Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar determinados sites após troca do roteador


Posts recomendados

Pessoal, o site (https://www.mail-tester.com) está acessível para vocês ? Este em um conjunto de sites pararam de funcionar aqui em casa. Não pega nem o ping!

Coincidência ou não notei este problema logo após hoje trocar o roteador que usava Intelbras WRN 240 por um CISCO Linksys 2500 N600. Olhei as configurações do roteador e não me veio nada na cabeça do que pode ser.

Fiz um teste desativando o firewall do Windows e do Kaspersky Internet Security que utilizo aqui e continua a mesma coisa.

Quais sugestões vocês me dão para resolver este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando o Windows 10!! 

 

Sobre o DNS... como bom nerd que sou configuro logo o do cloudflare 1.1.1.1 e 1.0.0.1. Porém depois que criei o tópico acabei de lembrar que vi em alguma notícia que alguns roteadores e IPS não reconhecem o IP 1.1.1.1. Então por garantia coloquei os do Google. Infelizmente continua a mesma coisa :(

 

PS: O engraçado é que não consigo acessar a maioria dos sites (todos os sites populares como facebook, google e etc acesso normalmente) e o Clube do Hardware é um dos poucos que consigo acessar. Realmente não consegui identificar o padrão de porque está acontecendo isso.

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio offtopic: compensa mesmo usar um DNS do Google, sabendo que cada um dos endereços que você digita serão enviados para ele com o resto da sua identificação?

 

Se seu provedor é razoável, o ganho de velocidade é no máximo moderado fazendo isso, com o compromisso da privacidade...

 

Já do tópico: pode ser problema com o IPV6. No meu roteador eu desligo pois o meu provedor ainda não trabalha direito com ele. Se o site tenta usar, acaba ficando muito lento ou sem acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, domingos87 disse:

Meio offtopic: compensa mesmo usar um DNS do Google, sabendo que cada um dos endereços que você digita serão enviados para ele com o resto da sua identificação?

Utilizo por causa da velocidade superior.

Tem o DNS do cloudflare que eles se comprometeram publicamente em não guardar registros das consultas DNS por mais de 24 horas e é uma empresa que leva muito a sério isso.

 

5 minutos atrás, domingos87 disse:

Já do tópico: pode ser problema com o IPV6. No meu roteador eu desligo pois o meu provedor ainda não trabalha direito com ele. Se o site tenta usar, acaba ficando muito lento ou sem acesso.

Fera tu acredita que eu pensei justamente isso ? Meu provedor realmente não dá suporte ao IPv6 porém o roteador dá. Eu vou fazer de tudo para tentar desativar aqui e ver se funciona!

Screenshot_3.png.41ef939bf3f39151201ae773a3c0fa38.png

Acabei de executar o utilitário do windows olha o que apareceu!!! Ele diz que pode ser problema no adaptador sem fio porém eu acho muito difícil já que comprei ele não faz nenhuma semana e antes de hoje estava sem dá problema algum!!!

Já testei acessar o mesmo site no notebook e celular aqui de casa e dá a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou por cabo? Também acho que o problema não está no wi-fi não.

 

No meu roteador (genérico do provedor) funcionou 100% após desativar o IPV6.

 

Como praticamente todo site ainda trabalha com IPV4, ainda que roteando/usando NAS, não perdi o acesso a nenhum deles.

adicionado 1 minuto depois

PS: Como você conseguiu rodar o utilitário de diagnóstico do Windows apontando direto para o site que você está testando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, domingos87 disse:

Já testou por cabo? Também acho que o problema não está no wi-fi não.

 

Acabei de testar! No cabo é a mesma coisa.

Screenshot_4.png.8717b06ca2f1da724bfe34fc330e3108.png

Olha aí a página de configurações do meu roteador. Acho que não resta muita dúvida que a configuração do IPv6 é ou ao menos deveria ser por aí né ? Desativei e continua a mesma coisa. Até fui em configurações do adaptador de rede do windows e desativei o IPv6 manualmente!!!

20 minutos atrás, domingos87 disse:

PS: Como você conseguiu rodar o utilitário de diagnóstico do Windows apontando direto para o site que você está testando??

Não entendi a pergunta muito bem. Eu estava no google chrome e ele informou que não conseguiu conectar ao site pois estava demorando muito para responder. Selecionei apenas a opção solução de problemas da internet e consegui chegar a essa tela.

adicionado 13 minutos depois

Fiz novos testes. Rodei um comando tracert e olha o que deu:

Screenshot_5.png.1f3d6b0af446e2b0458945df6b9b40fc.png

Eu posso está errado mas este endereço começando com 172 é o do meu provedor correto ? Sendo assim isso quer dizer que o problema é com eles ?

Testei também a consulta de DNS e tudo parece ter funcionando corretamente. Peço até que rode o seguinte comando e veja se o endereço IP bate com o seu!

Screenshot_6.png.b9e6be75a6c20b672fbe3fe07ec3f789.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, se não tem mais nada de IPV6 no seu roteador e ainda você desligou no adaptador, acho que realmente não é isso mesmo.

 

Você reiniciou o roteador depois de ter mexido nisso, caso ele não tenha feito isso sozinho? Se não, vale tentar isso!

 

Rodei o tracert e o nslookup, além do ping, aqui e confirmo que o IP do site é esse mesmo. Já tentou ir direto por ele (o endereço IP) no seu navegador? Muda alguma coisa?

 

O ping é meio alto para esse site, mais de 200ms. Outra coisa é que meu tracert é bem diferente, veja ai:

 

traceroute www.mail-tester.com
traceroute to mail-tester.com (94.23.206.89), 64 hops max
  1   192.168.1.1  0.283ms  0.092ms  0.078ms
  2   *  *  *
  3   187.100.186.58  2.293ms  *  *
  4   187.100.168.216  2.085ms  *  *
  5   187.100.39.29  6.119ms  *  *
  6   84.16.7.73  8.483ms  *  *
  7   5.53.5.115  118.944ms  111.684ms  111.968ms
  8   84.16.15.198  134.097ms  *  *
  9   198.27.73.160  147.567ms  *  *
 10   198.27.73.218  141.349ms  *  *
 11   192.99.146.132  215.771ms  *  *
 12   213.251.130.102  220.398ms  *  *
 13   *  *  *
 14   *  *  *
 15   *  *  *
 16   94.23.206.89  219.387ms  *  *

 

Me parece que na linha 6 do seu, o endereço 172 ainda seria do seu provedor e disso aí ele não sai. O meu começa a "ir para fora" provavelmente na mesma linha 6, com o endereço 84 e daí por diante.

 

Tá parecendo bloqueio do seu provedor. O estranho é acontecer só com o seu roteador novo!

 

PS: Entendi agora. O Chrome já puxou o diagnóstico com o site específico!

adicionado 1 minuto depois

Lembrei de adicionar uma coisa: já tentou acessar o mesmo site via VPN, proxy ou coisa do tipo? Funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, domingos87 disse:

Você reiniciou o roteador depois de ter mexido nisso, caso ele não tenha feito isso sozinho? Se não, vale tentar isso!

 

Fiz isso sim!

33 minutos atrás, domingos87 disse:

Rodei o tracert e o nslookup, além do ping, aqui e confirmo que o IP do site é esse mesmo. Já tentou ir direto por ele (o endereço IP) no seu navegador? Muda alguma coisa?

Tentei acessar e não consegui. Esse resultado já era esperado pois como você viu o problema não está na resolução de nomes (DNS).

34 minutos atrás, domingos87 disse:

Outra coisa é que meu tracert é bem diferente, veja ai:

Sim normal. Estranho seria se fosse igual. Agora o endereço de destino tem que ser geralmente o mesmo (salvo exceções como sistema de balanceamento de carga, múltiplos proxy e etc.) que é o caso como percebo.

 

35 minutos atrás, domingos87 disse:

Tá parecendo bloqueio do seu provedor. O estranho é acontecer só com o seu roteador novo!

 

EXATAMENTE cara. Isso realmente é bem zoado. Eu vou falar com o meu provedor amanhã. Queria ver se resolvia isso hoje mas pelo horário não dá. Se tiver alguma outra explicação do que pode ser pode me falar por favor.

 

36 minutos atrás, domingos87 disse:

Lembrei de adicionar uma coisa: já tentou acessar o mesmo site via VPN, proxy ou coisa do tipo? Funciona?

Eu contratei o serviço vpn.ht já faz um tempo. Você acredita que não consigo acessar o site deles ? Então nem posso me contar para testar. Porém testei neste site: https://proxysite.com/pt/

E funcionou tudo normal! Porém já era esperado pois como disse o bloqueio é somente em alguns sites.

 

Se tiver alguma sugestão de outra coisa que eu não posso ter pensado ainda pode falar por favor valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem o roteador antigo para testar agora e confimar se acontece com ele?? O site do seu VPN funcionava antes da troca?

 

Uma possibilidade hoje em dia é te limitarem as coisas porque você não usa o roteador padrão deles, que geralmente já vem configurado com medidas de restrição/priorização de tráfego via o firewall ou via as regras de prioridade mesmo.

 

Vale realmente comunicar o caso ao provedor. Se possível com a lista de todos os sites bloqueados. Se acessa por VPN e não acessa normalmente alguma coisa está mesmo errada, já que todo o resto está certo. Quem não "passa adiante" é o provedor, pelo visto independente de IP ou DNS mesmo.

 

Às vezes só de você comunicar isso já vai ser "misteriosamente' resolvido, pois retiram o bloqueio...

 

PS: O navegador Opera tem um VPN gratuito que você também pode usar para testar. E um modo "turbo" que acaba funcionando como proxy. Mas de qualquer forma você já testou isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, domingos87 disse:

Você não tem o roteador antigo para testar agora e confimar se acontece com ele?? O site do seu VPN funcionava antes da troca?

 

Eu tenho sim. Mas eles bloqueiam o acesso do cabo Ehternet ao MAC do Roteador então não tenho como testar!

1 minuto atrás, domingos87 disse:

Uma possibilidade hoje em dia é te limitarem as coisas porque você não usa o roteador padrão deles, que geralmente já vem configurado com medidas de restrição/priorização de tráfego via o firewall ou via as regras de prioridade mesmo.

 

Pois é o que eu fico cismado é porque depois que trocou agora de roteador que começou a ocorrer isso. Talvez seja outro motivo que eu não sei por causa do meu pouco conhecimento em redes. Vou contatar o meu provedor e eles devem me ajudar até porque o roteador está encaminhando os pacotes eu só não acesso os sites porque há um gargalo no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, se tem bloqueio de endereço MAC você tem que comunicar que trocou de roteador e o novo endereço MAC.

 

Já tive provedor assim numa conexão a cabo. Só que bloqueava tudo (ou ao menos o DNS inteiro) e se usasse sem roteador tinha que ligar mudando o MAC cada vez que você plugava uma máquina diferente...

 

Pode ser isso então. Nesses casos pode ter até que colocar configuração de VLAN para funcionar direito.

 

O antigo funcionava como? Só por wi-fi ou por uma porta específica? O novo você plugou nesse roteador antigo ou direto no modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...