Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Programação Java - Lógica de jogo


Milah

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou desenvolvendo um projeto para a faculdade criando uma versão de pedra, papel, tesoura (lagarto, spock). Estou com um pequeno problema para incrementar as duas opções a mais na lógica e não sei onde posso estar errando. Em um JFrame montei um painel com as opções na parte superior (JButtons) e na parte inferior criei JLabels que chamam determinadas imagens assim que clico em um botão. Ao clicá-lo, a imagem na parte inferior é exibida e uma caixa de mensagem também, contendo a resposta sobre se o jogador ganhou ou perdeu.   

 

O problema é: As outras opções, fora o lagarto e spock, são exibidas abaixo. Mas quando o jogador faz uma jogada e o computador gera outra envolvendo o lagarto ou spock, eles não aparecem na JLabel na parte inferior. Apenas a mensagem é exibida de quem empatou ou se o jogador ganhou ou perdeu. Se alguém puder me ajudar, logo abaixo estou mandando a classe com a lógica do jogo e o código do layount.

 

 

 

código do layount.txt

Lógica do jogo.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milah Olá. Tente isso:

if (j1 == 3) {

    jogador1 = "Jogador venceu!";

    JOptionPane.showMessageDialog(null, jogador1, "Resultado Final", 1);

    break;

} else if (j2 == 3) { // não sei a condição para o computador ganhar

    jogador2 = "Computador venceu!";

    JOptionPane.showMessageDialog(null, jogador2, "Resultado Final", 1);

    break;

}

Perceba que se a primeira condição, que é j1 == 3, é falsa, o bloco else vai ser executado, logo use um else if 

Também nos 3 ou 4 primeiros if e else if do main você não está incrementando nenhuma variável (!?)

 

Não sei dizer se tem mais coisa aí mas faça essas mudanças. Só que eu tô ganhando todas 

 

Atualizando...

Só que a condição q coloquei para o computador ganhar não sei se está correta, mas é apenas um exemplo

Verifique também se estão sendo consideradas todas as combinações possíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...