Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera,

Atualmente estou na duvida se pega um notebook na faixa de 6000 reais que tenha um bom desempenho tanto para trabalho como pra jogos, ou se faço um upgrade na minha maquina, que atualmente atende minhas necessidades, mas como vou trabalhar com processamento de imagens de satélite acaba com que suando um pouco para realizar essas tarefas. Vejo que caso eu queria multitarefas tenho que partir para a AMD ao invés de optar por uma INTEL. Mas como o foco é processamento de imagens o processador vai contar muito para que eu tenha um desempenho satisfatório na minha maquina. Lógico que uma jogatina vai ser inevitável caso venha adquirir um novo computador, mas meu objetivo não é nada de 4k 60fps, por que no atual momento do pais não tem nem como, meu objetivo é tentar rodar todos os jogos atuais no ultra na qualidade Full HD ou menos por que meu monitor só permite 1360x768, e não tenho no momento intenção de trocar de monitor para um mais parrudo, mas no futuro quem sabe.

Outro ponto que se deve levar em consideração é que eu tenho essa configuração a uns 8 anos e troquei somente a placa de vídeo que antes era uma GTX 460 e troquei para a RX 460, um upgrade modesto mas era o que eu conseguia naquela época. Então tendo em vista a duração do PC e dessas configs serem utilizáveis até mesmo hoje no medium nos jogos atuais, gostaria de um PC com configs que durem um tempo satisfatória que seja necessario apenas pequenos upgrades durante o decorrer do tempo.

Segue abaixo a configuração do meu computador atual.

-Processador: Intel® Core™ i7 CPU         950  @ 3.07GHz

-placa-mãe: ASUS P6X58D-E

-Placa de Video: AMD RX 460

-3 Memorias RAM: Kingston 4g DDR3

-FONTE 650w: SevenTeam.

Aguardo resposta e se precisar de mais informações me pergunte

Orçamento de R$ 6000

Postado