrito para a reprodução do material.

O sucesso de um site na Internet depende de quão exclusivo é o seu conteúdo. Assim como não permitimos que sites brasileiros saiam colando e copiando as nossas notícias, artigos, testes, dicas etc que é um conteúdo 100% exclusivo nosso, não podemos simplesmente copiar algo que está em outro site...

Espero que compreendam: nosso site precisa ter conteúdo 100% exclusivo.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta Gabriel, se vou colocar um tutorial por exemplo tenho que colocar a bibliografia de algum livro por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cassiano BH@27 set 2004, 15:14

Só uma pergunta Gabriel, se vou colocar um tutorial por exemplo tenho que colocar a bibliografia de algum livro por exemplo?

acredito q não.... desde q você tenha lido o livro e comentado com suas palavras já passa a ser seu... acredito q seja isso... mas você colocar a parada = a outra é freud né?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha pergunta é, quando é que um assunto será de minha autoria sem caracterizar cópia de outro(s) lugar(es)?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

O assunto é de sua autoria se você escreveu o texto sozinho, sem copiá-lo de nenhum outro lugar, isto é, escreveu com as suas próprias palavras.

Copiar e colar e/ou traduzir sem autorização é plágio.

A bibliografia não é necessária porém se for um artigo ou aula (tutorial) mais aprofundado, uma bibliografia de referência é recomendada para caso o leitor queira se aprofundar mais no assunto. Veja que em vários artigos nós colocamos livros recomendados no final da barra esquerda do site, que achamos que interessará aos leitores que querem aprender mais sobre aquele tema.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais