Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte 250w + a8 7650 + gt 1030 = aguenta?


AdryanL

Posts recomendados

Então,eu tenho um a4 4000 instalado no meu computador,porém fique insatisfeito com ele pois ele não está rodando mais os jogos que eu quero,como overwatch e fortnite,então decidi trocar de um a4 até um a8 7650k quad core,uma melhora e tanto,e quero colocar uma gt 1030,mas não sei se irá ser seguro eu fazer isso pois minha fonte é só 250w,então,alguém sabe se o a8 7650 + gt 1030 suga MUITOS WATTS?

 Obrigado pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adryan Lucas Fonseca Arpini

Não segura, se possível compre uma com mais qualidade(+watts).

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

 

Qualquer uma destas vai lhe servir, pesquise todas, e escolha uma custo benefício.

 

 

Atenciosamente

 

Mr. Dopler

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mr. Dopler disse:

@Adryan Lucas Fonseca Arpini

Não segura, se possível compre uma com mais qualidade(+watts).

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

 

Qualquer uma destas vai lhe servir, pesquise todas, e escolha uma custo benefício.

 

 

Atenciosamente

 

Mr. Dopler

Pode me recomendar uma fonte boa para a placa-mãe MSI A68HM-E33 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma boa ideia, Adryan. O 7650 é um processador de TDP de 95W. Ele pode ser regulado para trabalhar a 65W em algumas placas mãe, mas isso é raro (poucas placas têm essa opção na BIOS) e você fatalmente perderá muito do seu desempenho nessa condição.

 

Ainda que você desative o vídeo integrado, terá só no 7650 mais a GT 1030 uns 100 Watts. Depois você terá memórias, placa-mãe, drives de HD e CD, teclado, mouse, USB e a ainda a questão que nunca se pode trabalhar, em fonte nenhuma, no seu máximo o tempo todo.

 

Seu conjunto irá consumir uns 200 Watts no pico e sua fonte deve ter já alguma idade ou mesmo ser genérica. Se ela for genérica, 200 Watts provavelmente estarão muito perto de trabalhar o tempo todo no máximo e sua fonte irá queimar ou te trazer problemas rapidamente. Leia-se: em poucos dias você pode queimá-la ou ter problemas de estabilidade/queimar componentes por culpa da fonte.

 

Uma boa fonte de 300 Watts seria suficiente para seu sistema, mas no mercado brasileiro infelizmente não há fontes de qualidade boa ou pelo menos mediana até 400 Watts.

 

Será necessário que você troque de fonte e desembolse um pouco mais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Adryan Lucas Fonseca Arpini disse:

Então,eu tenho um a4 4000 instalado no meu computador,porém fique insatisfeito com ele pois ele não está rodando mais os jogos que eu quero,como overwatch e fortnite,então decidi trocar de um a4 até um a8 7650k quad core,uma melhora e tanto,e quero colocar uma gt 1030,mas não sei se irá ser seguro eu fazer isso pois minha fonte é só 250w,então,alguém sabe se o a8 7650 + gt 1030 suga MUITOS WATTS?

 Obrigado pela sua atenção.

como ja te disseram acima, uma fonte de 450 a 500 watts ja e o suficiente, so cuidao com essa GT 1030 pois o modelo dela com memoria GDDR5 tem desempenho 50% a mais que o modelo sddr4. e sao vendidas pelo mesmo preço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O A4 não deve ter consumo de nem 65W, se bobear é 45W. No mínimo são 30W de diferença e no máximo serão 50W. Ambas as diferenças, para uma fonte genérica bem fraca e já no limite, são suficientes para fazer seu sistema ter problemas em breve.

 

Como o Math.Pi falou corretamente, se a sua fonte tivesse MESMO, de verdade, 250W seria suficiente para o A8. Inclusive, mesmo com a GT 1030 seria ainda ok.

 

O problema é que fonte genérica de 350 Watts quando medida e testada mal consegue entregar 280 Watts, fora não terem as proteções contra curto, sobre carga, picos de tensão etc.

 

Imagine você essa de 250...

 

Pessoalmente, tenho também um A8 com o vídeo integrado (R7 240) e uma placa-mãe também com o chipset A68, como no seu caso. Usei no começo com uma fonte genérica que pensei ser decente. Ela anunciava ser de 350W.

 

Queimei ela com 2 semanas de uso. Foi usar o processador no seu máximo junto com a placa de vídeo por algumas horinhas e no dia seguinte a fonte não conseguia nem ligar o sistema.

 

Felizmente ela não queimou no sentido literal, não pegou fogo, nem deu curto e nem saiu variando tensão e queimando o resto da máquina.

 

Graças a Deus queimou quando desligou. Alguma coisa deve ter aquecido e estragado na utilização intensa e só foi parar de funcionar quando esfriou depois de desligar.

 

Detalhe: o VRM da minha placa-mãe trabalhava perto do limite de temperatura com a fonte genérica, cheguei até mesmo a orientar a ventilação do gabinete para que eles trabalhassem tranquilos. Com a fonte boa abaixou uns 15 a 20º C a média de temperatura dos VRMs nas mesma condições de uso e ventilação, foi impressionante!

 

Consegui que a loja que comprei (Atera em São Paulo) aceitasse a fonte de volta na troca por essa realmente boa.

 

Não fossem essas duas "sortes" eu teria jogado 150 Reais no lixo e ainda poderia ter danificado alguma coisa.

 

Veja você que você ainda está colocando uma placa de vídeo offboard em cima desse mesmo processador e configuração.

 

250W de fonte genérica vai mesmo ser questão de dias para ter problema. Infelizmente fonte é assim mesmo. A gente quer comprar apenas o necessário mas só vendem algo que preste numa faixa mais para cima.

 

Felizmente essas sugestões que deixaram aí (Corsair, EVGA etc.) não são absurdamente mais caras que uma genérica que anuncia a mesma potência. Aproveite isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode. Se for boa mesmo. Se você falar a marca e modelo fica muito mais fácil saber.

 

O priori se ela for comprovadamente boa os 300W dão e sobram. Mas se for uma genérica qualquer sinto dizer que a probabilidade de você ter jogado dinheiro fora é de uns 90%.

 

Lembre-se: infelizmente tem muita marca que dá garantia, que é conhecida no mercado, que faz uma ou outra coisa decente mas que a fonte continua não cumprindo o que promete e sendo muito ruim. Por exemplo, eu compraria uma memória Multilaser ou até um SSD deles. Mas a fonte é uma bomba. Isso vale também para K-Mex, C3 Tech etc.

 

Essas últimas têm fontes boas, mas custando o mesmo ou quase o mesmo que uma marca conceituada. As "baratas" deles são ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Adryan Lucas Fonseca Arpini disse:

Então galera,acabei de ir ali na loja física e gastei um dinheiro altinho em uma fonte que vi que era ''boa'' e ela é 300 watts,agora eu posso colocar a8 + gt 1030?

Não, não e não! Cara, qual a marca e modelo dessa fonte?

 

Citação

dinheiro altinho em uma fonte que vi que era ''boa''

Quais critérios usou para caracterizar ela como "boa"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passamos 200 posts aqui mostrando a importância de informar o modelo da fonte pra depois receber uma informação dessa:

Em 24/09/2018 às 20:00, Adryan Lucas Fonseca Arpini disse:

Então galera,acabei de ir ali na loja física e gastei um dinheiro altinho em uma fonte que vi que era ''boa'' e ela é 300 watts,agora eu posso colocar a8 + gt 1030?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...