Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de Mesa ou Placa de Captura (Converter VHS para DVD)


Posts recomendados

Prezados, 

Para o serviço de digitalizar VHS para DVD, qual seria a melhor opção em termos de qualidade de imagem: Gravador de Mesa ou Placa de Captura ?!

Eu possuo um gravador de mesa Samsung, mas, uma placa de captura Easycap faria um trabalho melhor que o gravador de mesa ?!

Eu emprestei de um amigo há alguns anos uma Easycap, mas, o resultado não ficou muito satisfatório pelo fato de não sair o áudio, por isso parti para o gravador de mesa que eu já tinha.

Lembrando que não tenho a intenção de autorar no diz respeito na criação de menus, quero apenas preservar ao máximo qualidade da imagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para essa finalidade tanto faz, pois se não me engano, o VHS possui 275 linhas contra 480 do DVD.

Assim, mesmo uma placa de captura não vai fazer milagre de transformar as 275 linhas em 480.

Com relação ao áudio, deve selecionar no Windows nos dispositivos de gravação a placa easycap.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu tive essa mesma impressão, tanto que achei a qualidade de gravação do gravador de mesa muito superior à da placa de captura, a imagem desta no computador via Easycap 2.0 ficou muito ruim, por mais que eu melhore a nitidez/saturação de cores, realmente o gravador de mesa consegue ser incrível, salvando na resolução 720x480 está LINDO quando roda no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...