Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Fonte 115V ou 220V?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!
Tenho uma simples dúvida, a rede elétrica da minha casa é de 220V, meu estabilizador é bi-volt e a fonte do meu pc é uma TDA 750W (com interruptor pra mudar entre 115V~220V). Eu sempre usei a fonte do PC em 115V desde que comprei este e nunca mudei, será que acarretaria em algum problema/melhora pra minha maquina mudar para 220V?

Abaixo minha configuração atual do PC:
- Placa de Vídeo: GTX 1060 3gb SC (evga);

- placa-mãe: Gigabyte H81m-hd2;

- Disco Rígido: Seagate 2tb Barracuda ;

- Processador:  Core I7-4470;
- Módulos de Memória RAM: 2x8GB Hyperx 1600Mhz;
- Fonte: TDA 750W;

- Estabilizador: Apc 500V Bivolts 115v/220v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jeferson Vargas disse:

Boa tarde pessoal!
Tenho uma simples dúvida, a rede elétrica da minha casa é de 220V, meu estabilizador é bi-volt e a fonte do meu pc é uma TDA 750W (com interruptor pra mudar entre 115V~220V). Eu sempre usei a fonte do PC em 115V desde que comprei este e nunca mudei, será que acarretaria em algum problema/melhora pra minha maquina mudar para 220V?

Abaixo minha configuração atual do PC:
- Placa de Vídeo: GTX 1060 3gb SC (evga);

- placa-mãe: Gigabyte H81m-hd2;

- Disco Rígido: Seagate 2tb Barracuda ;

- Processador:  Core I7-4470;
- Módulos de Memória RAM: 2x8GB Hyperx 1600Mhz;
- Fonte: TDA 750W;

- Estabilizador: Apc 500V Bivolts 115v/220v

 

Pode aposentar o estabilizador, já está na hora em pleno seculo XXI e você ainda usando isso!

Essa sua fonte é bem antiga ainda com chave seletora de tensão, caso não seja possível troca-la por uma moderna e com PFC ativo basta setar ela  para 220v e ligar direto na tomada, caso também queira mais proteção use um bom filtro de linha da Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Vargas

 

É complicado.. Sobre estabilizador, tem o post abaixo, de 2009.. Você PRECISA ler..

 

 

 

Imagino que sua fonte seja essa AQUI.. Diz oferecer 44A na linha de 12V.. 44A * 12V = 528 Watts

 

Seria uma fonte de 570 Watts, se muito.. Só que, de acordo com o site, ela só tem um conector pra placas de vídeo.. Era pra 4, no mínimo.. Ou seja, ela não deve entregar nem metade do que promete..

 

Enfim, tem dois problemas sérios no seu PC.. Mas, se não tá te atrapalhando, como disse o colega cima, não mexa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria o estabilizador pois ele deve ter um supressor de surtos ( talvez um varistor ) e quem sabe algum filtro interno também ( capacitores X ou Y ou bobina ) pois fontes genéricas não os costumam ter. Só tomaria o cuidado de não deixar o estabilizador ficar dando clicks seguidos em caso de oscilação excessiva na tensão da rede elétrica que pode acontecer, desligando o PC e esperar um tempo até ligar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...