Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio do pc não funciona!


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema muito irritante. Vou resumir e ser bem breve.

O audio no meu computador nao funciona.

Estava tudo normal quando a placa-mãe lga 775 parou de reconhecer o HD e estragou no caso, entao eu coloquei outra placa do mesmo modelo usada, a partir de entao o audio nao funcionava mais, pensei que fosse essa placa pois a anterior funcionava normalmente. Entao tentei atualizar os drivers, instalar o driver de audio realtek e nada. Entao desinstalei e instalei o driver de audio dessa placa (o nome desse driver é algo como VIA Audio sei la o que), nao funcionou, desmontei o pc e verifiquei e tudo estava no lugar certo.

Comprei uma placa-mãe novinha e MESMO ASSIM o audio nao funcionou, novamente fiz o procedimento com os drivers e nada. A caixa de som funcionava e o meu fone funciona e no pc nao, a caixa liga a luz dela verde e faz o chiado dela mas nao sai som.

O icone de volume do pc esta como se estivesse audio mas nao sai nada, quando aumento ou abaixo o volume ou mesmo coloco musica ou video a barrinha verde que fica subindo e descendo mostrando a altura do audio nao aparece como se nada estivesse tocando.


Alguem por favor me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luanacga O bom e velho driver Via Audio Tek.

 

Certo.

 

Primeiro desinstale tudo relacionado a áudio do pc, seja realtek ou via.

 

Depois reinicie o pc, pelo menos assim é o que todos os programas fazem, reinicia depois de desinstalar.

 

Vá no site da Via e baixe o driver referente a seu windows.

 

Entre aqui: Central de download via, driver de audio

 

 

Agora faça a instalação do mesmo, assim que acabar, reinicie o pc e teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...