Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gran prime duos sm-g530h nao consigo instalar a rom


Posts recomendados

meu gran prime deu um problema quando fui  instalar uma rom q depois disso nao iniciou mais

ele ficava so numa tela q dizia "firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies and try again"

tentei de tudo q era jeito para reparar mas nao dava alem disso ele nao entrava em modo  recover entao encontei um video no youtube q mostrava como fazer para arrumar mas 

mesmo assim nao me ajudou muito pois agora fica nnum loop infinito na tela do samsung agradeço desde ja se conseguirem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@Luciano minha vida meu pc

 

Que procedimento você fez?? Tentou a recuperação via Kies, que foi sugerida?

via kies nao funcionou .ele nao reconheceu pelo kies dai parti pro odin baxei a rom original dele mas mesmo assim nao deu pra instalar a unica coisa q consegui  instalar pelo odin foi o recover mas depois disso ele fica e loop na tela samsung

obs: reinstalei os drivers e  kies diversas vesses e testei em todas as portas usb do meu pc e de um amigo mesmo assim pelo kies nao funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RS Faria disse:

@Luciano minha vida meu pc

 

Qual versão do ODIN você usou? Baixou a ROM correta pro seu celular? Ele entra em Modo Download, pelo menos? Entrando o ODIN reconhece ele?

 

Ao usar o ODIN, você não clicou em nada "demais", certo?

 odin3 v3.12,  sim baixei pelo site da samsung certinho, sim ele entra em modo dowload e recover  e sim o odin reconhece ele

obs: nao adiantou dar factory reset pelo recover

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano minha vida meu pc

 

O ODIN consegue fazer o flash em si ou ele dá algum erro??

 

Parece um erro no BOOTLOADER no celular, mas o flash deveria resolver, a não ser que você tenha feito algo errado no ODIN ou tenha usado algum arquivo errado no celular, na hora do ROOT....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Luciano minha vida meu pc

 

O ODIN consegue fazer o flash em si ou ele dá algum erro??

 

Parece um erro no BOOTLOADER no celular, mas o flash deveria resolver, a não ser que você tenha feito algo errado no ODIN ou tenha usado algum arquivo errado no celular, na hora do ROOT....

O flash q você qr disser é instalar pelo odin a rom se sim da erro sempre q tento instalar a unica coisa q instalou de boas pelo odin foi um recovery

bootloader q isso nao entendi

se eu fiz algo errado acho q nao pois nao modifiquei nada no odin quando instalei a rom que deu bst@ e nao instalei nenhum root nesse celular

obs: depois q instalei essa rom q na verdade deu fail antes de instalar. e u tentei inciar o celular mas ele entrava nessa tela e nao saia mais eu mandei uma imagem mas dis isso aqui "firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies and try again" 

outra obs: essa imagem peguei da net pois nao entr mais nessa tela e parou de ir nessa tela depois q instalei o recovery da rom original

download.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano minha vida meu pc

 

"Flash" é o processo de instalar a ROM via ODIN.. Qual o erro que o ODIN dá? O ODIN tem três guias na tela principal.. É importante olhar a guia "Options" e ver se apenas as opções "Auto Reboot" e "F.Reset Time" estão marcadas.. Se tiver outra marcada, a coisa complica..

 

O BOOTLOADER controla a inicialização do celular, sistema de recuperação, etc..

 

Vendo aqui, esse celular tem algumas versões.. Ele tinha alguma coisa de operadora ou não? Pois só acho ROM da Claro, TIM e Oi.. Eu preciso ver os links dos tutorias que seguiu e da ROM que baixou pra tentar entender aonde foi o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RS Faria disse:

@Luciano minha vida meu pc

 

"Flash" é o processo de instalar a ROM via ODIN.. Qual o erro que o ODIN dá? O ODIN tem três guias na tela principal.. É importante olhar a guia "Options" e ver se apenas as opções "Auto Reboot" e "F.Reset Time" estão marcadas.. Se tiver outra marcada, a coisa complica..

 

O BOOTLOADER controla a inicialização do celular, sistema de recuperação, etc..

 

Vendo aqui, esse celular tem algumas versões.. Ele tinha alguma coisa de operadora ou não? Pois só acho ROM da Claro, TIM e Oi.. Eu preciso ver os links dos tutorias que seguiu e da ROM que baixou pra tentar entender aonde foi o problema..

sem operadora mas a rom q tentei instalar era da claro porque so achei ela

eu segui esses 

 

nao deu certo mas depois disso o recover começou a funcionar mas acredito q seja porque eu instalei esse recover

nao tentei mais nenhum alem de tentar instalar a rom dnv umas  duas vesses

obs: nao so a rom da claro também achei da vivo e tim mas nenhuma funcionou

tentei as xxu e as xcu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano minha vida meu pc

 

Se o recovery voltou a funcionar, única coisa que pode estar atrapalhando, seria um software errado..

 

O modelo do seu celular é esse mesmo?? SM-G530H? Pois tem vários modelos de "Grand Prime" no mercado.. Eu uso os sites abaixo pra baixar ROMs..

 

https://updato.com/

 

http://samsung-updates.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...