Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sauron1966

Palomino Funcionando à 1243 Mhz?

Recommended Posts

Após trocar a placa mãe ,na verdade trocar todos os componentes do PC,mantendo somente o antigo processador da outra máquina que tinha (e que tem apenas 1 ano e meio de pouquissimo uso).Iniciei as intalações de algums programas e de algums updates,sem que nenhum problema acontecesse.

No entanto,após algum tempo de uso,o PC resetou e como já estava meio tarde resolvi deixar para o dia seguinte a verificação do problema.

Quando fui ligar o PC no dia seguinte a bomba...

Ao iniciar recebi a mensagem de que a CPU estaria trabalhando diferente,dando-me opção de entrar no setup para analisar o que estaria acontecendo.

Simplesmente o fator de mult.estava marcando 12,5 x 99 portanto com freq de 1243 palomino...Este processador não é travado?

Bom sei dizer que não alterei nada pois acreditei que algo tivesse baixado o clock para preservação do PC.

Agora todas as vezes que eu ligo o PC,tenho que dar press F1 para entrar no Windows mas mesmo com o clock abaixo do esperado,após baixar a atualização do W SP 2 (fiz isto após o problema do clock.O computador ficou bem rápido.

O que pode estar acontecendo???

Minha configuração é esta:

Abit NF7 (-s) v2.0

Palomino XP 2000+ (funcionando à 1243 MHz) ???

GF 4 MMX 440 (64) 8X

Capricorn maxtro 450W

Cooler processador-Volcano 10+

SO Windows Professional SP2

DDR PC 2700 - 512

No Break 500W

HD 40 G WD 5400.

Já tive inumeros problemas com a antiga configuração e já troquei praticamente a máquina toda inclusive a placa mãe pela segunda vez (Biostar,Dragon Plus Soyo e agora esta abit),troquei memória,placa de vídeo,HD e agora???

Obrigado pela ajuda atodos .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q é travado é apenas o multiplicador 12.5, o fsb você que determina, por isso o pessoal faz over clock colocando o fsb acima do valor normal.

no seu caso você tem q mudar voltar seu fsb para 133.

o q parece é q ocorreu algum problema na bios e o fsb entrou com o valor default.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sauron1966@16 set 2004, 09:47

Após trocar a placa mãe ,na verdade trocar todos os componentes do PC,mantendo somente o antigo processador da outra máquina que tinha (e que tem apenas 1 ano e meio de pouquissimo uso).Iniciei as intalações de algums programas e de algums updates,sem que nenhum problema acontecesse.

No entanto,após algum tempo de uso,o PC resetou e como já estava meio tarde resolvi deixar para o dia seguinte a verificação do problema.

Quando fui ligar o PC no dia seguinte a bomba...

Ao iniciar recebi a mensagem de que a CPU estaria trabalhando diferente,dando-me opção de entrar no setup para analisar o que estaria acontecendo.

Simplesmente o fator de mult.estava marcando 12,5 x 99 portanto com freq de 1243 palomino...Este processador não é travado?

Bom sei dizer que não alterei nada pois acreditei que algo tivesse baixado o clock para preservação do PC.

Agora todas as vezes que eu ligo o PC,tenho que dar press F1 para entrar no Windows mas mesmo com o clock abaixo do esperado,após baixar a atualização do W SP 2 (fiz isto após o problema do clock.O computador ficou bem rápido.

O que pode estar acontecendo???

Minha configuração é esta:

Abit NF7 (-s) v2.0

Palomino XP 2000+ (funcionando à 1243 MHz) ???

GF 4 MMX 440 (64) 8X

Capricorn maxtro 450W

Cooler processador-Volcano 10+

SO Windows Professional SP2

DDR PC 2700 - 512

No Break 500W

HD 40 G WD 5400.

Já tive inumeros problemas com a antiga configuração e já troquei praticamente a máquina toda inclusive a placa mãe pela segunda vez (Biostar,Dragon Plus Soyo e agora esta abit),troquei memória,placa de vídeo,HD e agora???

Obrigado pela ajuda atodos .

provavelmente esta setado errado a velocidade dele no setup.... va ao setup e coloque o multiplicador para 12.5 e o fsb para 133mhz...

Valeuu!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera muito obrigado mesmo...

farei isto com certeza apesar de que após estes fatos o PC não reseta mais,o unico incoveniente é que sempre q ligo o mesmo ,agora tenho que chamar F1.

braçaum

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sauron1966@16 set 2004, 19:25

valeu galera muito obrigado mesmo...

farei isto com certeza apesar de que após estes fatos o PC não reseta mais,o unico incoveniente é que sempre q ligo o mesmo ,agora tenho que chamar F1.

braçaum

o f1... pode ser que sua bateria esta fraca ... da alguma mensagem na hora que você tem que apertar o f1??????

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que se instala uma placa mãe nova precisa dar um Load Bios Defalt, e depois alterar o que for preciso, se for o caso, dai dar F10 para sair e gravar atualizando a Bios, dai não vai mas pedir para dar F1 ao reiniciar, isso vale tambem quando se troca a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais