Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ~R$4.000 para GTA FiveM e Rainbow Six Siege


Posts recomendados

Senhores, saudações!

 

Peço ajuda encontrar configurações para um PC Gamer na faixa de 4k, com aquelas configurações tão sonhadas ou mais próximos do ideal. Já não estou no mercado a muito tempo e prometi ajudar um amigo. Não terei tempo, inicialmente, para buscar quais os modelos ideais (daquelas versões especiais de placa de video só para gamers, ou processadores clockáveis, série limitada, com preços intermediário, desses lançamentos quase estilo colecionador rs), porém, se puderem me indicar os mais aproximados (marca/modelo/vendedor), pesquisarei e avaliarei com atenção. Estou buscando otimizar o tempo e utilizar o conhecimento consolidado dos colegas mais atualizados.

 

O PC deveria ser suficiente para jogar Rainbow Six Siege e GTA FiveM. Pode extrapolar um pouco o preço se tiver, na cartola, uma sugestão de componente ideal. Não precisa considerar, nesse preço, os periféricos, somente placa-mãe/video/processador/memória/fonte/hd. Se necessário, peço recomendar um cooler para atender a cpu.

 

Agradeço o apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que postei, fui olhar, e já obtive os seguintes insights:

 

@Bruno Luna   AMD, definitivamente, desde o milênio passado eu prefiro trabalhar com a AMD, rs (nada técnico)

 

@Eduardo Ricci Sobre isso ainda não tenho opinião. Vou ler, mas acho que, levando em conta a colocação do @Bruno Luna , não vai precisar de 4k, inicialmente. Qual diferença de custo?

 

@Angern Legal, estava olhando uma configuração similar, neste post, porém já cheguei a 5K. Está difícil definir o que reduzir.

 

Estou nessa configuração:

  1. Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX
  2. Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5 
  3. Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8
  4. B350-plus (link ML)
  5. Fonte Corsair CX650M 650W CP-9020103-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular 
  6. SSD Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs 
  7. Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Angern disse:

@leops tá muito caro essa b350 e a fonte n precisa disso tudo n, já daria pra economizar ae. Do resto está beleza

 

Obrigado camarada. Vou trocar para a CX550 (se achar a normal) ou a semi-modular. A B350 encontrei apenas no ML, desses dois sites.

 

Estou com receio da questão de atualizar a bios. Eu mesmo posso atualizar aqui (arquivos site da asus) para aceitar os ryzen 2000?

 
 
Parceiro, essa abaixo está assim: B350M-Plus. Parece ser ideal.

 

Asus TUF B350M Plus Gaming DDR4

 
adicionado 9 minutos depois

Agora fica a dúvida se preciso comprar algum acessório de cabo para HD ou para ligar no gabinete ou para a fonte modulada.


Será que já vem tudo necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Angern disse:

@leopssobre a mobo tá boa sim, e já vem com bios atualizada. Sobre os cabos vai precisar comprard os cabos de força da  fonte e do monitor e cabo sata pois n acompanha a placa-mãe.

 

@Angern

Esse cabo de força da fonte é o comum de ligar mesmo, certo?


Do monitor, também é o cabo de força comum, para ligar no filtro de linha?

 

Os cabos sata de dados não estão acompanhando mais a placa-mãe? Mas vem com o HD novo, provavelmente, sim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, 

 

No cpu.benchmark.com, o Ryzen 5 1700 está com melhor desempenho que a Ryze 5 2600x.

 

 

👍PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700 3.0GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO YD1700BBAEBOX OCTA CORE 20MB AM4

👎Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-1700-vs-AMD-Ryzen-5-2600X/3917vs3956

 

Será que é isso mesmo? Porque o 1700 está mais barato na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlospfj


Carlos, de acordo com a coluna 1 e 2 do link abaixo, não faz muita efeito comprar a b450m, a não ser quevocê precise de 3 pci-e, mais de 2 slots de memoria, e se não precisa de VGA. Caso contrário, é melhor ficar com a b35m mesmo, atende igual.

 

https://www.bhphotovideo.com/c/compare/MSI_B350M_Gaming_Pro_AM4_mATX_Motherboard_vs_MSI_B450M_Tomahawk_AM4_ATX_Motherboard_vs_MSI_B450I_Gaming_Plus_AC_AM4_Mini-ITX_Motherboard/BHitems/1322899-REG_1422989-REG_1422991-REG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, carlospfj disse:

@leops O meu ponto é que a B450m está mais barata que a 350. Pelo menos eu não encontrei uma B350 na mesma faixa de preço.

 

 

Realmente ela está barata @carlospfj , porém a b350m abaixo tem mais recursos do fabricante Asus, em relação à b450m da MSI. Inclusive tem 3 versões b450m MSI no site da Kabum, e cada uma mais cara que a outra. Você precisa checar a lista de processadores suportados pela placa, para garantir sua compra.

 

b350m https://www.kabum.com.br/produto/92660/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-crossfirex-4-x-porta-sata-6gb-raid-0-1-10-1-x-m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000?origem=52&gclid=Cj0KCQjwlqLdBRCKARIsAPxTGaWvHHlhaojz-v-Q_WgdtIWe54hho-EbUrquSy3Z_DvO4OGNEGEq7RMaAoWVEALw_wcB

 

b450m https://www.kabum.com.br/produto/97757/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450m-pro-m2-ddr4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@leops A dif de desempenho pra jogos entre o 2600 e o 1700 é pouca. Talvez o 2600 ganhe pelo clock basico um pouco maior.

Sobre o kit q você ta montando, se você quiser economizar da pra pegar o R5 1600 com B350 tomahawk na kabum, esses 2 saem por 1200 pila lá, excelente preço. Se pegar o 2600 tem que ser essa B350 TUF q já vem atualizada ou então pegar alguma B350 que a loja faça atualização da BIOS antes do envio (só pichau e terabyte fazem).

Se você quiser manter a TUF B350M, pra ver se essa memória tá na lista QVL, é só ir no site da Asus e conferir lá. Mas ela n estar lá n quer dizer q n vá pegar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leops Ahh ok. Mas n chegou as peças todas, é isso? ou a RAM ta aí tb?

A conexão da 580 na fonte é simples, como ela é modular, deve ter escrito nos cabos e na fonte onde encaixa o cabo PCi-E. você pegou a XFX 580 8gb OC+ GTS mesmo? Se for ela, se não me engano é 1 Pci-E de 8 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

 

Chegou tudo já, ta montadinho, só não liguei. 

 

Então, eu fiquei na dúvida porque veio um rabicho 2x6 para 8, que eu achei que era para ligar os dois PCIe e ligar na fonte.

 

Veja esse post que acabei de criar para tirar a dúvida:

 

8 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

você pegou a XFX 580 8gb OC+ GTS mesmo? Se for ela, se não me engano é 1 Pci-E de 8 pinos.

 

Essa aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...