Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
iguimedu

Rede Sem Fio C/ Compartilhamento Velox?!

Recommended Posts

:muro: i aê glr beleza?!... B)

Quero montar um rede entre dois computadores que se encontram à 300m de distancia um do outro, um fica em minha residencia e o outro fica em uma loja que se encontra à 3 quadras de minha residencia, quero saber se é possível criar uma rede SEM FIO para compartilhar DADOS e INTERNET, que no caso seria VELOX. Gostaria de saber qual o equipamento necessário para resolver meu problema. Desde já agradeço suas dicas.

Abraço,

Igor Eduardo. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!!!

você vai precisar de duas placas de rede wireless ( de preferência por placas padrão "G" pois o padrão "B" é lento e logo será substituido ), duas antenas direcionais ( a não ser q você vá usar a rede em mais algum lugar ), cabos blindados para a antena, e um pouco de paciencia!!!!

1º você coloca as placas de rede nos pcs

2º você passa o cabo blindado até a antena ( esse cabo não pode ser muito comprido, se o PC não ficar perto do telhado da casa vá ao número 5 )

3º Direcione a antena do pc 1 na direção do pc 2 e vice versa!!! ( tente colocar o mais alto possivel para q assim as casas dos visinhos não atrapalhem )

4º Configure a rede como se ela fosse com fio mesmo, a não ser q você ache q algum vizinho tenha Wireless e ache q ele vai roubar sua net... Se for esse o caso você pega o software q vem junto com as placas e faz a exclusão de qualquer outra maquina q não tenha o endereço MAC especificado !!!

5º se o pc não vai ficar perto da antena você deve comprar um receptor "dedicado" ele funciona exatamente como a placa wireless interna mas você se conecta a ele através de uma placa de rede comum ( RJ 45 )... Assim você coloca ele perto da antena e puxa o cabo de rede até o PC.... O resto é igual!!!

Falou

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais