Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera,

Atualmente estou na duvida se pega um notebook na faixa de 6000 reais que tenha um bom desempenho tanto para trabalho como pra jogos, ou se faço um upgrade na minha maquina, que atualmente atende minhas necessidades, mas como vou trabalhar com processamento de imagens de satélite acaba com que suando um pouco para realizar essas tarefas. Vejo que caso eu queria multitarefas tenho que partir para a AMD ao invés de optar por uma INTEL. Mas como o foco é processamento de imagens o processador vai contar muito para que eu tenha um desempenho satisfatório na minha maquina. Lógico que uma jogatina vai ser inevitável caso venha adquirir um novo computador, mas meu objetivo não é nada de 4k 60fps, por que no atual momento do pais não tem nem como, meu objetivo é tentar rodar todos os jogos atuais no ultra na qualidade Full HD ou menos por que meu monitor só permite 1360x768, e não tenho no momento intenção de trocar de monitor para um mais parrudo, mas no futuro quem sabe.

Outro ponto que se deve levar em consideração é que eu tenho essa configuração a uns 8 anos e troquei somente a placa de vídeo que antes era uma GTX 460 e troquei para a RX 460, um upgrade modesto mas era o que eu conseguia naquela época. Então tendo em vista a duração do PC e dessas configs serem utilizáveis até mesmo hoje no medium nos jogos atuais, gostaria de um PC com configs que durem um tempo satisfatória que seja necessario apenas pequenos upgrades durante o decorrer do tempo.

Segue abaixo a configuração do meu computador atual.

-Processador: Intel® Core™ i7 CPU         950  @ 3.07GHz

-placa-mãe: ASUS P6X58D-E

-Placa de Video: AMD RX 460

-3 Memorias RAM: Kingston 4g DDR3

-FONTE 650w: SevenTeam.

Aguardo resposta e se precisar de mais informações me pergunte

Orçamento de R$ 6000

Postado

Bom, tendo em vista que seu monitor é x768 e você não vai trocar, pode manter sua placa de vídeo. A fonte também. Provavelmente você manterá seu HD e gabinete também.

Posto isto, recomendo:

Ryzen 5 2600

placa-mãe B350

16 Gb DDR 4 2400 ou 2666

SSD de 240Gb para instalar o sistema. 

Vai ficar bem abaixo dos seus 6.000,00. A questão do note é que é uma plataforma fechada, com mobilidade, mas que sempre terá menor poder que o desktop. Então se você não precisa de mobilidade, opte pelo desktop. 

adicionado 0 minutos depois

O Ryzen 7 1800x está com preço muito bom. Vale a pena também, junto com um Gammax 400 ou MasterCooler T4, já que ele não vem com cooler box. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Muito obrigado pela sua sugestão

Acabei verificando o preço das peças que você sugeriu e pela minha surpresa os preços estão muito agradáveis.

Segue abaixo a lista de preço da sua sugestão:

Processador AMD Ryzen 7 1800X : R$ 1.099,90

Cooler para Processador DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400: R$ 123,90

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS: R$ 549,90 (todas as lojas de confiança que eu verifiquei esta indisponível esse produto. Outra observação é se é necessário o update da placa-mãe, e se sim qual o procedimento)

Memória Corsair Dominator Platinum 16GB (2x8GB) 2666Mhz DDR4 :R$ 1.259,90 ( Preço meio salgado das memórias, vi só por cima isso, teria sugestão do que é melhor Dual Channel ou Single Channel)

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400: R$ 284,90

Tudo isso fico R$ 3.337,60. Metade do preço que estava esperando :D. Dentro dessas opções que eu verifiquei alguma sugestão de alguma melhor ou pior.

Achei curioso você ter mandando eu continuar com a placa de vídeo, com essas configs vou ter um ganho considerável na performance em jogos mesmo sendo uma placa de entrada?

Postado

Sobre as escolhas:

B350 Tomahawk - 499,99

Kingston HyperX Fury (2) - 979,80

20 minutos atrás, joze da silva disse:

Achei curioso você ter mandando eu continuar com a placa de vídeo, com essas configs vou ter um ganho considerável na performance em jogos mesmo sendo uma placa de entrada?

Bom, não mandei, sugeri. É diferente. 😎

É que o seu monitor tem baixa resolução e 60 Hz. Então, não adianta uma GTX1060 que vai te possibilitar a jogar em fullHD (x1080) com 150 fps se o seu monitor só vai exibir x768 e 60 fps. Não adianta a placa de vídeo dar 200 fps, você só verá 60. Logo, se não trocar o monitor, comprar outra placa de vídeo só vai representar gasto de $$$. E para o que você tem, a RX460 vai tranquilo. 

Agora, se você quiser gastar os 6.000,00, então coloca no pacote uma RX580 e um monitor fullHD 144hz com freesync. 

Postado

@Kleber Peters  Me expressei de maneira errada desculpa hahaha. Mas finalmente alguém conseguiu me mostrar que não importa a quantidade de fps e sim a qualidade do monitor, pois e o máximo que ele suporta, bom esse upgrade de monitor vai vir no futuro, não muito longe.

Em relação a futuros upgrades com essas configs, é possível eu necessitar trocar somente a placa de vídeo, e manter essa futura configuração ou será que vou ter a necessidade de trocar mais algum equipamento, como por exemplo a memória? Vi que esse processador aguenta até mesmo memórias de 3xxx MHz, até que ponto a velocidade do clock das memórias interferem no desempenho do computador no geral?

Desculpa está fazendo esse monte de pergunta,mas e que e bom ouvir opiniões sobre para tirar conclusões futuras ✌️

Postado

Pode manter esta config trocando apenas a placa de vídeo. A memória, sendo esta de 2666 que indiquei, dá pra subir ela até 2900 tranquilamente. Então não precisa trocar ela. Você vai ter um micro ai para, no mínimo 5 anos. Clocks maiores de memória aceleram o desempenho geral. Influencia sim, mas também não é algo que seja para arrancar os cabelos por causa de 300 MHz. 

E pode perguntar a vontade. Comprar um computador não é gastar troco de pinga. Então deve-se buscar o máximo de informação possível para o máximo de retorno. 

Postado

@Kleber Peters  Muito obrigado novamente, e eu estou com quase 100% de certeza de comprar essas peças para dar o upgrade no meu pc. Você acha necessário eu solicitar que algum técnico ou loja monte essa configuração para mim? Apesar de ter intimidade com tecnologia e sempre gostar de fuçar as coisas, tenho receio de fazer algo de errado e danificar algum componente.

Outra duvida é em relação aos cabos, sera necessário eu comprar cabos novos para que eu ligue na placa-mãe e faça a montagem completa do computador, ou eu simplesmente reaproveito os cabos do meu computador?

Pesquisando um pouco mais agora no horário do expediente, observei que existe diversos tipos de SSD sendo alguns considerados de entrada e outros high-end,para um setup igual o que eu to querendo montar com as suas sugestões,quais as vantagens de adquirir um desses?

Outra duvida é em relação ao upgrade futuro (bem futuro mesmo :D), se eu quiser colocar qualquer tipo de placa high end, esta config com toda certeza vai conseguir empurrar qualquer configuração e com ótimo desempenho ou vou ter que optar por algo mais mid.

Postado
21 minutos atrás, joze da silva disse:

Você acha necessário eu solicitar que algum técnico ou loja monte essa configuração para mim?

Bom, isto vai depender do seu conhecimento. Normalmente não tem muito mistério. Se você já tem intimidade, pode fazer você mesmo. Se estiver inseguro, peça pra alguém fazer.

22 minutos atrás, joze da silva disse:

simplesmente reaproveito os cabos do meu computador?

Se eles estão em boas condições, pode usar eles mesmo. 

23 minutos atrás, joze da silva disse:

para um setup igual o que eu to querendo montar com as suas sugestões,quais as vantagens de adquirir um desses?

Em jogos, somente na carga inicial. Mas na utilização geral do sistema, o SSD aumenta muito a velocidade. Tenho um note i5 com SATA normal e um Celeron com SSD. Dependendo do uso, o Celeron fica mais rápido do que o i5. Se você comprar a placa que falei, ela tem suporte a M2. Então compre um SSD destes. Vai melhorar, e muito, o desempenho. Principalmente na hora de processar as imagens. 

25 minutos atrás, joze da silva disse:

Outra duvida é em relação ao upgrade futuro (bem futuro mesmo :D), se eu quiser colocar qualquer tipo de placa high end, esta config com toda certeza vai conseguir empurrar qualquer configuração e com ótimo desempenho ou vou ter que optar por algo mais mid.

Esse processador leva de boa uma RTX 2080. Então, no futuro, tem que ver o que tem no mercado, principalmente dependendo de o quão futuro estamos falando :D. Provavelmente ele vai tocar as x70 de daqui uns anos. Mas em tecnologia, é complicado fazer previsões futuras do que será. 

Postado

@Kleber Peters chegando em casa vou fazer a lista certa do que vou comprar e passo aqui para atualizar o pessoal. No mais a única dúvida que ficou é em relação a essa entrada M.2, como utilizo uma placa muito antiga não tenho ideia de como funciona, mas é algo parecido com a PCI express, plug in play? Elas não necessitam de cabo SATA?

Postado
7 minutos atrás, joze da silva disse:

mas é algo parecido com a PCI express, plug in play? Elas não necessitam de cabo SATA?

Sim, e sim. 

Plugou, reconheceu, usou. E não usa cabo SATA, a comunicação é pelo slot. 

Postado

@Kleber Peters Bom dia, ontem não consegui trazer as peças que eu iria comprar por que surgiu uma duvida e fiquei com receio de fazer qualquer coisa antes de consultar. 

Fazendo uma pesquisa eu verifiquei que essa MOBO que você sugeriu dependendo do processador ela necessita de um update, para liberar algumas funções e até mesmo permitir memorias que possuem clocks mais elevados.

Minha duvida é sera necessário eu fazer o update da MOBO mesmo o processador sendo compatível sem o update, e se caso eu fizer o update terei algum beneficio em relação ao desempenho do computador em geral ou é mais para termos de compatibilidade.

Desde já agradeço, e abro também a discussão para outras configs quem tiver ideia, para ter uma variabilidade maior e um leque de opções, não só para mim mas pra quem ta com esse mesmo problema.

Postado
9 minutos atrás, joze da silva disse:

Fazendo uma pesquisa eu verifiquei que essa MOBO que você sugeriu dependendo do processador ela necessita de um update, para liberar algumas funções e até mesmo permitir memorias que possuem clocks mais elevados.

Se a ideia ainda é pegar o 1800x + B350 nao precisa de atualização de BIOS pra fazer funcionar o pc, seria diferente caso fosse um Ryzen 2ª geração, pode ser que alguma atualização de BIOS tenha saido depois que a mobo foi fabricada, basta checar o site do fabricante.

• Curtir 1
Postado

@rusty1 Rusty sim a ideia principal é manter essa configuração, pois estou vendo que o custo/benefício é muito alto tendo ressalvas em alguns componentes. O que eu quero é um computador que dure anos a cpu com a MOBO, trocando apenas outros componentes para caso eu queria fazer um upgrade high-end o computador responda de forma favorável sem gargalar nem nada.

A segunda geração dos processadores da Ryzen 7 estão tendo desempenho muito superior a esse que estou querendo adquirir ou não, pois em relação ao preço vejo que a diferença é de 300 reais onde posso economizar em alguns equipamentos para a aquisição quem sabe de um modelo mais novo. 

Agora só para atualizar o post e com os possiveis componentes que estou querendo adquirir segue a lista abaixo:

Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo)

Cooler para Processador DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400 Silente 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 (2)

SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe (Alterei pelo modelo M.2)

por enquanto é esses componentes que estou querendo adquirir e esta saindo com o preço de R$ 3.159,87, o que compensa muito mais que um notebook novo que era a ideia inicial desse tópico.

Uma duvida geral também,a minha fonte vai aguentar segurar esse setup, ou vai ser necessario eu alterar ela.

Obrigado mais uma vez, e estou aberto a sugestões e dicas referente ao setup.

Postado

@rusty1  O modelo da minha fonte se encontra nesse topico

Pelo o que eu vi do teste me pareceu agradável, mas tenho que ver quanto que o pc no geral vai consumir de energia, pois vendo só pelo processador consome cerca de 95 W o que é um pouco alto, tirando o uso dos coolers, placa de video e os componentes em geral. Mas como dito na analise se o PC como um todo consumir cerca de 360 W por ai ela supri perfeitamente.

Mas me diga a sua opinião para eu ver se é necessário a troca do componente

Postado

Sim consegui tirar as conclusões dela, mas em relação a componentes atuais não sei como ela se comporta por que o teste em si é na época de lançamento da fonte.

Vou aguardar a opinião do @faller para ter um leque de opiniões um pouco maior.

Só lembrando que uso a config atual do meu computador a mais de 8 anos e até hoje nada aconteceu e tudo em perfeito estado.

• mês depois...
Postado

Bom dia Pessoal,

Vim atualizar sobre algumas das opções que eu vou comprar e com isso verificar se o SETUP, está harmônico.

Vou colocar a configuração que eu coloquei e do lado a possivel alteração da mesma. 

Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) ----- Processador AMD Ryzen 7 1700 (abaixo explico o motivo).

Cooler para Processador DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400 Silente ---- Provavelmente utilizar o do próprio processador.

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 ------ Muitas duvidas em Relação a placa-mãe, estava interessado na tecnologia StoreMI, que otimiza o seu SSD de acordo com o uso frequente.

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 (2) (mesma sem alteração)

SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe (Alterei pelo modelo M.2) (mesmo sem alteração)

Inicialmente o processador, verifiquei em diversos foruns em especial foruns da gringa, que se fizer um overclock no 1700 se compara com o 1800x, compensando pegar o 1700 pelo custo. Outra opção seria pegar o 2600 da segunda geração mas não sei se o desempenho seria satisfatório, aceito sugestões estou com muita duvida em relação ao processador, por que essa configuração vai ser pra mais de 10 anos sem eu alterar.

Em relação a placa-mãe, pesquisei e notei que somente as da série 400 tem essa tecnologia, e também gostaria de saber se compensa o valor essa tecnologia ou não, vi diversos benefícios, mas não sei se convêm com o valor dessas placas. 

Por fim decidi que vou alterar minha placa de video e vou pegar uma RX 580, aceito sugestões de modelos que tenha um bom custo beneficio.

O orçamento continua o mesmo e ainda aceito modificações na config, caso tenha ideias ou sugestões melhores.

Postado
2 horas atrás, joze da silva disse:

Inicialmente o processador, verifiquei em diversos foruns em especial foruns da gringa, que se fizer um overclock no 1700 se compara com o 1800x

Mas esse ganho em desempenho é alcançavel com o coolerbox e uma simples B350?

Eu tenho minhas duvidas quanto a isso, de todo jeito eu iria de 1700 pelo custo/benefício

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal,

Estou revivendo esse tópico de 1 ano atras pois finalmente consegui fazer o meu upgrade.

Só para contextualizar, consegui vender meu antigo PC inteiro pela faixa do 1400 reais, sobrando ainda comigo os HD de 2tb e 650 GB, esses que provavelmente vou utilizar no meu novo Setup.

Em relação as peças que eu comprei, mantive a mesma linha de pensamento, levando em consideração as dicas que me foram passadas a um ano atras, ou seja, mantive na plataforma ryzen e comprei uma placa de vídeo rx 580.

Abaixo encontrasse a configuração do pc:

- Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 539,00

- SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - R$ 250,00

- Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4 - R$ 899,00

- Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5 - R$ 743,00

No momento falta somente as memorias, gabinete e fonte, quais vocês indicariam para o upgrade, e gostaria de saber se eu pegar uma memoria de 2666Mhz e der um oc nela para 3200Mhz, compensa mais do que eu pegar uma de 3200Mhz direto?

Orçamento atual esta por volta de 700 reais nessas três peças.

Qualquer duvida pode me avisar.

Postado
6 horas atrás, joze da silva disse:

Pessoal,

Estou revivendo esse tópico de 1 ano atras pois finalmente consegui fazer o meu upgrade.

Só para contextualizar, consegui vender meu antigo PC inteiro pela faixa do 1400 reais, sobrando ainda comigo os HD de 2tb e 650 GB, esses que provavelmente vou utilizar no meu novo Setup.

Em relação as peças que eu comprei, mantive a mesma linha de pensamento, levando em consideração as dicas que me foram passadas a um ano atras, ou seja, mantive na plataforma ryzen e comprei uma placa de vídeo rx 580.

Abaixo encontrasse a configuração do pc:

- Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 539,00

- SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - R$ 250,00

- Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4 - R$ 899,00

- Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5 - R$ 743,00

No momento falta somente as memorias, gabinete e fonte, quais vocês indicariam para o upgrade, e gostaria de saber se eu pegar uma memoria de 2666Mhz e der um oc nela para 3200Mhz, compensa mais do que eu pegar uma de 3200Mhz direto?

Orçamento atual esta por volta de 700 reais nessas três peças.

Qualquer duvida pode me avisar.

2x8gb de 3200 mhz ou 3000 mhz

Gabinete Wheel Jack ou Gabinete AERO COOL 500

CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Se 16GB ultrapassa o orçamento, pega 1 pente de 8 GB depois compra outro igual mais para frente, do mesmo modelo, frequência, marca e etc, e faz dual channel

Postado

Segui as suas sugestões e a configuração ficou a seguinte:

- Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5

- Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

- SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

- Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4

- Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16

- Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

- Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, Com 4 Fans

Ficou equilibrado o Setup? caso queira dar um up na placa de vídeo, essa fonte segura de boa? Estou procurando agora, um HD, sugestões de média de preço ou até mesmo modelo para pegar, pois vejo diversos SSD de 960 gb com bom preço mas tenho receio de ser pouco, e compensar pegar 2 tb de hd normal.

OBS: Já comprei todas as peças, faltando somente o HD agora.

Postado
47 minutos atrás, joze da silva disse:

Segui as suas sugestões e a configuração ficou a seguinte:

- Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5

- Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

- SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

- Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4

- Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16

- Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

- Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, Com 4 Fans

Ficou equilibrado o Setup? caso queira dar um up na placa de vídeo, essa fonte segura de boa? Estou procurando agora, um HD, sugestões de média de preço ou até mesmo modelo para pegar, pois vejo diversos SSD de 960 gb com bom preço mas tenho receio de ser pouco, e compensar pegar 2 tb de hd normal.

OBS: Já comprei todas as peças, faltando somente o HD agora.

Vai depender de qual GPU

Por garantia eu pegaria CX 650, em algumas lojas diferença de 30 reais para CX 550

Ficou sim, TOP

adicionado 0 minutos depois

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!