Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não dá vídeo


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou com o seguinte problema: há dois anos montei um computador para utilizar como HTPC aproveitando umas peças usadas que eu tinha. recentemente o PC começou a apresentar problemas no drive de video, há cerca de dois meses o drive de video travou e o sistema não conseguiu se recuperar, umas duas semanas atrás houve o mesmo problema, porém o sistema conseguiu se recuperar do travamento. e finalmente há 4 dias o problema voltou a ocorrer, o sistema não conseguiu se recuperar e desde então não dá video.

 

A primeira vez que ocorreu o problema removi a memória RAM e placa de video, sendo que a memória RAM inseri em um slot diferente. desta última vez repeti o mesmo procedimento, porém não obtive êxito. 

 

A configuração do PC é a Seguinte:

placa-mãe: Asus M2N32 SLI Deluxe Wireless Edition

Processador: AMD Athlon II X4 615e 

Memória RAM: 2x2GB DDR2-800 G.Skill (F2-6400CL5D-4GBPQ)

HD: Seagate Barracuda 4TB/ Seagate Barracuda 1TB

Placa de Vídeo: Nvidia GT 420 2 GB DDR3 (Gigabyte)

Placa de Som: Creative Sound Blaster X-Fi (SB00460)

Placa de Rede: TPLink Tl-wn881nd 300mbps (pci express)

Fonte: EVGA 430W 80 plus White 

 

Sobre a utilização da placa: 

Comprei esta placa nova há vários anos, utilizei pra jogos por cerca de dois anos. ficou parada durante muito tempo até eu resolver utilizá-la num HTPC. Nunca foi feito overclock (nesta época usava um processador Athlon 64 X2 6000, o qual não possuo mais).

 

Já testei os seguintes procedimentos:

Memória RAM: testei cada um dos módulos individualmente em cada um dos 4 slots, além disso tenho um módulo adicional da Markvision, o qual também foi testado em todos os slots.

Processador: substituição da pasta térmica/ foi testado também com um processador Athlon 64 X2 4800+

Placa de video: Foi testada uma Nvidia GTS 250 EVGA / (placa-mãe não possui video on-board, então não tem como testar sem placa de video)

Demais perfiféricos: foram removidos um dos HDs (mantive apenas o qual tem o OS instalado); placa de áudio; placa de rede e drive de blu-ray.

Fonte: testei uma outra fonte que tenho aqui e também testei a fonte da configuração acima em outro computador, funcionou normalmente.

 

Obs: após o último travamento dei reset, e desde então todas as vezes que liguei precisei deligar segurando o botão on/off. dei uma olhada na placa-mãe à procura de capacitores estufados, mas não encontrei nenhum. Acredito que testei todos os procedimentos que estão ao alcance do meu conhecimento de informática. Será que estou deixando passar algo? ou existe algo que ainda possa ser tentado antes de considerar descartar a placa? 

 

desde já deixo um muito obrigado a quem puder me indicar algo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...