Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lili_honey

Aterramento

Recommended Posts

somente por curiosidade... quem indicou que você faça isso e qual o motivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sem bem que a linha telefonica não tem como fazer aterramento.... o modivo de tal indicação e indignação minha foi porque o meu gabinete esta dando choque mesmo tendo nele conectado apenas a linha telefonica.... ou seja, mesmo que eu tire o cabo de força e desconecte todo e qualquer cabo de tras do gabinete, porém mantiver o da linha telefonica, o gabinete dá choque.... mas se eu deixar todos os cabos de conexao lá e retirar a linha telefonica, ele pára de dar choque!!

Só me falam sobre aterramento....

Aterramento é para dar lugar a fuga de energia... excesso de tensão... quero resolver o problema de excesso na raiz e não remediar... quero dizer, não é comum algo dar choque... não é comum um computador dar choque... eu usava o antigo no mesmo lugar, com a mesma linha telefonica e não dava choque....

Cheguei a conclusao de que tenho que devolver a placa-mãe... que pode estar com o chip do modem defeituoso e gerando tal sobrecarga.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi se estiver no prazo da garantia

compensaria trocá-la

ou então você poderia testar um filtro de linha.....

Compartilhar este post

Link para o post

Dito e feito!! O modem é onboard, mas tem uma plaquinha que encaixa na pla ca mae e faz o contato com o plug do telefone. PEcinha trocada, choquinho parou!!!

Pois então...

Estou usando um estabilizador que é guerreiro!!

Nem todos os problemas de choque sao problemas de aterramento...

Posso estar falando besteira, mas acho que se há fuga de energia, há maior gasto e mesmo aterrando, o gasto continua... então é melhor descobrir o porque do problema ao invés de remedia-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.

Essa experiencia passada por voce, acho que é legal pois todos que querem saber do problema visam muito só uma parte crendo diamente que só é ela a parte, mais verificar todas as possibilidades que facilita proximos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jvicentini@18 set 2004, 03:45

mesmo se o computador estava dando choque é porque o computador não tem aterramento ou aterramento ruim :wacko:

Exatamente.

Faça um bom aterramento com tomada de 3 pinos e haste de cobre. Bom, se tiver em apartamento, coloca o fio terra num vergalhão da viga.

Vai resolver seu problema com certeza.

você sabe que existe tensão baixa, mas existe, na linha telefônica ?

É isso aí.

qualquer coisa... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jvicentini@18 set 2004, 03:45

mesmo se o computador estava dando choque é porque o computador não tem aterramento ou aterramento ruim :wacko:

O Mal é esse! vocês não lêem o que ocorreu....

O aterramento neste caso adiantaria sim, mas:

1 - Continuaria gastando mais energia (devido a fuga de energia)

2 - O modem continuaria dando curto, podendo, mesmo com o aterramento correto, danificar mais componentes.

Qualquer coisa que dê choque melhora com o aterramento, mas eu queria saber porque dava o choque, visto que um outro computador instalado na mesma linha telefonica e no mesmo lugar, não dava.

Agora, mais uma vez vou explicar::

O aterramento é feito na parte eletrica... ou seja... a partir da tomada de 3 pinos... ou seja pelo cabo de força...

No caso O COMPUTADOR não ESTAVA COM O CABO DE FORÇA!!!!!

Ele dava choque apenas com a linha telefonica conectada... nada de outros fios!!!

Por isso iniciei esse tópico com esta pergunta ridícula! para chamar atenção... eu não posso aterrar minha linha telefonica !!!

O problema só podia ser no modem!!!

O modem foi trocado e o choque parou. não mexi no aterramento já existente na casa, mesmo que improprio para computadores.

Por isso, parem de ficar postando que tenho que fazer aterramento... eu sei que é preciso, todos temos, mas não pelos choques e sim pelo risco de uma descarga como um raio, por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é por isso que perguntei qual o motivo de aterrar a linha telefônica.

Quanto a fazer o aterramento, é necessário para proteção do usuário, etc etc etc...

porém, se o computador dá choque pelo gabinete, é sinal de que está havendo corrente de fuga por algum componente. Assim sendo, o aterramento faz com que pare de dar choque, mas o problema continua existindo.

Quanto o que a lili_honey expos, eu acho que está correto..

não pode dar choque, mesmo não estando aterrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lili_honey@18 set 2004, 16:48

Por isso, parem de ficar postando que tenho que fazer aterramento...

Bom ! todo bem. <_<

A intenção era apenas de ajudar. Por isso o propósito de qualquer fórum... trocar idéias e auxíliar os colegas.

Eu por exemplo já vi CPU dando choque porque o modem pasava corrente elétrica e a CPU não estava bem aterra.

:priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, CIFUENTES... Desculpe...

Eu já tava ficando :tantan: com esse problema...

O aterramento deve ser feito sim, é claro!

Mas o pc não está mais dando choque... fica a minha experiência aí pros micros energizados de plantão...

Quanto ao aterramento, a minha casa já tem um, mas fiquei sabendo que deve haver um especialmente para o PC, que é triangular.... blá blá blá, mas deixa isso para a seção certa sobre energia, fontes etc.

Obrigada pela ajuda de todos e pela atenção tb!

Com carinho :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais