Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Majo

Como recuperar arquivos de HD

Recommended Posts

No meu notebook fica aparecendo ''No bootable device'' e já tentei várias opções que não me levaram a nada, então decidi formatar ele, mas, antes quero resgatar meus arquivos de fotos, vídeos e tal. Como eu consigo recuperar esses arquivos já que o Windows não está iniciando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A BIOS não encontrou o HD. Algum problema físico, pode ser cabos e até mesmo o próprio HD. Faça testes nos cabos, se não resolver, Utilize outro HD para o sistema operacional. Depois de instalar o sistema, conecte o HD com problema e veja se o windows reconhece ele. Uma vez reconhecendo, instale o aplicativo de recuperação de imagens e documentos; conheço três o mini tool data recovery, recueva e wondershare. Você pode fazer o download da versão gratuita de qualquer um deles.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se o HD é reconhecido no BIOS. Caso seja grave um pendrive com o Hiren´s boot. Use esse pendrive no boot. Com ele vai ter acesso a um mini-XP que permitirá acessar o HD e copiar os dados para outra mídia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho outro HD, mas, eu já olhei o cabo ta conectado certo...

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Ricardov disse:

Verifique se o HD é reconhecido no BIOS. Caso seja grave um pendrive com o Hiren´s boot. Use esse pendrive no boot. Com ele vai ter acesso a um mini-XP que permitirá acessar o HD e copiar os dados para outra mídia.

Eu não entendo muito bem dessas coisas, mas, antes de ver seu post eu fiz um Livecd do Ubuntu, consegui entrar com ele ai quando procuro pelos arquivos do windows aparece que não achou, que não tem acesso ao local, será que meu HD estragou? porque não tá desconectado e não consegue achar/ter acesso. 

Agora liguei o wifi e consegui acessar a pasta windows, dentro tem uma 'workgroup' e dentro dessa uma desktop, mas pra acessar precisa de senha e eu não faço a mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que indiquei olhar no BIOS primeiro. Se o HD não aparece no BIOS é um problema de hardware. Como não aparece no Linux o HD não está sendo reconhecido. Pode ser um defeito no HD ou na porta do notebook. Instale o HD como secundário em outro PC usando um case e veja se é reconhecido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais