Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo chegando aos 100°, é recomendado trocar a pasta térmica?


Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware. Comprei uma R7 360 em setembro de 2016, porém depois de uma limpeza no computador e ao adicionar um SSD ela começou a esquentar muito chegando ao ponto de ficar desligando o computador, fui verificar as temperaturas e o Processador esta ficando na casa dos 60° e ela quando não esta abrindo nenhum jogo fica na casa dos 60°, porém ao abrir um jogo ela vai para a casa dos 95° 100°. Vi que é possivel trocar a pasta térmica de placa de vídeo, é recomendado? Meu computador tem 2 ventoinhas de 140 mm uma que joga ar frio e outra que tira o ar quente e nunca tinha dado esses problemas se superaquecimento. O que me recomendam fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Revise a ventilação do seu gabinete.

Coolers frontais e laterais jogando ar pra dentro. E traseiro ou no topo jogando pra fora.

Não há como colocar no topo, você acha que seria bom colocar mais um? E quanto a troca da pasta térmica na placa de vídeo? Sei que AMD é relativamente mais quente que outras, mas acho que 100° é um pouco demais rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Math.Pi disse:

Os atuais estão onde?

100ºC é bastante quente. Minha R9 mal chega a 70ºC.

Olá, usei o speecy para monitorar as temperaturas. Sem abrir nenhum jogo o processador fica na casa dos 60° e a placa de vídeo também. Porém quando abro um jogo a placa de vídeo fica na casa dos 98°, 100° não abaixa disso. Aí quando vou alternar entre janelas por exemplo ou abrir mais de um programa acaba que ela parece desligar o pc para não estragar não sei ao certo. As vezes desliga somente o teclado mouse e tela e o pc continua funcionando, outras vezes ele desliga totalmente.

adicionado 0 minutos depois
14 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Paulo_vsantos O gabinete possui fonte em cima? Isso influencia também... 

Possui, porém nunca tinha dado problemas antes de superaquecimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então só pode ser uma ilha de calor aí embaixo da placa ou problema na dissipação. Troque a pasta térmica e verifique se o dissipador está bem encaixado.

Ok, irei retirar a placa, trocar a pasta térmica e colocar mais ventoinhas para dissipar melhor o calor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...