Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RibasTV

Como ligar uma Entrada Auxiliar no meu DVD Home Theater HTS 420

Recommended Posts

Bom dia Amigos,  Como ligar uma Entrada Auxiliar no meu DVD Home Theater HTS 420?

A Ideia é a seguinte, ligar meu celular no aparelho de DVD e aproveitar o som das caixas. Acontece que não consigo encontrar o ponto de solda para injetar o sinal.

Ja vi em varios videos  que devo encontrar as entradas na placa com os codigos ( GND LCH R CH ) ou ( GND R IN L IN ) OU ( GND R OUT L OUT )...MAS NÃO ENCONTRO NADA DISTO NA PLACA DO CIRCUITO DO MEU DVD. veja que baixei o Diagrama esquematico do DVD, porém não encontro o tal ponto de entrada do sinal.

Agradeço muito se alguem me ajudar 

o esquema eletrico completo esta aqui neste link

https://www.electronica-pt.com/esquema/esquemas-dvd/gradiente-dvd-home-theater/gradiente-hts420-7885/

WhatsApp Image 2018-09-23 at 09.15.41.jpeg

Capturar.JPG

Capturarxx.JPG

xxxx.JPG

xxxxx.JPG

xxbb.JPG

cccc.JPG

cccccc.JPG

ccc.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RibasTV Bom dia

@BCP @Mestre88 @Ricardo S Ferreira @Sérgio Lembo vcs poderiam auxiliar nosso colega?

Att Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho! pelo esquema ele possui entradas AUX 1 e 2! seria só usa-las!!!

Essas entradas vão para o CI U501 (74HC4052)...

Home.png

No caso de querer interromper as trilhas do "tuner" (Rádio), você pode colocar uma chavinha para comutar quando quer colocar o Celular ou quando quer escutar o rádio, lembrando que no menu do aparelho terá que ficar selecionado sempre para o rádio!....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, porém percebi que todos estes componentes que vão para o CI U501 (74HC4052) não existem em meu DVD Gradiente HTS-420 ( ver foto 1 )

Mandei outras fotos do circuito, para ver se é possivel captar esta entrada diretamente do leitor optico do dvd, mesmo que pra isto o DVD não funcione mais. O Motivo desta adaptação é para usar o suave som do Homer nas minhas aulas com as Crianças. obrigado

WhatsApp Image 2018-09-25 at 11.22.10.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-23 at 09.15.41.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-25 at 11.23.19.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-25 at 11.23.19 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-09-25 at 11.23.19 (3).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de usar as linhas do DVD, é que o processador só libera o áudio quando detecta o perfeito funcionamento do CD, caso contrário ele aciona o MUTE. Ai o problema é "enganar" esse Mute!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, BCP disse:

O problema de usar as linhas do DVD, é que o processador só libera o áudio quando detecta o perfeito funcionamento do CD, caso contrário ele aciona o MUTE. Ai o problema é "enganar" esse Mute!...

Entendo, é verdade mesmo. Muito obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais