Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que acham dessa configuração?


Posts recomendados

- Gabinete Redragon Diamond Storm Vidro Temperado CA903 RGB ATX Preto S/fonte
- Processador Intel Core i5 8500 3GHz (4.1 GHz Turbo) 9MB BX80684I58500 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151
- placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR DDR4 LGA 1151
- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2666C16 8GB 2666MHz
- Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP
- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III
- SSD Kingston A400 120GB SA400S37/120G SATA III Leitura 500MBs Gravação 320MBs
- Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L1 PFC ATIVO ATX/EPS

 

Tá dando 4,6k. Alguma alteração que eu faça pra melhorar sem encarecer muito? 

Qual melhor monitor pra ela de are 1000 reais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte pode ser melhor dimensionada. Veja a CX550.

Pra não ficar muito caro, pode dispensar o SSD.

Esse valor é parcelado, correto?

 

Sobre o monitor, depende da utilidade do pc. Para trabalhos com imagem, prefira monitor IPS. Para jogos, prefira monitores com baixo tempo de resposta (1ms) e alta taxa de atualização (75Hz ou mais).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas sugestões:

1 - Trocar o kit de intel para ryzen. Um Ryzen 1600 e B350 daria uma economia de 400~500 reais.

2 - Fonte superdimensionada, uma CX450 já é suficiente na minha opinião porém pode ir de CX550.
3 - Pegar um gabinete mais simples como Cougar Archon e economizar mais 100~150 reais.

4 - Com os 600 reais de economias você pode: Comprar +1 pente de 8GB de RAM ou pegar uma GPU melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Costa São coisas bem diferentes (Um é uma GPU de 7 anos atrás e o outro é uma nova arquitetura de processador lançada ano passado), ao pegar um Ryzen 1600 você teria praticamente o mesmo desempenho economizando 40%, com a diferença você conseguiria subir de uma GTX1060 para uma GTX1070 e ter um sistema muito melhor.

Sem falar que os processadores da Intel são sujeitos à falhas de segurança, placa-mãe (e processador) são bloqueados para overclock, provavelmente os Ice Lake do ano que vem serão em outro soquete e você teria de comprar uma placa-mãe nova para trocar de CPU.

No fim quem decide é você mas é bom você pelo menos saber quais são suas alternativas. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Natan Costa disse:

@grievous a fonte vou ver de trocar mesmo. 

Quanto a AMD eu já tive placa de vídeo e me decepcionei. Na época era uma 7970 e os drivers não eram nada bons. Por isso tô indo de Intel. 

 

Vou ver esse gabinete. É porque gostei desse Redragon 

 

 

Ele se referiu do processador e não da placa de vídeo. Drivers de vídeo sempre são um problema, independente da fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/09/2018 às 09:23, Natan Costa disse:

Tá dando 4,6k. Alguma alteração que eu faça pra melhorar sem encarecer muito? 

Qual melhor monitor pra ela de are 1000 reais? 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

4,600 ?

5,000 ?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...